19. O arraial Troll

67 5 19
                                    


Todos caminhavam em silêncio, seguindo Evie, à medida que a paisagem mudava totalmente. Bia percebeu que as árvores estavam ficando cada vez mais verdes e abertas ao longo do caminho, assim como os sons ao seu redor também mudavam. O que antes se resumia à um silêncio bizarro e farfalhar de folhas secas se transformou aos poucos em conversas e cantorias que ficavam cada vez mais altos.

— Estamos chegando na cidade — Evie informou em voz baixa — Como a festa é no Castelo, teremos que chegar até a praça principal, que é onde ele fica.

Todos assentiram, enquanto transpassavam o limite da floresta, emergindo na cidadela.

O complexo urbano ao redor era no estilo medieval, com vielas e casas de pedra e madeira. A única diferença consistia nos materiais das construções, que eram todos coloridos; assim viam-se casas das mais diferentes cores, desde o vermelho escarlate ao verde fluorescente. Além de muitas flores, vinhas e folhas que decoravam tudo ao redor. Os postes de luz que iluminavam as ruelas de pedra tinham uma espécie de flor virada de cabeça para baixo, parecidas com copos de leite ao contrário, que proporcionavam uma boa iluminação ao lugar, já que a noite caía.

Bia e as outras garotas colocaram seus capuzes da capa sob os cabelos, e os garotos abaixaram um pouco a aba do chapéu enquanto passavam por um grupo de trolls que possuíam orelhas pontiagudas e cabelos feitos de musgo verde. Evie não estava mesmo brincando quando disse que eles usavam roupas hippies, pois a maioria dos trolls que viam estavam usando vestimentas coloridas e muito floridas, além das calças boca de sino e óculos redondos de lentes caleidoscópicas.

Duas garotinhas de pele marrom e tranças brancas passaram por eles correndo atrás de uma borboleta roxa, o que fez Bia se retesar.

— Vejam — a garota Electi apontou com a cabeça discretamente para as duas menininhas — Parece que Agatha já colocou seus "guardas" para trabalhar por aqui também. — Bia recebeu um olhar preocupado de Davi, que franziu o cenho. Luan também olhou para ela, assustado, parecendo querer se esconder atrás de Sara para se proteger.

Evie então fez um gesto quase imperceptível com a cabeça, indicando que deveriam ir mais rápido, o que foi acatado por todos sem hesitação.

Enquanto apertavam o passo, Bia notou vários tipos de trolls, em diversos lugares da cidade. Haviam aqueles que se vestiam como hippies, que poderiam se passar por humanos, se não fossem pelos cabelos de planta e orelhas de elfo. Outros se vestiam com cascas de árvores, pétalas de flores e até mesmo com folhas de bananeiras e taioba. Uma porção de trolls eram feitos de planta, com sua pele texturizada em madeira, ou até mesmo com dedos em forma de raízes e galhos pontiagudos, assim como Davi descrevera.

—Achei o cabelo daquela ali bem estiloso —Bia viu uma troll com as madeixas cor de palha que se enrolavam no topo da cabeça, formando um ninho onde dois passarinhos azuis se encontravam, e comentou baixinho para Davi, que segurava sua mão desde que voltaram a caminhar de volta à cidade. — Acho que vou aderir futuramente.

—Você vai ficar linda —Davi deu um sorriso travesso —Não que isso seja muito difícil de acontecer, já que sua beleza se sobressai de qualquer forma.

Bia corou um pouco diante do comentário dele, sorrindo discretamente, enquanto apertava mais seus dedos nos dele.

Ao passo que se aproximavam do centro da cidade, já era possível ver as torres do castelo, que tinham bandeiras hasteadas em todos os topos dos telhados, uma música sendo ouvida de lá, a qual aumentava cada vez à medida que a grande e imponente construção se erguia a frente. Diferentemente de toda a cidade, o castelo era feito de uma pedra branca, muito parecida com mármore, samambaias verdes pendendo das brechas entre as rochas, contrastando com o branco profundo. Uma música sertaneja tocava ao fundo, a qual Bia constatou que vinha de dentro do Castelo.

As Crônicas Do Ar : Fênix do Fogo {LIVRO 1}Where stories live. Discover now