my man

13.6K 936 1.9K
                                    

Depois de algumas horas na sala de feitiços, Remo e Sirius voltaram para a biblioteca, por insistência do loiro, pois precisava terminar algumas anotações de Transfiguração que ficaram pendentes. Black não tinha nada melhor para fazer, por isso resolveu acompanhá-lo, afinal, qualquer coisa na presença de Moony fica muito mais divertido. Ele aproveitou para tirar uns cochilos, sem querer atrapalhar o namorado, e em algum momento acabou pegando num sono profundo, despertando apenas quando Madame Pince os expulsou da biblioteca avisando sobre o toque de recolher. Tinham perdido o jantar inclusive.

Ao saírem, Sirius sugeriu de passarem na cozinha para pegar alguma coisa para comer antes de subirem para o dormitório. Lupin estava totalmente de acordo com a ideia. Mas antes de alcançarem o térreo foram interceptados por um dos monitores que estavam fazendo ronda naquela noite.

"Oi, Remo!" saudou a monitora da Corvinal com um largo sorriso. "Sirius..." disse forçando uma curva em seus lábios ao mirar o moreno.

"Oi, Lucy." o loiro retribuiu enquanto Black apenas acenou a cabeça.

"Faltam poucos minutos para o toque de recolher, você sabe, não é?" disse jogando os cachos por cima do ombro e piscando levemente para Remo.

"Sim, nós só vamos passar na cozinha antes. Ficamos praticamente o dia todo na biblioteca e perdemos o horário do jantar." explicou Lupin.

"Tudo bem, tudo bem. Vou deixar passar dessa vez." agora Lucy ria mais do que deveria, cobrindo o rosto com uma das mãos. Se não estivesse um pouco escuro no corredor, Remo poderia jurar que ela estava corando. Sirius já estava ficando impaciente. "Sabe, eu acho tão admirável a sua dedicação, Remo, não é surpresa que você é um dos melhores alunos do nosso ano. Inclusive, eu queria saber se você está..."

"Solteiro?" disparou Black repentinamente, surpreendendo os outros dois. "Sinto em lhe informar, mas Lupin aqui está muito bem comprometido, ok? Ele não..."

"Sirius..." o loiro lhe interrompeu com uma leve cotovelada. "Desculpe, o que estava dizendo?" voltou sua atenção para a monitora que já não tinha mais um sorriso no rosto.

"Só queria saber se você estaria livre na quarta-feira para uma tarde de estudos...? Estou precisando muito de ajuda com Defesa Contra as Artes das Trevas." perguntou um pouco mais contida dessa vez, sem deixar de piscar os olhos daquele jeito que as garotas sempre fazem.

"Oh, sim. Podemos combinar isso, certo?"

"Certo." o sorriso voltou a iluminar Lucy e acabou contagiando Lupin que sorriu de volta. "Bom, é melhor vocês irem logo para não perderem o horário. Te vejo depois, Remo!" disse acenando enquanto continuava seu caminho da ronda.

Sirius estava praticamente espumando de raiva e ciúmes. A tal da Lucy estava literalmente se jogando em cima do seu namorado e o que ele faz? Combina um encontro com ela bem na sua frente! Será que essa era mais uma de suas provocações? Mas que ideia estúpida fazer aquele tipo de cena apenas para se divertir com o surto dele.

"Você fez de propósito, não é?" perguntou Black quando estavam mais próximos da cozinha.

"Fiz o que?"

"Deu em cima daquela garota só para me provocar. Só que dessa vez eu não fiquei excitado, ok?"

"Eu não dei em cima de ninguém, Sirius." Lupin parou de andar e encarou o moreno enquanto cruzava os braços.

"Mas ela estava claramente flertando com você!" respondeu também cruzando os braços.

"E daí? Eu estou namorando você, não estou?"

"Mas você flertou de volta! Até marcar encontro com ela..." Sirius tentou justificar mas logo foi interrompido.

"Você endoidou? Lucy me pediu ajuda com estudos, não teve história nenhuma de encontro."

draw meOnde histórias criam vida. Descubra agora