prologue: world war joy

744 50 199
                                    

















Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.












QUATRO ANOS ANTES











      PASSAVA UM POUCO DAS QUATRO da tarde quando Zayn voltou para a sala de conferência. Havia uma xícara anormalmente grande de café extra-forte em seu domínio e seus dourados olhos mel estavam focados no quadro de provas bem diante de seus olhos. O homem sabia que algo ali não batia, tinha algo faltando e ele buscava descobrir o que seus olhos treinados estavam deixando passar bem debaixo de seu fino nariz. Estava concentrado em seus pensamentos quando foi tirado de seus devaneios por uma batida firme na porta, seguida pela voz grave de um dos oficiais do distrito de polícia de Atlanta:

      — Malik, a Capitã quer falar com você. É urgente e ela está irritada. — Eliot Prescott não precisou repetir uma segunda vez.

      Imediatamente o moreno deixou a sala de conferência a passos firmes, sua mente ativa focada na coisa que ele estava deixando passar sobre o caso da garota que desapareceu misteriosamente no centro da cidade há dois dias, repassando em sua mente cada mínima palavra do depoimento de Meghan Talbot, mãe da pequena Blue Talbot de apenas sete anos. A mulher miúda na casa dos trinta e tantos anos estava uma bagunça no momento em que conversou com o detetive, ela tremia e não conseguia parar de esfregar suas mãos suadas umas nas outras, visivelmente transtornada com o ocorrido. De acordo com ela, a criança estava lá em um momento e no outro já não mais. Em questão de míseros segundos ela perdeu tudo de mais precioso que tinha e o detetive estava disposto a devolver isso a ela.

      Sua mente se desligou do caso no instante em que empurrou a porta do escritório da capitã do distrito, tomando um gole expresso de café antes de fechar a porta e olhar ao redor. Havia um emaranhado de ondulados fios castanhos a sua frente e um homem de estatura considerável sentado em uma das cadeiras ante sua capitã e não demorou para que dois pares de olhos atentos caíssem sobre si. Malik não estava gostando daquilo nem um pouco, principalmente quando tinha um rosto claramente desconhecido em seu campo de visão. Nada bom, rostos desconhecidos querem dizer parceiros desconhecidos.

      — Boa tarde. — Zayn exclamou sem qualquer tipo de emoção, mantendo sua expressão carrancuda como se já prevesse o que sairia da boca de sua superiora. Ele sabia, porém.

      — Sente-se, Malik, temos coisas para conversar. — No instante em que a voz rouca da Capitã Evans entrou em seus ouvidos ele tinha certeza sobre o que ela diria a seguir e odiou isso.

      Se sentou então.

       — Malik, este é Liam Payne e ele será o seu novo parceiro. — Eu sei. A coisa boa de sua chefe quase sempre irritadiça era que ela nunca fazia rodeios com o que tinha a dizer e o árabe apreciava isto. Odiava pessoas lentas.

𝐅𝐄𝐓𝐈𝐒𝐇;; 💫 ─ ¡auziam!Where stories live. Discover now