30

613 65 60
                                    

boa leitura <3

Não sei por quanto tempo fiquei abraçada com minha mãe, só sei que fiquei o suficiente para as pessoas ao redor começarem a nos olhar de forma estranha. Mas eu não liguei, eu me sentia completa de novo.

Não voltei pra casa com ela, precisaria falar com Shawn primeiro. E ainda precisava pensar se deveria voltar ou não. Eu estava adorando morar com Shawn esse tempo, mas a saudade de casa continua a mesma... Eu não sei! Preciso pensar ainda.

Depois de um longo último abraço na minha mãe, voltei para a sorveteira, e encontrei Shawn, Juan e Lucy numa mesinha, já tomando seus sorvetes.

Assim que Shawn me vê, se levanta rapidamente.

Shawn: você chorou - ele afirma, me encarando preocupado. - o que aquela rata disse pra você dessa vez?! - seguro a risada.

Micaelly: calma, tá tudo bem. - tento tranquiliza-lo. Me sento na única cadeira disponível na mesa, e noto um potinho cheio de sorvete de morango com granulado colorido em cima da mesa, intocado. - é pra mim?

Shawn: é. Eu só peguei de morango, porque sei que ama. - ele volta a se sentar na cadeira ao lado da minha. Abro um sorriso tímido.

Micaelly: obrigada.

Shawn: o que ela disse? - ele me encara atentamente. Eu já notava os traços de raiva em seu rosto.

Micaelly: bom... no começo ela agiu como se não se importasse comigo... - ele solta um barulho estranho pelo nariz, demonstrando sua raiva. - mas depois... ela disse tudo o que eu queria ouvir. Ela pediu perdão. Ela realmente estava arrependida.. - impeço as lágrimas de escorrerem mais uma vez. - ficamos abraçadas por muito tempo. Foi incrível... eu me sinto tão bem agora!! - digo, entusiasmada.

Juan: isso é realmente muito bom mica. Estou feliz por você. - Juan diz, carinhosamente. Aceno com a cabeça pra ele, agradecendo silenciosamente. Olho para Shawn, esperando que ele diga alguma coisa, mas ele continua apenas me encarando.

Micaelly: e então...?

Shawn: então é isso. Você simplesmente acreditou em tudo o que ela disse. - o sorriso que antes estava estampado no meu rosto, foi sumindo ao poucos.

Micaelly: o que...?

Shawn: só porque ela pediu perdão não significa que vá deixar de agir feito uma babaca. - ele falava aquilo com tanta convicção, sem rodeios.

Micaelly: ela está arrependida. - digo, com convicção. Shawn solta uma risada sarcástica.

Shawn: mica você tem que entender que as pessoas mentem. Sua mãe não é diferente.

Micaelly: ela percebeu que errou, e sofreu com as consequências dos atos dela. Ela pediu perdão de forma sincera, e eu aceitei. Ela é minha mãe, e eu à conheço. - minha voz sai mais dura do que o esperado, me deixando surpresa. Shawn também pareceu surpreso.

Shawn: então é isso? Vai voltar a morar com ela? - a pergunta me pega de surpresa. Eu não esperava que ele fosse perguntar isso logo de cara. Não tenho uma resposta na ponta da língua!

Não respondo de imediato, fazendo o clima tenso que há no ar, aumentar ainda mais.

Juan: ããn... Lucy, vamos terminar nossos sorvetes lá fora, hum?

Lucy: puquê papai? Aqui tá bom.

Juan: não, não esta. Vamos. - Juan levanta da cadeira e segura a mãozinha de Lucy. Os dois saem da sorveteira com seus potinhos em mãos, deixando eu e Shawn sozinhos.

Forever My... Little girlTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon