08 | Orbitando

4.5K 524 246
                                    

"Eu queria que você fosse a última
coisa na minha mente.
Eu queria que você fosse
a razão de eu fechar meus olhos.
Mas eu não consigo dormir."

——————

Merliah

JAMES PASSA QUASE A VIAGEM TODA EM SILÊNCIO. Eu estranhei, é claro, mas nunca fomos um casal de jogar conversa fora na maior parte do tempo. Ficávamos confortáveis com o silêncio apesar de nunca tanto tempo assim.

Então, como se lesse meus pensamentos, ele comenta sobre o tempo — chuvoso como sempre. Algo em seu tom de voz me dizia que ele estava tentando amaciar o terreno para dizer outra coisa o que automaticamente me deixa tensa.

— Não achou o jantar de ontem estranho? — James murmura, mudando de assunto completamente. Isso chama minha atenção, afinal, ele não tinha falado muito sobre quando chegamos em casa.

— Estranho?

Ele assente.

— É, me senti observado.

— Observado? — repito.

James me encara com bom humor e então dá uma risada.

— Ganhei um eco?

Reviro os olhos, minhas bochechas esquentando por ser desatenta o suficiente para não perceber toda a repetição de palavras.

— Desculpa, só não estou entendendo o que quis dizer.

— Acho que o Seth tem uma queda por você — ele diz de uma vez.

Dou graças a Deus por ele estar prestando atenção na estrada e não ter visto a minha expressão se desmanchar completamente. Meu estômago se revira pela sensação de culpa que me atinge, me sentia uma pessoa horrível só por respirar perto de Seth, o que não fazia sentido algum.

— O quê? — pergunto, tentando disfarçar.

— Não percebeu?

"Não precisei, meu irmão veio me contar."

— Não.

O canto da boca de meu namorado sobe naquele típico sorriso estranho que se dá quando está incomodado com algo.

— Bom, eu tenho certeza que todos lá perceberam...Vocês parecem bem próximos.

Meu pai e Charlie se empolgaram bastante falando sobre o passado o que rendeu uma nostalgia imensa em todos. Enquanto discutíamos sobre nossas lembranças percebi que passei mais tempo com Seth do que costumava me lembrar, éramos quase grudados, amigos do tipo que se viam todos os dias.

— Conheço ele desde que nasci, é uma boa pessoa, é confortável pra mim conversar com ele — eu digo, era tudo verdade.

Jamie assente.

— Eu percebi. Jacob pareceu se divertir enquanto vocês conversavam.

Maldito seja o meu irmão. Seth e eu entramos numa conversa árdua sobre o dia que fomos pescar com seu falecido pai. Tínhamos nove, eu exigi que ele se tornasse meu namorado e ele saiu correndo pra longe de mim dizendo que odiava garotas. Jacob se divertiu bastante devido a ironia da situação e todos nós ficamos desconfortáveis.

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Where stories live. Discover now