Tumulto

1.8K 174 12
                                    


20:09

O sistema da prisão não funcionava. As câmeras tinham sido desligadas e a central de segurança havia perdido o controle com o repentino apagão, acionando imediatamente um alarme que ecoava por toda a parte de forma escandalosa. Como era seguido um protocolo em situações de extremos riscos, o Bloco 3 ficaria completamente lacrado até a ordem da diretoria da Umbrella, o que seria ainda mais complicado com a ausência de Marilyn na prisão.

Com o plano de Devon sendo colocado em prática, uma briga tinha sido iniciada na sala de televisão propositalmente por Trick quando ele socou Zain, causando em seguida um espancamento generalizado e interrompendo a transmissão do jogo que mal havia começado, causando um alvoroço ainda maior após a energia cair. Com uma quantidade grande membros dos Yard Ballas por perto, vários detentos do grupo Árabe e os capangas do Miguel transformaram aquela situação já problemática, em um pandemônio e rapidamente a confusão tomou conta dos corredores do Bloco 3.

- Seu maldito, eu vou te matar! Miguel gritou enraivecido contra Trick e também Solymar. A luz vermelha de emergência havia sido acionada e imediatamente focou no semblante irritado do hispânico, devido o fato que ele perderia muito dinheiro com a roda de apostas sob sua responsabilidade.

- Corre, Solymar! - Trick empurrou o detento fazendo com que ele acelerasse o passo. Teve que tomar o máximo de cuidado para não tropeçar ou ser jogado no chão por alguém naquela sala, ou Miguel o alcançaria.

- Onde está o Devon?! - Solymar perguntou em pânico para Trick, que olhava para trás inúmeras vezes. A luzes vermelhas dificultavam a identificação dos detentos que passavam naquele corredor, e nenhum deles parecia ser Miguel.

- Ele deve ter entrado na casa de máquinas escondido, por isso a energia caiu! - Trick estava ofegante. Os dois correram para o andar dos dormitórios, onde um outro foco de confusão tinha sido iniciado com os detentos saqueando as outras celas e jogando várias coisas escadas abaixo.

- Transformamos a prisão em um hospício... - Solymar engoliu a própria saliva.

- Isso é o resultado de largar um lugar sem guardas, ainda mais com vários malucos... - Mesmo com a iluminação dificultosa, ele pode avistar Miguel aparecer nos dormitórios - Porra! Temos que achar o Devon agora.

- Ele não combinou de nos encontrar aqui? - Solymar perguntou. Ainda tinha a parte do plano em que eles impediriam Niko de deixar o dormitório.

- Combinou, mas o plano está saindo do controle - Trick falou e então se esconderam atrás em um corredor que dava acesso a capela da prisão, enquanto Miguel subia as escadas atrás deles - Conseguimos despistar o Miguel, agora a porra do Devon tem que aparecer ou estamos fodidos! - Apesar de confiar em Devon, Trick sentia que se os Yard Ballas não tivessem sucesso com aquele tumulto, os outros grupos da prisão facilmente pisariam em cima deles.

E tudo estaria perdido.


- Aqui você é obrigado a se juntar a alguma gangue, ou as pessoas vão pisar em cima de você - Solymar abraçou as próprias pernas, sentado no chão do pátio enquanto a câmera o filmava - Principalmente as pessoas que tem mais poder. Isso é óbvio.

Por mera a coincidência, a câmera mudou o seu rumo para Miguel conversando com outros detentos e um deles segurava a bola de basquete.

- Eles controlam tudo, até o esporte - Apesar da câmera não ter o foco em Solymar, suas palavras eram possíveis ser ouvidos ao fundo.

Depois de um tempo, a filmagem voltou para Solymar.

- Já me espancaram, me chutaram e furaram meu braço cinco vezes. Fora uma vez que parei na UTI e quase morri - O olhar de Solymar na filmagem era de uma pessoa que não tinha paz. Um ser humano extremamente perturbado pelo sistema em que tinha sido colocado - Mas acho que isso está a ponto de mudar.

Life In L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora