4 - Constatação

1.1K 165 38
                                    

No final da aula, naquele dia, Yoongi não conseguiu ir para o escritório, mandou uma mensagem a Namjoon apenas dizendo que não iria, sem explicar muito, o amigo obviamente não entendeu. Dirigiu até sua casa sentindo o peito apertado, o coração sendo esmagado junto com a vontade de chorar. Ele não conseguia entender como e por que tão rápido, mas já tinha a nítida noção de que Jimin estava mexendo com ele a um ponto que nunca havia sentido, nem com Solar.

Assim que entrou em seu apartamento, deixou a pasta cair ali mesmo perto da porta, retirou a jaqueta jogando-a de qualquer jeito em cima do sofá e pegou um dos inúmeros porta retratos de Solar que havia ali no móvel da sala e que ele ainda não havia tido coragem de guardar.

– Eu não quero te esquecer, eu não posso te esquecer – Ele apertou o porta retrato contra o peito, sentindo as lágrimas caírem

Ficou desse jeito por alguns minutos, talvez horas e nem sentiu o dia mudar para noite lá fora, só foi despertado de seu estado letárgico quando o interfone tocou, anunciando a visita de seu sócio.

– Eu posso saber o que aconteceu? Está doente? – Namjoon foi entrando, questionando o amigo

– Não estou doente – Yoongi colocou o porta retrato de volta no móvel, gesto este que não passou despercebido por Namjoon

– Mas, algo aconteceu, se não você não teria faltado seu trabalho que é a coisa mais importante a você neste momento e nem estaria ai com cara de choro e a foto de Solar na mão

– Eu acho que estou doido só isso

– Como assim? Quer me falar? – Namjoon sentou ao lado de Yoongi no sofá, se compadecendo do amigo

– Você acha possível se apaixonar assim, de primeira?

– Ué não foi isso que aconteceu com você e Solar? Não estou entendendo Yoongi, é alguém na universidade? uma professora ou professor?

– Aluno – Yoongi levantou, passando a mão pelo cabelo, indo até a porta da varanda

– É, acho que está doido sim. Aluno Yoongi? Você sabe o que aconteceu a sua antecessora não sabe

– Sim eu sei, eu sei – Yoongi falou abatido

– Hey, senta aqui e me conta essa estória desde o começo

Então, Yoongi voltou e sentou ao lado do amigo e contou tudo desde o início. Os olhares, a conexão, a sensação de desejar Jimin, as batidas descompassadas que sentia, a percepção dele quanto aos olhares do próprio Jimin e por fim o medo de esquecer Solar e toda a história que tiveram.

– É meu amigo acho que você está ferrado

– E eu não sei? Mas... – Yoongi fez uma pausa – Mas, não quero e não posso

– Ele é maior Yoongi? 

– Pelo que vi em sua ficha sim, tem 20 anos

– Olha, eu posso estar mais louco ainda pelo que vou te falar e que meu marido não me escute, mas se esse menino te balançou a esse ponto, é porque é especial Yoongi e eu sei que a princípio é errado, um professor não pode se envolver com um aluno, é antiético, mas se essa conexão entre vocês foi do jeito que você está falando, foi muito forte, pois hoje é o seu segundo dia lá e você já está assim, então por mais que seja errado, eu acredito que você deva dar uma chance ao possível sentimento que está surgindo aí dentro de você

– Eu não posso Namie, não posso fazer isso com a memória de Solar

– Yoongi, me escuta – Namjoon pegou as mãos de Yoongi de um jeito firme que impressionou o amigo – Eu já te perguntei isso milhares de vezes e vou perguntar de novo. Até quando? Até quando você vai deixar de viver? Até quando vai deixar escapar a chance de ser feliz com alguém novamente? Você se apaixonar mais uma vez não significa que a sua história com a Solar vai desaparecer, o que vocês viveram vai ficar gravado em sua vida para sempre. Nada e nem ninguém vai ocupar o lugar que a Solar teve em sua vida, mas você precisa abrir espaço para outra pessoa chegar e junto com ela, escrever uma nova história tão linda quanto. Você ainda é jovem meu amigo, ainda tem uma vida toda pela frente e merece alguém para cuidar de você, cuidar desse coração tão machucado. Se permita.

Meu adorável professor - YoonminWhere stories live. Discover now