Capítulo 18

148 17 10
                                    

Hero

Com tudo o que se passou na noite anterior não consegui dormir e o facto de Mat não ter ficado no quarto só piorou as coisas pois significa que Jo não está bem. Eu sei que fui um completo idiota mas simplesmente não podia deixa-la atacar Tiffany sem provas. Este tempo que ela me ignorou foi agonizante, eu percebo que ela tenha as suas duvidas em relação a mim mas depois do que lhe disse no baile pensei que ela tivesse percebido o que sinto por ela, é diferente... faço um esforço para me levantar, não ia ser um dia fácil. Já estou pronto quando Mathew entra no quarto ainda em pijama. Ele olha para mim mas não diz nada.

-como é que ela está? - pergunto com o intuito de saber dela, eu não suporto vê-la mal, isto nunca aconteceu antes...

-Como é que achas ? - pela resposta de Mathew vê-se notoriamente que ele está chateado.

-Mano, eu não fiz nada. - digo defendendo-me, ele não me pode culpar pela pulseira desaparecida da Josephine.

-Esse foi o teu problema, andavas enrolado com ela mas para a apoiares já não estás lá. - não foi nada disso do que se passou, eu apenas não queria que Jo acusa-se alguem sem provas. As palavras dele atingiram direto no meu coração e agora só penso se será mesmo isto que Josephine pensa, que só a queria comer.

-Eu estava lá, só não queria nenhuma injustiça. - a este ponto já estamos os dois a gritar e para minha sorte Mathew parece mais desiludido que chateado.

-Eu pensei que realmente gostavas dela e que desta vez ia ser diferente mas pelos vistos enganei-me. - o desapontamento no olhar de Mathew impede-me de responder, saio do quarto sem dizer nada e vou para a cantina. Quando lá chego Caleb já está sentado mais os rapazes da equipa.

-Estás com um bocadinho mau aspeto. - Caleb goza ao me ver, ele tinha razão eu estava um caco.

-Não dormi nada durante a noite.- digo-lhe sentando-me.

-Por causa da Jo? - aceno com a cabeça, estive a noite toda a pensar na porcaria da pulseira e no que Jo me disse, eu gostava dela, ela era diferente. Nunca conheci nenhuma rapariga que gostasse de mim por mim, era sempre tudo acerca da coroa, com Josephine era diferente, era notável nos olhos dela que ela odiava tudo isto da realeza e que se pudesse fugia de mim o mais rápido possível... mas eu fiz asneira e perdi-a.

-A Hailey diz que ela está de rastos. - um sentimento de culpa atingi-me ao ouvi-lo dizer aquilo, eu devia estar com ela. Não imagino como seja perder alguem mas sei o quanto aquela pulseira significava para ela. Eu sou tão estupido.

-Ainda não sabem onde está ? - estava quase a tocar  e eu ainda não tinha visto Jo no refeitório, para minha sorte a aula a seguir era Inglês.

-Ela jura que é a Tiffnay que a tem e para ser sincero eu acredito. - mais uma vez o sentimento de culpa, até Caleb acredita e eu... eu não e deixei-me levar pelo politicamente correto.

-Vamos para a aula mano. - digo tentando acabar com aquilo, eu não suportava mais pensar em toda esta situação. Vamos para a sala mas ela ainda não está lá, o meu coração está a mil só com a esperança de a ver. Mr. Moore entra na sala e faltava apenas 1 minuto para o segundo toque.

-Para de olhar para a porta, ela deve estar a chegar. - Caleb sussurra e sei que estou a dar nas vistas, eu estou complemente apanhado por ela e já não o posso negar.

Mathew chega junto de Josephine, os dois dizem algo mas não consigo perceber, ela está cansada mas continua estonteante como sempre, ela é a rapariga mais bonita que eu já vi. Ela olha para mim mas logo desvia o olhar e senta-se, a tristeza no seu olhar era notória e eu podia sentir que não era apenas pela pulseira. Tiffany entra na sala e vejo Mat sussurrar para ela ter calma. A aula começa mas a minha concentração nem sequer existe nesta aula, as madeixas loiras caem-lhe pelo pescoço e eu lembro-me de como me sinto quando estou com ela, paz. Quando fui ao palácio a minha mãe viu os arranhões que ela me fez nas costas, tentei disfarçar mas o meu sorriso parvo denunciou-me e falei-lhe sobre ela. A minha mãe ficou radiante por saber que finalmente gostava de alguém para algo mais sério que umas voltas. Agora acabou e eu não suporto o peso no meu peito ao vê-la longe de mim. Acho que de todos nós o único que realmente está a prestar atenção à aula é Caleb o que é novidade. Sou chamado de volta à realidade ao ouvir o professor chamar o nome do anjo caído que está à minha frente.

The Forbidden CrownOnde histórias criam vida. Descubra agora