Cabana do mistério- A chegada

749 61 68
                                    

2

Enfim Chegamos, empurrei a porta com um pequeno esforço e deixei Mabel entrar primeiro, ela estava tão animada! Vi o Soos comandando perfeitamente o lugar, os clientes estavam muito felizes e não eram enganados com produtos falhos e caros, mas sim com produtos um pouco caros mas com uma qualidade imensa, ele usava a mesma blusa, aquela blusa verde com um ponto de interrogação e o chapéu que era do Tivô Stan. A única coisa que faria ele me reconhecer seria meu boné de pinheiro, é algo que eu uso desde aquele tempo... só não visto as mesmas roupas e não tenho mais aquele rostinho fofo de criança. Hoje visto uma blusa quadriculada vermelha, uma calça jeans azul bem escura e meu velho boné.

-Soos!- Mabel gritou animada.

Ele logo se virou da bancada e arregalou os olhos.

-Mabel??- Soos perguntou mesmo já sabendo a resposta.

Não havia quem não reconhecesse a Mabel, ela ainda usava aquele estilo de blusa, sempre toda grandona estilo moletom e felpuda com desenhos fofos na frente, fora o seu cabelo castanho que estava enorme e muito bonito, também continuava com seu arco no cabelo e mesmo assim, ela não tinha mais o "ar" de criança, isso porque parecia a menina mais linda do mundo.

-Dipper!-ouvi uma voz familiar que vinha de trás de mim

Mabel estava falando com Soos e depois de um apertado abraço ele pegou as malas que tinha e foi em direção ao nosso antigo quarto, enquanto isso eu estava parado e depois de segundos consegui reconhecer aquela voz.

-Dipper Pines, quem diria que você viria aqui de novo depois de tanto tempo.

-Wendy?- perguntei.

-E quem mais seria?- Ela disse com um sorriso.

Wendy parecia muito mais bonita que antes, usava uma blusa preta de manga curta e uma calça jeans azul claro toda rasgada, botas altas e marrons e com tudo o que mais me chamou atenção foi o cabelo longo ruivo dela que agora estava no pescoço, realmente estonteante. Ela me puxou e me deu um abraço, disse que eu demorei demais para voltar á cabana do mistério.

- Quanto tempo- disse intrigado.

-Realmente faz muito tempo.

-Como vai o Robbie?

Nem sei porque tinha dito aquilo.

-Ele está fora da cidade tem duas semanas, volta daqui a três ou quatro dias, eu nem já me importo mais.

-Aconteceu algo entre vocês?

-A mesma besteira de sempre, ele vacila, eu perdoou ai ele vacila de novo.

-É foda-Falei a única coisa que sabia em um momento desses.

-Mas, dessa vez eu não perdoei e terminei com ele, isso já tem um ano e vai continua assim.

Eu estava com medo, mas ali eu percebi que realmente não gostava da Wendy, se eu gostasse, por pouco que fosse, iria ouvir isso e ficar feliz, encontrando uma oportunidade pra estar com ela, ainda agora que eu não sou mais tão novo, mas não quero.

Fui puxado pela Mabel enquanto via a Wendy dar um tchauzinho com a mão e ver ela me levar pelas escadas.

-Pra que tanta pressa Mabel?- Perguntei meio assustado.

-Vamos ir ver nosso quarto Dipper! como será que ele está hoje em dia?

Quando ela abriu a porta do quarto o Soos estava lá arrumando nossas malas. O quarto estava limpo, típico dele, nossas camas estavam lá e tudo parecia estar no lugar onde deixamos pela última vez.

-Quando o Tivô Stan e o tio Ford chegam?-Mabel perguntou.

-Amanhã-Soos respondeu.

-Amanhã de manhã-Ele falou com um tom de voz mais brincalhão.

Eu até havia esquecido que quando eu e Mabel partimos de volta para casa o Ford e o Stan decidiram ir para o mar, viver aventuras e descobertas insanas.

-Então amanhã não é?- Falei de forma sarcástica.

