🌹🌹Capítulo 25: Decepção e recomeço...🌹🌹

46 5 0
                                    

Desde que Ernesto terminou o romance com ela, Beatrice sofreu muito, pois o amava de verdade.
No início ela ficou reclusa por muito tempo em seu quarto, quase não saia pra nada , se sentiu magoada com a atitude do rapaz e ao mesmo tempo viu que ele só a usou até enjoar , depois que enjoou a descartou como se fosse um pano de chão velho que não se usa mais .
Por um bom tempo sofreu o que tinha que sofrer , não se deitava com mais nenhum outro homem . Até que cansada de tanto sofrer resolveu que era a hora de superar e seguir em frente , e foi o que ela fez. Mesmo doendo muito essa decepção ela começou a dar a volta por cima e voltou a sorrir novamente .
Infelizmente outra tragédia veio abalar a vida da pobre moça.
Lola sua mãe adotiva faleceu de uma doença até então desconhecida e isso fez com que Beatrice sofresse muito com mais essa perda em sua vida. Pois amava a velha prostituta como se fosse sua própria mãe.
Mas antes de morrer Lola pediu a ela que cuidasse do cabaré e das moças que viviam lá e foi o que ela fez.
Depois de um tempo de luto , ela assumiu o lugar que era de Lola e tocou em frente o cabaré fazendo muitas mudanças e ajudando toda moça que por algum motivo precisava de um teto pra morar .
Tudo ia bem até que um certo dia Salete que era sua amiga , chegou esbaforida da rua e veio falar com ela .
_ Bea, você nem imagina o que eu acabei de saber lá na rua de onde acabo de chegar!
_ Calma Salete! O que pode ser tão importante que você soube que chegou toda agoniada desse jeito mulher?
_ Não sei se você vai gostar o que vou te contar agora Beatrice, mas como gosto muito de você acho que tem o direito de saber o que está acontecendo!
_ Seja o que for , eu agora fiquei curiosa e você vai me contar !
_ Sabe aquele moço que você se encontrava com ele, o tal de Ernesto?
Beatrice assentiu , mesmo não querendo mais ouvir esse nome .
_ Sim ... o que tem ele ?
_ Eu tenho um cliente que é capataz da Fazenda dele e o mesmo me contou que ele está noivo de uma moca que chegou há pouco tempo na cidade, e pelo que eu soube a moça é muito rica e bonita.
Beatrice sentiu uma ligeira tonteira em saber que o homem que ela amou e ainda amava iria se casar com outra, sentiu um amargo na boca e uma tristeza que há tempos ela não sebroa por causa de Ernesto , brotou em seu coração.
_ Bea? Você está bem?
_ Sim...
Salete me deixa um pouco sozinha por favor !
Pediu Beatrice a moça.
_ Mas Bea...
_ Por favor Salete... me deixa um pouco só, eu preciso nesse momento pensar , por favor !
Suplicou Beatrice.
Assim que Salete saiu
Ela começou a chorar , chorou muito e assim que se acalmou , resolveu sair um pouco para respirar ar puro.
E assim que voltou prometeu que iria saber quando seria esse casamento e iria mesmo que escondida ver quem era a tal moça que iria se casar com Ernesto.
Depois seguiria sua vida em frente e tiraria para sempre esse amor do seu coração.

Ernesto e Valentina, desde a festa de aniversário da moça se encantaram um pelo o outro . E o rapaz que estava apaixonado por ela pediu ao pai dela para corteja-la e logo em seguida a pediu em casamento.
Luis Alberto mesmo a contragosto aceitou , pois sentiu que Valentina estava feliz e não queria tirar a felicidade de sua filha .
E então começaram os preparativos para o casamento dos dois e marcaram a data para logo .
No dia do casamento dos dois que iria ser na igreja da cidade, Beatrice que por meio de Salete soube o dia em que ia ser, resolveu que iria , e ficaria escondida para ver o acontecimento .
Colocou um vestido bem discreto, e a única joia que sua mãe tinha deixado para ela. Um lindo camafeu feito de ouro . Ela nunca soube aonde sua mãe tinha conseguido aquela joia pois era pobre a coitada , mas Joana antes de morrer deu a ela e disse que não a perdesse e nem vendesse para ninguém, pois foi a única coisa que seu pai antes de ir embora deixou pra ela.
Na frente da igreja estava bem movimentado, os convidados bem vestidos , tudo de bom gosto , Beatrice sentiu uma pontada de inveja pois logo percebeu que a família da moça era realmente muito rica e com certeza Ernesto estava muito apaixonado para poder se casar com a moça.
Ficou escondida bem atrás e viu o homem que ela amava no altar bem vestido esperando a noiva junto com que ela presumia, seriam os familiares dele e da moça que seria sua esposa .
Passou- se um tempo e logo começou a marcha nupcial , e toda vestida de branco em lindo vestido , ela viu a bela moça entrar de braços dados com o pai.
Beatrice teve que admitir que a moça era muito bonita realmente como Salete havia mencionado.
E ao mesmo tempo que sentiu ciúmes, ela sentiu uma onda de ternura por aquela que seria a esposa de seu ex amado . Ela não entendia o porquê, mas sentiu .
Depois da cerimônia, os noivos se encaminharam para fora da igreja e pegaram uma carruagem toda enfeitada e partiram para algum lugar que ela não imaginava .
Ela saiu de cabeça baixa chorando por ter presenciado o casamento, e sentiu um torpor e ia caindo se não fosse dois braços fortes que a ampararam.
_ Tudo bem minha jovem ?
Perguntou o homem que a amparou.
Ela levantou o olhar e mesmo turvo com as lágrimas que teimavam em descer dos seus olhos , reconheceu o homem a sua frente.
Era o mesmo homem que tinha levado a tal moça para o altar para entrega- la a Ernesto.
_Sim... obrigado
Balbuciou Beatrice.
Ela percebeu que era um senhor muito atraente o homem a sua frente.
_ Tem certeza que está mesmo tudo bem ?
Ela mais uma vez assentiu .
Luis Alberto ia saindo da igreja para ir para sua casa quando viu aquela moça que pelo que ele percebeu, não estava bem, pois estava chorando .
Talvez porque se emocionou com o casamento e tinha passado mal e então resolveu acudir a pobre moça.
O engraçado é que ela lembrava alguém do seu passado, pois tinha os mesmos olhos da mulher que ele um dia amou .
Foi aí que de repente ele viu outra coisa que lhe chamou a atenção.
Preso no vestido da moça havia um lindo camafeu de ouro e ele reconheceu aquela jóia.
Foi a única coisa que ele quando ele conheceu a bela Joana tinha deixado para ela , era uma joia antiga de família que era de sua falecida avó, e como ele era filho único ela o presenteou dizendo a ele que desse a mulher que ele um dia poderia vir a amar , e foi o que ele fez quando conheceu Joana e logo depois a abandonou...

Amor além do tempo... 2°parte Where stories live. Discover now