Capítulo 46: Terceiro ano: O Clube do Slug

19.2K 2.2K 9.3K
                                    


Segunda-feira, 8 de outubro de 1973

"Sirius, é melhor você pensar sobre as palavras que a gente vai substituir, você é o mais ... er ..."

"Eloquente?" Sirius forneceu, bocejando. "Verboso? Magníloquo?"

"Exatamente," Remus sorriu. "Vou procurar qual feitiço precisamos, e James, você pode descobrir como realmente conseguiremos lançá-lo em toda a casa ... isso vai ser muito difícil, eu acho - Peter, é melhor você ajudar com esta parte."

"Olha o Moony!" James riu, passando manteiga em sua torrada, "Dando as ordens agora."

"Os marotos são uma utopia socialista", Sirius bocejou novamente, "Não temos líderes".

"Gostando de estudos dos trouxas, não é?" Remus ergueu uma sobrancelha. Sirius deitou a cabeça na mesa de jantar, fechando os olhos e mostrando dois dedos para Remus.

Uma coruja pousou na mesa do café da manhã - era a de James. A coruja de Sirius foi confiscada por seus pais tantas vezes que ele podia muito bem não ter nenhuma. Peter normalmente usava as corujas da escola e Remus nunca recebia correspondência de qualquer maneira.

"Que diabos?" James abriu a carta oferecida pelo pássaro com uma carranca. "O ... Club do Slug?!"

"Ah sim," Sirius abriu um olho sonolento, "Eu também recebi uma. Aparentemente, o velho preguiçoso gosta de alunos que têm uma certa qualidade de estrela. Então, eu, obviamente. E suponho que você também. "

Nem Peter nem Remus receberam um convite; mas isso não foi uma grande surpresa. Peter era muito bom em Poções, mas quase não tinha aptidão para qualquer outra coisa. Quanto a Remus, ele tentava voar sob o radar do Professor Slughorn.

"Nós não iremos então." James disse, dobrando sua carta com decisão. "Nós marotos somos um por todos e todos por um."

"Eu não me importo," Remus deu de ombros, "Vá se quiser. Aposto que a Lily vai. "

"Você acha!? Verdade, ela é realmente boa em Poções, não é? " James disse, ficando com aquele olhar engraçado no rosto novamente, "Ela é muito boa em tudo, provavelmente a mais inteligente do ano-"

"Ei!" Remus e Sirius disseram, em uníssono. James ergueu uma sobrancelha,

"Garota mais inteligente, então."

Sirius fechou os olhos mais uma vez, satisfeito e tentou cochilar durante o resto do café da manhã.

***

Quinta-feira, 11 de outubro de 1973

A festa foi realizada no final da semana. James, ainda preocupado com a exclusão dos dois outros marotos, tentou convencer Peter e Remus a vestirem a capa da invisibilidade e vir assim mesmo. Sirius achou que isso seria bem engraçado, mas Remus não tinha vontade nenhuma. Ele não desejava estar entre os poucos escolhidos. No final, Peter recusou também, embora estivesse claramente a ponto de concordar com o plano ridículo.

De qualquer forma, as quintas-feiras eram o dia favorito de Remus na semana. Especificamente, às quintas-feiras, das 14h às 16h - esse intervalo em seu cronograma era ocupado por Trato das Criaturas Mágicas. As aulas de quarta-feira eram sempre baseadas em teoria, e Remus gostava delas também; ele nunca tinha ouvido ninguém falar sobre biologia como o professor Ferox. Mas as quintas eram dedicadas às aulas práticas, e a classe saía para o terreno aberto, ou então chegavam à sala de aula para encontrar uma nova criatura esperando por eles e um Ferox radiante de entusiasmo para mostrá-los.

Depois dos kneazles, eles viram fadas mordentes e crupes. Esta semana foi murtiscos. Mary e Marlene gritaram para as criaturas que Ferox apresentou em uma grande gaiola no fundo da sala de aula. Remus não podia culpá-las - murstiscos eram extremamente desagradáveis. Eles eram criaturas parecidas com ratos, com massas de tentáculos brotando de suas costas como vermes.

All The Young Dudes [Livros 1 e 2]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora