Capítulo 48

9.4K 866 538
                                    

POV Any

Na quinta-feira pela manhã, Júlia chegou bem cedo em nosso quarto e chamou-me no corredor alegando ter algo sério para me dizer e embora eu não fizesse ideia do que poderia ser, terminei de me arrumar e fui até ela.

— Cheguei. – sorri para ela que não retribuiu e apenas suspirou.

— Olha Any eu não iria lhe contar isso, passei a madrugada em claro mas eu sei que se isso sair daqui, você terá um problema enorme e embora a gente não seja muito próxima, eu gosto de você.

— Ju, você está me assustado. O que aconteceu?

Ela respirou fundo.

— Ontem na loja quando você estava na sessão masculina escolhendo uma blusa, João foi lhe ajudar, certo? – assenti. — Pois bem, eu estava do outro lado da loja porém eu vi quando Emilly tirou várias fotos de vocês dois e Any, pelas lentes daquela câmera parecia mesmo que você estava escolhendo um presente pra ele.

A olhei desacreditada.

— Por que ela faria isso?

— Porque Emilly está cega por João. E não é de hoje, quando saiu a lista dos monitores no site, ela ficou simplesmente louca ao ver a foto de João. Planejou uma vida com um cara que se quer a conhecia. – negou. — Desde que chegamos aqui, tudo o que ela vem tentando fazer é chamar atenção dele e ela não vem conseguindo isso e você, sem esforço algum, o encantou de alguma forma e até mesmo lhe elogiou para nós, disse que você era simpática e tinha um sorriso bonito e isso fora o suficiente para Emilly surtar.

— Ela não está pensando que eu estou tentando "roubar" João dela, está?

Júlia assentiu.

— Está sim, Emilly sempre fora assim, quando ela gosta de alguém chega ser sufocante. – me olhou.
— Any, eu só lhe contei isso porque sei como você está feliz com Josh e não quero que briguem ou que haja um atrito entre vocês por conta de uma adolescente sem noção.

— Você acha que ela seria capaz de mandar essas fotos ao Josh?

— De verdade, eu acho. Emilly é minha amiga e eu a adoro, porém, não duvido do que ela seja capaz de fazer quando gosta de alguém.

Suspirei.

— Tudo bem, obrigada por me contar isso Ju, você de verdade está evitando um problema enorme.

— Eu sei disso. Faça o que você achar melhor e se quiser contar a Emilly que eu lhe contei isso, pode falar, eu não me importo.

— Não colocarei seu nome disso, fique tranquila. – ela sorriu fraco.

— Eu preciso voltar para o quarto agora, tenho que me arrumar.

— Tudo bem e obrigada mais uma vez. – sorri para ela que se afastou logo em seguida.

Voltei para o quarto e por mais que tivesse mantido a calma em frente a Júlia, eu estava irritada, muito irritada.

Irritada pela consideração que eu sempre tive por Emilly e até o momento, pensei que ela tivesse por mim, porém, jogou tudo para o ar por conta de um cara que se quer se lembrará de nós quando formos embora.

Irritada por pensar na possibilidade de me ver sem argumentos diante daquelas fotos que chegariam as mãos de Joshua da qual eu só poderia contar com a confiança que ele tem em mim e acreditar que não havia segundas intenções por trás delas.

— Gente, você está indo pra guerra?
– Sabi perguntou enquanto terminava sua maquiagem.

— Por que diz isso?

The kiosk • BeauanyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora