Chapter Five

1.1K 122 81
                                    

— E o que aconteceu depois da degustação? — Ashley quis saber

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E o que aconteceu depois da degustação? — Ashley quis saber. 

Estamos aproveitando o restante do tempo que temos antes de abrir a confeitaria para pôr o assunto do concurso em dia. Enquanto a torta de maçã está no forno, eu conto as novidades para as garotas. Assim que elas chegaram, jogaram várias perguntas para cima de mim sobre o dia que eu tive ontem. O lado bom dessa chuva de curiosidades é que me ajuda a distrair, ontem foi um dia e tanto. 

— Depois da degustação foi o processo de eliminação, e quando tudo acabou tiramos algumas fotos e prestamos depoimentos para a imprensa. Provavelmente esse material já está disponível no site, ainda não tive tempo para olhar, e em breve vão estar no jornal. 

— E o senhor sabe tudo foi indiferente somente com você, Emy? Com todo respeito, Ashley. Se você está incomodada com o que estamos conversando, nós podemos falar sobre o seu irmão quando você não estiver por perto. Algum problema?

— Sem problemas. — uma risada contagiante escapa dela — Eu sei lidar com isso. 

— É por isso que você vai ser a nossa funcionária do mês. — minha sócia constata. 

— Claro que vou. Sou a única funcionária de vocês. 

— Exatamente. — Lindsay e eu dizemos ao mesmo tempo. 

— Vocês estão certas. Por essa razão são as chefes. 

O aroma da torta preenche a cozinha. É o sinal que não vai demorar muito para terminar de assar, precisamos ficar atentas. 

— Não, Lindsay, o senhor Morgan foi direto e sucinto com todos. Eu não tive esse privilégio, infelizmente. — respondo à pergunta que Lindsay fez antes do assunto mudar para gratificações. 

— Isso é verdade. John sempre foi mais calado e observador.  Digamos que ele é um homem de poucas palavras. — Ashley fala.

— Foi uma surpresa quando revelaram que ele era o jurado misterioso, foi como se nada fizesse sentido. — digo — E, Ashley, você poderia ao menos ter me preparado. 

— Se alguém do concurso souber que vocês se conhecem, você vai ser desclassificada, Emy. Eu precisei ser discreta, assim como vocês dois devem ser lá dentro. Aliás, ele disse que é interessante o fato de você trabalhar e, ao mesmo tempo, participar do concurso. 

— Perfeito. — Lindsay diz — Não vai ser difícil, os dois não são amigos. 

— Vou fazer o meu melhor. — calço um par de luvas térmicas para tirar a torta do forno. Seguro a forma cuidadosamente e coloco-a sob a bancada. 

— Já está na hora de abrir. Deixa comigo! — Lindsay vai para o salão, restando na cozinha Ashley, a torta de maçã e eu. 

— Como é bom fazer doces. Especialmente na nossa cozinha, no concurso tudo acontece sob pressão e nervosismo. Aqui eu posso ficar relaxada e tranquila. — uso a espátula para cortar a torta em algumas fatias — Você conheceu a senhora Smith ontem? 

Um Doce NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora