2 Coríntios 5:17

17 1 0
                                    

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"

[JENNIE]

Não posso dizer que eu lutei a minha vida inteira, isso seria mentira. Mas eu passei a maior parte tentando viver uma vida que eu sonhava ter. Não, não era em um castelo com uma piscina enorme, nem em ter rios de dinheiro estocados no banco.

Não era nada disso.

Por que tudo tem que se resumir a dinheiro? Por que não pode ser simplesmente em ter amigos leais e uma vida comum? Por que todos querem a mesma coisa? Será que o objetivo é esse? Ser o melhor? Ter do melhor? A ganância realmente é um pecado que carregamos dentro de nós.

Pra falar a verdade eu sempre questionei isso nas pessoas. Eu me afastava delas por desprezo. Eu dizia a mim mesma que isso era errado e que deveríamos ser mais humildes com os outros.

Eu acho que no final acabei sendo hipócrita. 

Eu era independente, lutava por mim mesma. Meu talento vinha disso: minha força de vontade. Mas em algum momento eu perdi. Não que eu tenha simplesmente parado de vencer, eu de fato perdi tudo.

O pior é que eu sei exatamente quando e como.

Por que isso é ruim? Porque ou você para de acreditar em uma coisa ou você se firma nela.

E com certeza, pra mim, o amor não valia mais nada.

Você já esteve no topo? Não, não de uma montanha ou prédio. No topo da felicidade, ultrapassando a linha? Eu já. E tenho uma dica pra você: nunca passe desta linha.

Há um tempo, eu conheci, o que deveria ser, o meu primeiro amor, mas acabei me decepcionando.  Até certo ponto isso é comum, é normal não dá certo, afinal não vivemos em um conto de fadas.

Porém, todos têm sua maneira de aliviar a sua raiva ou tristeza. A minha era apostar.

Eu sendo eu, corria riscos o tempo inteiro. Pra ser sincera, eu gostava.

A adrenalina é fascinante... Minha pupila dilatava em momentos de tensão!

Lembro-me da minha primeira aposta.

Foi no colégio. Os meninos estavam sentados em uma roda jogando baralho. Eu me aproximei e vi eles jogarem.

Um pior que o outro! Sinceramente...

Um dia eu pedi para que eles me deixassem jogar. Na realidade, eu tive que pedir mais umas cinco vezes para que me deixassem jogar, mas no fim sentei ao lado deles.

Sentir as cartas nas mãos já foi o gatilho, mas vencer... Foi o melhor!

"Por que apostar apenas dinheiro se você pode apostar tudo?", sabe de onde eu tirei isso? Quando eu estava com os documentos de herança da minha família numa mesa de jogos de um cassino clandestino.

Perceber que você tem um vício é difícil, mas sair dele é mais.

Medo? Eu desconhecia essa palavra.

Até porque a loucura é para poucos.

Quando eu estava no ápice, eu o conheci, o meu primeiro amor.

Pra falar a verdade ele era o primeiro amor de todos que o vissem. Era alto, bonito, inteligente, rico, honesto, discreto, charmoso, esperto, otimista, ouvinte, romântico e carinhoso, mas acima de tudo ele era religioso.

Não que fossemos o oposto um do outro, sobretudo havia momentos que discordávamos. Na maioria das vezes era pela mesma coisa, religião.

Ele era e eu não. Simples assim.

Lucy is missingWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu