Capitulo 20

1.8K 258 37
                                    

Marina.

Apesar de não ter entendido muito a história da sopa que minha mãe contou. Percebi que ela queria que eu me afastasse do Alex, no entanto não seria coerente da minha parte desistir sem ao menos lutar, mesmo que as estáticas estejam contra mim.

Era natural Alex se interessar por outra, até porque não dei a ele tempo de me ver de outra forma.

Porém, depois de sair de trás daquela porta e escutar sua conversa com seu irmão, eu já sei que é feio ouvir atrás da porta, mas é uma questão de vida ou morte e ouvir saindo da sua própria boca que não sente nada por mim, confesso doeu mais do que a picada daquela cobra, ele afastou  qualquer esperança de ver seus sentimentos mudando por mim, ou pelo menos era o que achava até encontrar o Senhor Francisco no corredor.

__O que foi Marina? Parece que está chorando. - Perguntou e limpei imediatamente uma lagrima sorrateira que escorreu.

__Não foi nada, estou bem Senhor. Não pude encara-lo e tentei fugir da sua presença, mas me impediu.

__Espere, acho que sei porque está assim. Você gosta do Alex, não é? Soou - como uma afirmação.

__Isso é irrelevante no momento.

__ Não para mim. Venha, vamos até o escritório precisamos conversar. - Assinto e o sigo com a cabeça baixa.

Entramos no escritório, educadamente o Senhor Francisco me pediu para me sentar.

__Antes de qualquer coisa queria me desculpar pelo incêndio. - Me curvei envergonhada.

__Tudo bem Marina, acidentes acontecem. Fica tranquila, agora vamos direto ao assunto.

___Pois não Senhor, estou as suas ordens. - Sorri sem graça.

___Marina, você sabe que conheço sua família a anos, seu pai e eu temos um bom relacionamento e admiro muito essa amizade sua com meu filho Alex.

__Obrigada. Eu realmente sou muito grata pela amizade do seu filho.

__No entanto, eu esperei por longos anos que essa amizade iria se tornar em algo a mais naturalmente, e confesso que seria um prazer tê-la como minha nora.

__Sério? De verdade mesmo? - Arqueio a sombracelhas.

__Sim, você é uma garota adorável, pura e carismática. Tudo que meu filho precisa. Todavia, me vejo frustrado vendo o rumo que as coisas estão tomando. Achei que Samuel que me daria trabalho, agora Alex parece com uma mulher da vida. - Falou com um suspiro de raiva.

__Também não esperava por isso. - Murmuro descontente.

__Não me leve a mal Marina, não tenho preconceito nenhum com o tipo de vida que certas pessoas escolhem para si. Só que Alex se apaixonar por uma mulher do mundo é inaceitável. Ela claramente está o usando e meu filho como você é genuíno demais.

__Tem razão Senhor.

__Enfim, o fato é que terei que dar uma empurrada na relação dos dois. Primeiro, Alex vai fazer aniversario daqui uns dias junto com o Samuel como o aniversário de ambos são próximos vou dar uma única festa. Samuel não gosta de festa então não diga nada. Você vai ficar encarregada dos preparativos junto com a minha mulher e gostaría que você fosse o par do meu filho na dança. O olho chocado. __Segundo, apesar do erro cometido nesse jantar, quero que comece a trabalhar com Alex na empresa. Não como cozinheira e sim sua secretaria. - Crispo os olhos.

__Mas... Senhor tem certeza? - Pergunto meio vacilante.

__Absoluta! Alex precisa ver o quão boa companheira você pode ser. Fica tranquila, vou ficar encarregado de que minha mulher te ensine tudo que precisa saber. Apenas se concentre na festa, Ellen vai te passar tudo a limpo no papel.

Meu Amor Dos Sonhos. Onde histórias criam vida. Descubra agora