Paraísos Artificiais

1.1K 108 21
                                    

As linhas em itálico não tem o mesmo seguimento da história;

- Pai... acredito que você tenha visto o noticiário e como a imprensa deve estar caindo em cima de você a essa hora - Niko segurava um celular enquanto mandava uma enorme mensagem de áudio - Não esperava que as coisas fossem ter esse destino e não vou te pedir desculpas, mas sou grato por tentar fazer o mínimo e tentar me libertar da prisão, mas acho que não vou conseguir me libertar de mim mesmo, e acredito que o senhor não possa fazer mais nada por isso. Tenha uma boa tarde.

Niko terminou o estúdio e jogou o celular no próprio colo.

- Está bom assim? - Niko perguntou para Ruy, que o filmava sentado na areia esbranquiçada da praia, enquanto o dia desaparecia junto com o sol no horizonte. O vento batia contra o seu rosto e pela primeira vez depois de dias, o Roosevelt forçou um sorriso apenas para a gravação, mas era nítido como ele estava incomodado com tudo ao seu redor.

- Ficou ótimo - A voz de Ruy pode ser ouvida ao fundo - Nem parece a mesma pessoa que eu entrevistava na prisão.

- Vai se foder - Deu o dedo do meio para câmera, que deu um zoom no seu ato - Ainda estou puto com essa história.

- Mas se dizer que não está gostando de ficar aqui, está mentindo - Ruy falou e filmou a cara de desdém que Niko lhe lançou.

- O lugar é bonito, mas as pessoas que estão nele me desagradam - Sorriu debochadamente acima da câmera e Ruy revirou os olhos.

- Melhor continuarmos com a gravação, fazer algumas fotografias - Falou Ruy, ficando levemente incomodado com as indiretas de Niko - Tem alguma sugestão?

- Acho que... - Niko olhou pelas margens da praia - Vai ficar melhor se eu andar por aqui... - Levantou-se, espalmando a própria roupa para tirar o excesso de areia. Andou para perto da água gélida, abrindo os braços e criando uma imagem incrível para a gravação. Ruy capturava cada momento de Niko na praia, aproveitando o pouco momento de paz que eles tinham.

- Você tem talento... - Disse Ruy e ele abaixou a câmera por alguns segundos, filmando apenas a areia - Se você fosse algum digital  influencer ou modelo ganharia um bom dinheiro fazendo ensaios.

- Talvez eu conseguisse se eu não estivesse sendo procurado pela polícia - Niko falou, coçando a nuca - E... A câmera está abaixada.

- Opa, foi mal! - Ruy deu uma leve risada e voltou a filmar o Roosevelt, que fez um sinal para a câmera antes da gravação ser interrompida.

Aquela notícia no rádio caiu por terra para todos naquele carro.

Estavam sendo oficialmente procurados por toda a polícia da Califórnia.

- Joguei toda a minha carreira fora e agora sou um procurado da justiça, que legal - Ruy falou com certa decepção na própria voz.

- Se acostume com essa realidade - Disse Khalid, fazendo uma curva leve na rodovia, olhou brevemente pelo retrovisor e notou como Niko estava com a cara emburrada - E você foi bem pago para fazer isso.

- Ah que se foda, tomara que meu esforço tenha valido alguma coisa - Ruy mais uma vez trocava as estações de rádio - Não vejo a hora de chergarmos em Malibu e dar o fora desse país.

- Abaixa essa porra... - Khalid deu um tapa na mão de Ruy, e ele próprio desligou o rádio. Visualizou um bloqueio logo à frente, repleto de policiais rodoviários revistando os carros - Caralho... a Doniya colocou a máscara na caixa? - Perguntou para Ruy.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora