2

2.6K 329 52
                                    

Eu ja sabia que o meu dia seria exaustivo somente em ver a pilha de papeis em cima da minha mesa.

"È isso que dá sair em lua de mel e se ausentar do trabalho, uma pilha de trabalho acumulado".

Eu digitava o mais rápido que eu conseguia e tentava alternar esse tempo entre ler documentos, digitar e beber uma caneca de café. Já estava imaginando as horas extras que teria somente para colocar tudo no lugar.

Escuto alguém bater na porta antes dela ser aberta e logo vejo a Angel entrar segurando um canudo de arquitetura.

_____Eu trouxe a planta da nova construção. - Se aproximou da minha mesa.

Coloco a minha caneca  no canto da mesa ao lado do meu computador e estendo a amo para pegar o canudo que a Angel me entregou rapidamente. Tirei a tampa do cone, puxei o papel de dentro e abro sobre a minha mesa para olhar a planta.

______Eu irei entregar ao engenheiro, assim que eu conseguir sair daqui - Enrolo a folha novamente e coloco dentro do cone de novo.

_____Eu iria te convidar para almoçar, mas pelo visto você está ocupada - Olhou em minha direção.

______Sinto muito, mas infelizmente estou até o pescoço com esses documentos, não sei nem que horas irei poder sair daqui hoje. - Suspiro olhando para ela.

______Tudo bem, eu entendo, boa sorte com todos esse documentos - Acenou para mim com a mão e caminhou até a porta da minha sala.

______Obrigada, eu irei precisar - Aceno para ela quando a vejo me olhar antes de fechar a porta.

Deixo o canudo no canto da mesa antes de voltar a focar no trabalho, no final da tarde eu entregaria para o engenheiro a planta para ele começar a obra imediatamente e sem atrasos.

Escuto alguém bater na porta novamente e eu solto um suspiro, estava atolada com trabalho, não tenho tempo para desperdiçar.

______Você não irá almoçar? - Vejo a cabeça do Erick surgir pelo vão da porta que foi aberta.

______Não sei se poderei sair, tenho documentos para revirar e não posso deixar passar nada. - Solto um suspiro esfregando a minha têmpora.

______Eu ja sabia que você iria dizer algo parecido, então te trouxe o nosso almoço - Abriu a porta e caminhou até mim com um saco pardo nas mãos.

______O que você escolheu hoje? - Olho para ele enquanto afastava algumas pilhas de papéis do centro da mesa para dar mais espaço.

______Troxe o seu favorito, comida italiana - Me entregou o saco.

Abro o saco e retiro de dentro duas pequenas marmitas, com os garfinho de plástico e guardanapinhos de papel, entrego o dele antes de retirar a tampa do meu e sentir o delicioso cheiro da marraconada com o macarrão caseiro e almôndegas. Escuto o meu estômago roncar somente em sentir o cheiro denunciando que eu estava com fome e que nem tinha percebido antes.

______Vejo que o Christopher terminou a planta da nova obra - Erick apontou para o canudo no canto da minha mesa.

______Sim, eu irei entregar ao engenheiro no final da tarde, assim que eu conseguir terminar de ler todos esse documentos - Enrolo o macarrão no garfinho.

_______Eu também tenho uma pilha para eu terminar de assinar me esperando na minha mesa - Balançou as sombrancelhas para mim.

_______Parece que a cada dia a pilha aumenta mais - Levo o garfo a minha boca e mastigo aquele delicioso macarrão.

_______È as novas normas de construção, elas estão me deixando louco também, mas precisamos ter tudo documentado e não podemos deixar nada passar. - Limpa a boca com o guardanapo.

Sra. Destemida - Série: Domando o Chefe - Livro 4 (Concluído) SEM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora