16 ◇ Coragem

1.6K 127 7
                                    

POV Lauren

- Você não tinha que se meter nisso Dinah! - Eu disse aumentando meu tom de voz.

- Eu já estou metida nisso há muito tempo Lauren. Essa história não envolve só você.

- Mas não é para trazer de volta, você sabe que eu e minha família cortamos os laços. É passado. - Eu disse dando as costas para ela.

- Passado? - senti ela se aproximar um pouco de mim - Lauren, não importa o quanto você fuja, nunca vai ser "só passado". Faz parte de seu presente e de seu futuro também!

Auch. Acertou em cheio. Apertei meu maxilar e abracei meu corpo.

- Eu não quero que seja!

- Não adianta fugir, Lauren. Isso só piora tudo!

- Chega, Dinah! - voltei a encará-la. - Você devia ter deixado isso para lá.

- Lauren, no fundo você sabe. Você fugir não vai fazer com que o problema desapareça.

E novamente Dinah me acertando em cheio, me deixando cada vez mais nervosa.

- Eu tenho direito de resolver minha própria vida e não preciso de sua ajuda.

Pude ver sua expressão facial mudar. Dessa vez eu a atingi. Engoli em seco pela minha frase, mas eu não pediria desculpa.

- Você está sendo injusta comigo.

- Vá para casa, eu...não consigo encarar você agora. - eu disse deixando de trocar olhares com ela. - Eu queria acabar com aquela discussão. Eu estava muito nervosa. Odiava brigar com ela.

- Quando sua vida estava desmoronando fui eu quem te apoiei, Lauren. Eu te ajudei nos seus momentos difíceis, deixei de sair para me divertir quando você estava tendo crises, te dei um lar e uma família quando você mais precisava de uma...eu te ajudei e continuo te ajudando, porque eu amo você e quero te ver bem. - Ela suspirou e tomou um tempo antes de continuar - E eu não vou pedir desculpas pelo que eu fiz, pois não me arrependo. - disse por fim e escutei seus passos para fora de meu apartamento e logo a porta batendo.

Eu estava me sentindo traída. Dinah sabia que eu não queria mexer nessa história. Ela não tinha que fazer aquilo e ainda mentir para mim. Eu não conseguia dizer nada mais. Eu estava irritada.

Respirei fundo enquanto puxava os meus cabelos tentando em vão me aliviar de tudo que eu sentia. Fui ao meu quarto e decidi tomar um banho como sempre. Parecia que a água levava todo os problemas junto pro ralo.

-

Me joguei em minha cama apenas de toalha. Meu celular clareou então vi que era uma mensagem de Camila. Deixei para lá por uns segundos mas eu era muito curiosa para saber o que ela havia falado.

"Estou tão entediada...você pode conversar agora?"

Vi aí uma deixa. Eu precisava fazer alguma coisa. Eu precisava me mover e me distrair.

"Sim. Poderíamos nos encontrar em algum lugar?"

Com uma adrenalina fora do comum eu a chamei para sair e ela logo confirmou. Me arrumei rapidamente, sai de casa, liguei minha moto e fui em direção à um restaurante que Camila havia indicado.

Eu usava um vestido preto justo com uma estampa qualquer e uma jaqueta preta, estava um tanto frio. Camila já havia chegado e estava me esperando. Eu sentia meu corpo tremer de ansiedade...eu pensava também em desistir e apenas ficar sozinha em meu apartamento.

Entrei no local e busquei Camila com o olhar. Logo a vi acenando em uma mesa. Sorri e fui até ela. Uma parte de mim dizia para eu voltar, mas outra parte de mim gritava para que eu ficasse. E dessa vez foi ela quem eu ouvi. Cheguei até a mesa em que ela estava e dei um sorriso.

You opened the DoorOnde histórias criam vida. Descubra agora