Capítulo 22: Sem distinção entre nós e o inimigo

182 44 29
                                    

Com uma expressão indiferente no rosto, Hua Yi arrastou o cadáver do homem-besta para as árvores não muito longe, sem se preocupar em escondê-lo.

Depois disso, ele torceu com calma o chapéu cônico na cabeça e continuou seu caminho. Desta vez, ele não se apressou. Ele avançou lentamente. À medida que se afastavam cada vez mais do local onde ocorria a longa e trágica guerra tribal, Hua Yi ainda teve o tempo livre para cantarolar uma melodia pouco frequente.

Chang An olhou para ele com curiosidade e finalmente descobriu a estranheza desse seu "benfeitor" - ele dizia uma coisa, mas fazia outra.

Ele perguntou: "Por que você disse em um momento que não tinha a capacidade de salvar alguém, mas depois fez isso?"

A bochecha de Hua Yi se contraiu.

Chang An acenou com a cabeça sem esperar por uma resposta. "Bei Shi disse que isso é chamado de boca dizendo não, e o coração dizendo sim. É como quando a boca diz que você gosta dessa pessoa, mas seu coração a odeia muito. Ou quando a boca finge desaprovar, mas o coração na verdade gosta muito. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de mulheres... Por que você também é assim?"

Hua Yi queria dizer: "Apenas ouça a si mesmo. Isso é uma questão humana?" Mas quando ele olhou para Chang An, ele desesperadamente não quis dizer isso. Diante de Chang An, ele sempre parecia incapaz de perder a paciência.

"Você não consegue nem entender isso?" Hua Yi revirou os olhos e fingiu ser profundo. "Seu garoto da montanha selvagem e ignorante, você sabe como se chama essa música que estou cantando?"

Chang An balançou a cabeça honestamente.

Hua Yi disse: "Esta é uma pequena canção de um lugar extremamente frio. É cantado por aqueles homens-pássaros. Veja, suas cabeças são tão pequenas, e eles também pensam que suas cabeças pequenas não estão certas. Então, a cada festival, eles colocam um círculo de flores em volta do pescoço, fazendo-se parecer girassóis de rosto achatado. Quando eles tremem, é tão engraçado que as pessoas podem rir até cair seus dentes. Você sabe o que eles querem dizer com cantar?"

A atenção de Chang An foi facilmente desviada por coisas novas. Ele parecia ter esquecido sua pergunta agora mesmo enquanto seguia ao longo da isca deliberada de Hua Yi e perguntou: "O que isso significa?"

"O que pode um homem-pássaro cantar? Deve ser algo sobre botar ovos!"

Na verdade, Hua Yi não entendia a linguagem única dos homens-pássaros. Ele estava apenas adivinhando cegamente e soltando bobagens para enganar Chang An. Vendo o jovem mesmo pensando que fazia sentido, Hua Yi assentiu seriamente e disse: "Esses homens-pássaros também são coisas lamentáveis. As pessoas de sua raça - homens e mulheres, velhos e jovens - todos saíram de ovos. Como humanos, eles parecem aberrações, e quando se transformam em suas formas de besta, ainda são aberrações. Há apenas um pequeno grupo deles neste mundo, e este pequeno grupo de sua espécie tem que se esconder dos outros o dia todo, viver naquele Extremo Norte extremamente frio e se associar com venenos estranhos. É realmente lamentável."

Chang An realmente acreditou em seu absurdo e até ouviu com atenção. Enquanto ouvia, ele percebeu o problema principal. Ele perguntou: "O que cuspiram naquele dia foi venenoso? Como coisas venenosas podem ser mantidas em suas bocas? E por que aqueles homens-bestas estavam com eles de novo?"

Desde que Chang An não fizesse perguntas impetuosamente que ninguém pudesse responder, Hua Yi estava muito disposto a falar com ele. Cada vez que ele via aqueles olhos que eram como aqueles que estavam no fundo de suas memórias, seu humor melhorava.

Quando Hua Yi viu que ele já havia se esquecido da coisa anterior, ele imediatamente explicou pacientemente: "Homens-pássaros carregam veneno por todo o corpo, e está até no sangue. Eles curam doenças com veneno, então, naturalmente, eles não têm medo das substâncias que eles mesmos fizem. Sua chamada aliança é apenas uma convergência de interesses. Mas mesmo que haja uma aliança temporária, quem acreditaria sinceramente neles? Você deve sempre se precaver contra aqueles que não são da mesma raça."

Bestial Blade [PT/BR] Where stories live. Discover now