-Espero que sim-Retrucou Soos enquanto ajeitava seu chapéu.

Soos procurou pelo quarto todo algo que eu e Mabel não fazíamos ideia do que era até que em certo momento ele pega uma carta e entrega para ela.

-É uma carta daquelas suas amigas.

-Grenda e Candy??

-Acho que são essas aí- Soos falou rindo.

Na cartas elas falavam que sabiam que Mabel havia voltado e que era pra ela encontrá-las antes que anoitecesse.

Mabel saiu correndo com a carta na mão e foi para o lugar marcado deixando eu e Soos impressionados com tanta rapidez.

-Uau.

-É Soos, ela tem que correr mesmo, já está quase de noite

Fiquei um "tempinho" batendo um papo com a Wendy e Soos pra saber como estavam as coisas enquanto eu estive fora, ficamos lá conversando até umas nove da noite esperando a Mabel voltar para devolver o Waddles, já que estava sob minha responsabilidade cuidar do porco. Mais tarde eu decidi ir dar uma volta na cidade e não sei se poderia deixar o Soos e a Wendy com o porquinho da Mabel então levei ele comigo, dei um tchau pra eles e fui lá.

Enquanto eu andava pelas ruas escuras vi um monte de gente que eu conhecia e enquanto observava eu consegui ver o Blendin Blandin. Não é por mal, mas, o que ele estaria fazendo aqui? logo ele. Parece que ele me reconheceu também, veio correndo em minha direção como se tivesse visto um fantasma, agarrou meus ombros e ficou repetindo algo estranho.

-Dipper, suma com sua irmã, queime os diários- Ele dizia sem parar.

-Blendin? O que é isso??

-É o Bill.

E em um piscar de olhos o Blendin simplesmente foi puxado por um homem, garoto? não sei. Um rapaz, bem mais alto que eu, não sei da onde ele tinha vindo ou quem era ele, tinha um tapa olho cobrindo um dos olhos, talvez tenha sofrido um acidente... também tinha os cabelos mais loiros do que qualquer outra coisa, usava uma blusa amarela e uma calça preta.

-Perdão pelo meu amigo aqui- Ele disse com um sorriso enorme.

-Ele perdeu a noção das coisas que diz e fica remoendo o passado- Ele continuou a dizer.

-Ele falou do Bill- Respondi com as mãos soando.

-Sim, ele pensa que ainda estamos em Estranhagedon.

-Você estava lá? primeira vez que vejo você por aqui.

-Eu estava sim, porém escondido. Está vendo esse Tapa olho? eu uso porque o Bill arrancou um dos meus olhos tentando me pegar.

-É, Blendin deve estar ficando louco mesmo, não tem como o Bill estar aqui. Ele morreu a muito tempo na mente do Stanford- Respondi vendo o Blendin desmaiado após o surto enquanto o cara o levava.

-É verdade- Disse ele de costas virando o rosto para o lado.

Sujeito estranho, porém ele tem razão, o Bill está morto, não tinha como o Blendin estar com a consciência Sã após dizer aquela besteira. Meus pensamentos me invadiram, quem era aquele rapaz? nem perguntei seu nome, isso era estranho. Ele era estranho. Deixei meus pensamentos ecoarem tanto que nem percebi o Waddles saltando do meu colo e correndo pra alguma direção.

-Waddles volta aqui!

-A sua irmã vai me matar!

Gritei tanto aquele porco levado mas nem se quer um sinal dele voltar, então... só corri atrás dele mesmo.

Depois de uns 40 minutos percebi que ele saiu da onde eu estava e correu em direção aos pinheiros perto da caixa 'água. Segui ele até lá e pude ver ele tentando mastigar as botas cinzas e altas de uma menina. Ela era loira com os cabelos lisos e longos, usava um short muito bonito com uma regata branca chique, um colar que parecia de diamante, pensando bem... era diamante!

-Pacifica? - perguntei.

Gravity Falls- A volta de um mistérioOnde histórias criam vida. Descubra agora