8. A Maldição dos Trolls

88 19 8
                                    

  —Bia! — Luan correu na direção da irmã, que caíra por terra logo após dizimar uma horda inteira de parasitas que começavam a descer do céu; mas o garoto de olhos verdes foi mais rápido. Quando o irmão chegou até Bia, o outro já estava ajoelhado ao seu lado.

— O que aconteceu com ela?! — O garoto tinha olhos alarmados, sua voz carregada de aflição.

— Eu não sei! — Luan compartilhava da mesma sensação de desespero do outro.

— Use seu Talento de Cura nela, seu lerdo! — Thiago pairava acima dos três sustentando uma expressão afobada, que não condizia em nada com sua máscara habitual.

Luan então chegou mais perto quando o garoto dos olhos verdes se levantou, dando seu espaço para o outro se ajoelhar ao lado da irmã, ambas as mãos flutuando acima do corpo inerte da garota. Ao fechar os olhos, não sentiu nada a princípio, e até chegou a pensar que não conseguiria resolver o que tinha acontecido com Bia, como havia feito mais cedo com seu tornozelo, afinal, aquilo tudo tinha acontecido por pura adrenalina e ele não fazia ideia de como "ativar" seu Talento. Mas naquele momento Bia precisava de sua ajuda, e ele não poderia deixá-la na mão. Passados alguns segundos, Luan respirou fundo, e se concentrou. Foi então que sentiu leves vibrações vindo de sua irmã, e ao abrir os olhos, sentiu que estavam em brasa, ao mesmo passo que seus glóbulos oculares se transformavam novamente em um raio-x. O rapaz fez uma varredura do corpo de Bia com seu Talento ativado e percebeu que a maior e mais intensa vibração vinha do coração de sua irmã. Ao posicionar as mãos acima do peito da garota, Luan sentiu como se estivesse enchendo algo, revitalizando o Talento dela. De repente, percebeu que o tremor estava se intensificando cada vez mais, e em uma fração de segundo, Bia começou a pegar fogo. Literalmente ela havia entrado em autocombustão e estava em chamas.

— Meu Deus! — O garoto dos olhos verdes, que tinha ficado ao lado de Luan o tempo todo, deu um pulo para trás — O que está acontecendo?

— Ela precisa de um pouco mais de tempo — Luan tinha uma expressão séria, focada, da mesma forma que estivera mais cedo, quando curou o tornozelo da irmã — Eu consegui acelerar a recuperação de energia, mas agora o que nos resta é esperar o fogo cessar.

Foi então que Luan olhou para cima, e seus olhos incandescentes se encontraram com outro par de olhos verdes, que pertenciam a garota loira, que também havia se juntado ao grupo que estava ao redor de Bia. Todos olhavam para a dupla de irmãos indagativamente, então Luan se sentiu na obrigação de contar quem eles eram e o que faziam ali. Ao acabar sua explicação, o grupo se curvou diante dele e Luan dispensou todas as formalidades rapidamente, se sentindo um pouco tímido perante toda aquela atenção

— Tomara que ela melhore logo — A garota loira tinha uma expressão preocupada, e olhava toda hora para a fronteira da floresta — Receio que mais parasitas possam aparecer aqui perto da Fronteira.

— Todos nós esperamos que ela melhore logo — Luan ajeitou os óculos uma última vez, antes de seus olhos voltarem ao normal.

— Bom, então acho que poderíamos patrulhar perto da fronteira — A cor da mecha de cabelo da garota baixinha estava cinza, em contraste com os olhos dourados. — Assim poderemos conter aquelas coisas nojentas antes de chegarem até aqui, caso apareçam mais.

— Vamos nos alternar — Thiago se pronunciou — Nos separaremos em dois grupos, um de duas pessoas e outro de três.

— Acho melhor eu ficar aqui — o garoto de olhos verdes interrompeu Thiago — Para se caso a Bia acordar eu chamar vocês, ou até mesmo se algum outro parasita aparecer, ela não estará totalmente vulnerável.

— Creio que seja uma boa ideia — A garota da mecha colorida concordou, assim como Luan e a outra garota, mas Thiago não pareceu nada contente com isso, pois fechou a cara e seu olhar parecia cortante — Acho então que podemos ir todos juntos mesmo, assim nossa defesa será mais forte, já que de todo jeito aquelas coisas feias virão atrás de nós.

As Crônicas Do Ar : Fênix do Fogo {LIVRO 1}Onde histórias criam vida. Descubra agora