- caronas, colchonetes e coroações -

797 66 53
                                    

23 de dezembro de 2021

Lily Evans já imaginava que o dia não iria acontecer como o planejado desde quando acordou com o copo de água caindo em sua cabeça.

Além da água congelante - por causa do frio de dezembro - que inundou os cabelos ruivos dela, o copo de vidro que ficava sobre a mesa de cabeceira se espatifou no chão e Lily teve de passar todo o café da manhã ouvindo o monólogo da mãe sobre "o quê ela podia fazer com um jogo de seis copos que só tinha cinco peças?".

Apesar do pequeno ocorrido, ela ainda tinha a inútil esperança de que a reunião de emergência do grêmio estudantil, solicitada pelo reitor, Alvo Dumbledore, no dia anterior, fosse cancelada por causa da previsão de neve. Assim, ela passou a manhã toda aguardando um mensagem dizendo que todos poderiam ficar em casa e desejando boas festas em nome da Hogwarts University.

Entretanto tudo foi por água abaixo quando a coordenadora Minerva McGonagall mandou um áudio confuso no grupo do grêmio alertando que a reunião aconteceria de qualquer maneira e que ela estaria à espera de todos pela entrada da secretaria. A pior parte era que Lily como tesoureira não poderia arranjar um jeito de faltar ou encontrar um substituto confiável para sua função até às três da tarde daquele dia.

Faltando apenas vinte minutos para a reunião, Lily recebeu uma mensagem do presidente do grêmio, James Potter, oferecendo-lhe uma carona já que ele teria de buscar os amigos que moravam na mesma rua dela. Ela não demorou cinco segundos para aceitar a oferta dele, mesmo sabendo que teria de aguentar o todo tempo da ida até Hogwarts ao lado do garoto que ela... Bem, que ela tinha uma leve queda desde o segundo ano na universidade.

Como resposta ela recebeu um "passo na sua casa em cinco minutos" e Lily respirou fundo já se preparando para o longo percurso cheio de cantadas brincalhonas por parte do Potter.

[...]

Assim que entrou no carro de James, Lily notou a música de Natal que tocava no rádio  e nele balançando animadamente a cabeça no ritmo.

James Potter era um apreciador do Natal? De certa forma isso não a surpreendeu.

Ele a cumprimentou e deu partida no carro, parecendo um tanto ansioso quando comparado com sua postura despreocupada do dia a dia já que ficava o tempo todo ajeitando os óculos redondos no rosto.

- Está tudo bem? - Lily perguntou e ele a fitou confuso. - Você parece bem ansioso.

- Ah, isso. - ele riu e deu de ombros. - Eu só estou meio preocupado com essa coisa de reunião de última hora. Espero que o Dumbledore não invente nenhuma maluquice agora para o semestre que vem.

- Ele não te falou sobre o que era a reunião?

- Explicou bem mais ou menos, mas aquele reitor é uma caixinha de surpresas.

Lily riu concordando.

- Realmente é.

O carro desacelerou até parar na frente de uma casa simples, mas muito bem cuidada, com a fachada decorada com padrões de tijolos um pouco desgastados. Quando James buzinou de dentro saíram dois rapazes. Um deles era bem alto com os cabelos cor de areia e algumas cicatrizes no rosto, o outro o puxava pela mão e era um pouco mais baixo com cabelos pretos e compridos.

O casal entrou no carro com rapidez para passar o mínimo de tempo no vento gelado, se aproximando inconscientemente das saídas de ar do aquecedor.

- Deus abençoe quem inventou o aquecedor - Sirius falou dramaticamente enquanto esfregava as mãos.

- Que drama, Pads. Nem parece que estava até agora enrolado nas cobertas se recusando a sair pra qualquer coisa - disse Remus revirando os olhos para o namorado exagerado.

𝕤𝕟𝕠𝕨𝕤𝕥𝕠𝕣𝕞 - jilyOnde histórias criam vida. Descubra agora