Capítulo 1

51 2 2
                                    


ANJOS DA VIDA

                                                                                  Anderson Ando




A todos...

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Cisco




SINOPSE

Erosdann tem dezessete anos. Desacreditado e perdido na vida, não gosta de estudar e vive na boemia, culpando sempre Deus pelo fato de ter uma condição social menos favorecida. Acredita que a vida é injusta e que as pessoas são egoístas. E, por conta disso, não crê que o ser humano tenha salvação alguma. Sua mãe, Margarida, trabalha em um posto de saúde pública como atendente. Separada desde cedo, tenta cuidar sozinha de seu filho. Sabendo que a personalidade dele é difícil, faz de tudo para lhe mostrar a importância do amor e da vida.

No entanto, acontecimentos extraordinários começam a ocorrer na vida de Erosdann. Será que ele terá maturidade para compreender o processo da evolução humana e da providência Divina? Estará preparado para encarar os problemas da vida?

Este livro conta uma linda história de entrega e amor. O ser humano, muitas vezes, só compreende certos aspectos da vida quando é tarde demais. Porém, o verdadeiro amor é capaz de ultrapassar qualquer barreira, transcendendo-se ao infinito.

Capítulo I

– Filho, acorde! É todo santo dia a mesma coisa.

– Você sempre se atrasa para a aula, e eu já te pedi milhares de vezes para não dormir tarde da noite.

– Seu café – aliás – quase almoço, está na mesa!

– Que horas são, mãe? Eu estou morrendo de sono, preciso dormir mais um pouquinho.

– Erosdann, já são onze e meia da manhã, e ainda, você tem coragem de me dizer que precisa dormir mais um pouco? Pelo amor de Deus, meu filho, você precisa acordar para vida!

– Ah mãe, não começa! Lá vem você com essas lições de moral, de novo. Pode ir trabalhar, eu vou me levantar!

– Ok, meu filho, não esqueça que tem comida na segunda prateleira da geladeira, basta aquecê-la no microondas ou na panela que está debaixo da pia.

– Prefiro macarrão instantâneo!

– Filho, desse jeito que você come, um dia vai se tornar sócio da indústria de macarrão instantâneo e dará muito emprego para os Médicos. Eu já te pedi várias vezes para comer comida de verdade. Eu compro macarrão instantâneo, somente, para comer quando não tenho tempo para fazer comida, todavia, você insiste em comer esse tipo de alimento.

– Tchau, mãe! Bom trabalho.

– Estou indo e, após tomar seu banho, não se esqueça de colocar a toalha molhada no varal, e não na sua cama, como sempre faz!

ANJOS DA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora