18 | Sorriso

4.2K 402 139
                                    

"E eu preciso que você saiba que
estamos caindo tão rápido,
estamos caindo como as estrelas,
nos apaixonando."

——————

Seth

ODEIO ACORDAR CEDO. Eu não costumava odiar mas agora odeio, são as piores horas do meu dia pois Merliah está dormindo então não podemos trocar mensagens. Sim, trocamos milhares de mensagens o dia todo para suprir a falta de tempo tanto dela, quanto meu.

Agora que estava de volta à reserva tinha que voltar a trabalhar no restaurante, participar dos encontros da matilha, fazer rondas e ajudar em casa — além de ter algum tempo para tirar fotos, editar elas e revelar algumas. Eu colocava meu hobby como uma obrigação em diversos momentos.

Lia também tinha muito o que fazer, ela pintava bastante e fazia quase todo o trabalha doméstico — o que eu imagino ser muita coisa afinal Jake e Billy não são as pessoas mais asseadas do mundo. Eu não via ela já fazia dois dias, dois dias tristes na verdade mas não queria parecer obcecado passando lá toda noite.

Também parei de checar como ela estava antes de dormir, parecia coisa de psicopata então escolhi acreditar em suas palavras. Toda noite ela me mandava um estou bem e um "boa noite" antes de ir pra cama.

Cara, eu me sentia com quinze anos de novo. Meu coração dava cambalhotas toda vez que ela me mandava mensagens e eu encarava a tela com um sorriso bobo mais vezes do que eu poderia admitir.

Mas apesar dos dias tristes, esse será diferente! Finalmente vamos a praia! Ela vai pintar e eu vou tirar umas fotos — a maioria dela, com certeza. Estava eufórico para vê-la, nada poderia arruinar meu dia.

As coisas já começam bem quando saio do banho e percebo que Charlie já havia saído pro trabalho. Eu gosto dele, gosto muito e de verdade, mas aqui em casa gostamos também de falar e ele não sabe reagir muito bem à piadas. Acaba ficando um clima estranho e minha mãe olha pra mim e Leah como se fôssemos malucos.

Murmuro um bom dia para Leah que estava acabando de comer, sentada na mesa, e vou até minha mochila. Coloco minha câmera fotográfica, uma blusa de frio, guarda-chuva e uma manta.

— Cantando? Está mesmo apaixonado — Leah provoca.

Franzo a testa e só então percebo que estava cantarolando uma música do Queen.

— Ah, cala a boca — respondo.

Termino de fechar minha mochila. Quando me viro minha irmã está parada encostada na bancada com um sorriso sinistro em seus lábios.

— O que vai fazer hoje?

— Trabalhar, como sempre.

Leah aponta para minha mochila.

— Com uma câmera fotográfica? — indaga.

— Tem sempre que ser tão enxerida? — revido, passando por ela.

Ela me acompanha com o olhar enquanto abro a geladeira e pego a caixa de leite.

— Sou sua irmã mais velha, esse é o meu trabalho.

Suspiro. Não tenho por quê esconder nada dela então...

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Where stories live. Discover now