Capítulo 16

3 1 0
                                    

Capítulo XVI

Eros precisava procurar algum estágio para sua prática profissio­nal. Começou a enviar seu currículo para alguns escritórios de advo­cacia. Após um mês, Margarida falou para Eros:

– Filho, como você havia me dito que enviou currículos para os escritórios de advocacia, ligaram aqui em casa perguntando se você teria interesse. Embora não soubesse se você teria ou não, é claro que eu disse que sim. Deixei em cima da mesa o endereço do escritório para sua entrevista marcada amanhã, no período da tarde.

– Obrigado, mãe! Com certeza irei à entrevista!

No dia seguinte, Erosdann aguardava na sala de reunião o entrevistador. Quando ele chegou, ambos se cumprimentaram e iniciaram a entrevista.

– Diga-me, Erosdann, por que você resolveu fazer Direito e veio a este escritório?

– Penso que o Direito é chave que temos para justiça. Eu me interessei pelo curso quando estava terminando o colegial. Na época, não sabia o que queria da vida e uma professora havia me dado uma dica preciosa, foi quando decidi pelo curso.

– Interessante. E você pode me dizer qual foi a dica que a professora te deu?

– Claro, ela disse para eu escolher e decidir, ouvindo o coração, sendo que ao final me disse que eu era uma pessoa correta e justa. Foi quando entendi o que ela quis me dizer. Hoje, sei que escolhi minha melhor decisão.

– A sua motivação tem a ver com o seu caráter. Isso, realmente, é muito bom para um graduando em Direito. Muitos vêm aqui para apenas dizer que querem ser profissionais da alta patente, que querem enriquecer ou então fazer parte do quadro de Advogados do escritório. Contudo, você sequer perguntou em qual área traba­lha­mos ou que você teria que supostamente fazer, laborando como um suposto estagiário. E me pareceu que isso não te interessou!

– Desculpe-me, eu...

O entrevistador imediatamente o interrompeu e disse:

– Traga seus documentos amanhã! Semana que vem você começa!

Erosdann, surpreso e sem conseguir dizer uma palavra, apenas concordou com a cabeça ao entrevistador. Ao sair do escritório, estava muito feliz. Acabara de conseguir a primeira conquista como profissional. Começaria a estagiar em um grande escritório de advo­cacia.

Após a aula, Erosdann não via a hora de chegar em casa para contar à Margarida. Quando chegou, acordou Margarida e disse:

– Você não vai acreditar, mãe! Consegui a vaga de estágio! Começarei semana que vem.

– Que benção, meu filho! Eu sabia que você conseguiria essa vaga. Agora, começará a trabalhar e estudar. E isso é muito bom para desenvolver mais sua responsabilidade. Quando puder, agradeça a Deus por todos esses acontecimentos em sua vida!

Erosdann lembrara da carta de Alemunem e respondeu:

– Sim! Obrigado, mãe, volte a dormir!

Ao voltar para cama, Margarida sentiu que Erosdann havia recebido seu pedido de uma forma mais sublime, em relação às outras vezes que comentara de Deus. Aquilo surgiu como uma esperança para ela.

* * *

Em seu primeiro dia como estagiário, Erosdann estava maravi­lhado com a estrutura daquele prédio e com o nível de todos aqueles Advogados, funcionários e todos prestadores de serviços. Ele foi apresentado ao seu Advogado chefe que tratou de dizer:

ANJOS DA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora