Ciúmes

4.2K 476 180
                                    

Os dias se passavam e Suzy se mostrava bem grudada em Chaeyoung, que parecia não ligar por estar separada da amiga há tanto tempo, porém Jisoo começou a se sentir um pouco excluída, já que Chaeyoung começou a sair um pouco com Suzy para beber, obviamente convidou Jisoo, que até tentou ir nas primeiras vezes, porém não se sentiu confortável e parou de se juntar à elas.

Na empresa, já de noite, Jisoo estava com um copo de café na mão. Estava suspirando mais uma vez no dia.

— Você está bem?— Baekhyun perguntou chegando ao lado de Jisoo. Alguma seção de fotos deve ter acabado agora, já que viu Suho e Seokjin conversando sobre algo. Os dois haviam ficado bem mais próximos, já que Jisoo andava fazendo mais bicos como modelo depois de fazer sucesso com as roupas da marca. Então passavam a se encontrar mais, Baekhyun sempre vinha a ver quando acabava alguma seção de fotos.

— Sim, estou bem.— Jisoo respondeu com um sorriso simpático.

— É que eu vi você suspirando bastante.— Ele disse atencioso. Jisoo sorriu com a preocupação do rapaz.

— Eu só estou cansada. Acho que vou ter que passar a noite trabalhando hoje.

— Entendo. Fiquei preocupado que fosse algo mais grave.— Baekhyun riu sem graça. Jisoo sorriu.

— Posso te contar um segredo? Mas você não pode contar para ninguém!— Jisoo disse.

— Claro! Eu não vou contar.

— Eu tenho... um namorado, mas ele não tem me dado muita atenção ultimamente. Ele está saindo muito com uma garota que parece gostar demais dele. Eu não quero parecer ciumenta, mas isso me deixa um pouco insegura.— Jisoo explicou e bebeu um pouco do café para conter o nervosismo. Baekhyun ficou um tempo raciocinando.

— Namorado? Ah, sim. Entendi.— Baekhyun suspirou.— Você pode ser sincera com ele. Acho que se ele se importar com você, vai ser compreensivo.

— Mas e se ele me achar ciumenta?— Jisoo perguntou.

— Ele não vai, eu juro.— Prometeu com um sorriso consolador.

— Obrigada, Baek-ssi.— Jisoo sorriu.

— De nada.— Baekhyun sorriu.

— Jisoo-ssi!— A voz de Chaeyoung foi escutada. Rosé logo foi até os dois.— Vem comigo.

Chaeyoung puxou Jisoo pela mão e as direcionou para algum local, Jisoo ficou confusa e jogou o copo no lixo antes de ser puxada, não entendia o que estava acontecendo, porém apenas se deixou levar por Chaeyoung, que não parecia estar muito contente. Rosé as levou até a varanda, que era mais aberto e parecia não ter ninguém lá. Chaeyoung encarou Jisoo com as bochechas infladas.

— O que foi, Chaeyoung?— Jisoo perguntou curiosa.

— Eu preciso de um abraço!— Chaeyoung raclamou com as braços abertos e um biquinho no rosto.

Jisoo sorriu e a abraçou, Chaeyoung apertou forte e cheirou o pescoço da namorada, dando um beijo logo depois, então colocou seu rosto no pescoço de Jisoo e a puxou mais para perto. Jisoo riu com o ato fofo e repentino da namorada, achou estranho, porém não disse nada até Chaeyoung separar um pouco depois de um tempo.

— O que aconteceu?— Jisoo perguntou.

— Eu escutei um boato horrível!— Chaeyoung disse.

— Que boato?— Jisoo perguntou. Chaeyoung mordeu o lábio.

— Estavam dizendo que você tinha um caso com aquele cara lá.— Chaeyoung disse sem encarar Jisoo.

— O Baek oppa?— Jisoo perguntou. Chaeyoung assentiu com a cabeça.

— Eu fiquei com ciúmes e vim até você.— Chaeyoung disse com um biquinho.

— Tudo bem, Baek oppa é só um amigo.— Jisoo sorriu, olhou para os dois lados e para trás e deu um selinho rápido em Chaeyoung.— Eu namoro com você.

— Eu sei, mas...

— Mas nada! Temos que voltar a trabalhar logo, ou o Jay vai cortar nossos pescoços! Ele ainda não esqueceu quando nós tivemos nosso probleminha e saímos sem avisar da última vez.— Jisoo disse sorrindo. Chaeyoung sorriu de volta.

— É, você tem razão.

— Nos vemos no final do turno.— Jisoo disse soltando Chaeyoung e acenando antes de sair.

Chaeyoung encarou Jisoo sair do local e suspirou. Algo estava estranho entre elas, e Chaeyoung sabia. Rosé se assustou quando foi acordada dos seus pensamentos pelo som de uma latinha de refrigerante se abrindo ao seu lado, onde havia uma máquina de lanches, Chaeyoung se assustou ao ver um homem alto, loiro e de óculos. Nunca o viu antes. Ele estava sorrindo e seu olhos de raposa encaravam Chaeyoung de um jeito sugestivo.

— Vocês deviam tomar mais cuidado.— Ele disse e bebeu seu refrigerante.

— Você viu nós...?

— Talvez.— Ele deu de ombros e deu um gole em seu refrigerante.— Não se preocupe, eu não vou falar para ninguém.

Uma risada veio atrás disse, porém também era sugestiva.

— Entendo.— Chaeyoung o encarou séria também.

— Enfim, espero poder a encontrar novamente na empresa.— Sorriu sugestivo.

— Não sei se posso dizer o mesmo.— Chaeyoung disse.

O homem sorriu e se retirou do local. Chaeyoung começou a ficar desesperada na hora. Certo, alguém sabia do seu caso com Jisoo, e agora?

— Meu Deus, o que eu faço?— Chaeyoung colocou as mãos na cabeça preocupada.— E se ele contar para alguém? E se todos ficarem sabendo? E se formos demitidas? Aish!

Chaeyoung se desesperou, então suspirou e tentou se acalmar.

— Calma, Roseanne. Você tem que ficar calma.— Rosé suspirou.— Eu não vou contar isso para a Jisoo. Ela pode não ter uma reação boa.

Rosé se encostou na parede e começou a pensar no que fazer, porém nada vinha em sua mente. Talvez perseguir o cara e pegar algum segredo horrível dele seria uma boa ideia? E se ele não tivesse segredos horríveis?

— Eu vou me ferrar!— Chaeyoung falou alto, mas depois tapou a boca ao perceber pessoa a olhando.— Ok, eu tenho que ter calma.

Chaeyoung se acalmou, percebeu que não podia fazer nada. Preferiu não contar a Jisoo o que estava acontecendo. Rosé nem ao menos conhecia o homem, o que lhe deixava mais assustada, pois não sabia do que ele era capaz. A preocupação de Chaeyoung não era com si mesma, era que isso atrapalhasse o trabalho de Jisoo, ainda mais agora que ela começou a fazer alguns bicos de modelo. Rosé suspirou.

— Isso não vai ser fácil.

I don't like you | ChaesooWhere stories live. Discover now