Capítulo 22

7K 478 90
                                    

-Obrigada por terem me ajudado. - Toni agradeceu aos pais ainda mantendo a cabeça abaixada em sinal de vergonha. - Eu não sabia que ele não era de confiança.

Cheryl segurou as mãos da mais velha mesmo estando na frente dos pais de Toni. Era uma amiga e nada mais, eles sabiam o quanto a latina havia apoiado sua filha.

-Esqueça disso, meu amor. Agora que resolvemos tudo, quero conversar sobre outras coisas com você. - O pai de Toni se pronunciou após alguns segundos de reflexão.

No dia anterior, Cheryl e Toni haviam conversado com os pais da mais velha e exposto toda a situação. Eles foram na casa de Reggie para confrontarem o garoto e descobriram que não havia passado de ameaça e que ele não possuía nenhuma foto da ex-namorada.

Os pais do garoto imploraram para que nenhum processo fosse aberto contra o filho e prometeram mantê-lo longe de Toni. Aos prantos devido aos tapas de seu pai, o garoto prometeu que não mexeria com mais ninguém da escola e que não se aproximaria da mais velha.

-Eu vou embora então, T-T. - Cheryl disse após notar que eles precisavam de um tempo a sós.

-Você pode ficar, Cheryl. Acho que você é muito importante para nossa filha e todo processo de amadurecimento que ela passou nos últimos meses. Eu gostaria que ouvisse o que tenho a falar para ela. - Thomas disse olhando para a ruiva e logo prosseguindo com o discurso. - Eu vi uma mudança enorme de postura da minha filha. Notei o quanto ela se tornou confiante e auto-suficiente.

Toni olhava espantada para seu pai, não sabendo aonde ele queria chegar.

-Eu fui muito injusto com você durante todo esse tempo, filha. Impus os meus sonhos para você e te obriguei a seguir meu caminho. - Disse direcionando seu olhar para Toni. - Eu queria que alcançasse sua felicidade da maneira mais fácil, ao meu lado, seguindo meus passos e sendo monitorada por mim para caso...

-Eu falhasse, você estivesse comigo para consertar meus erros. - Completou Toni.

-Sim, confesso que fui descrente com você. Não acreditei no seu potencial. - Disse triste. - E o pior é que eu simplesmente julguei sem jamais analisar sua evolução. Eu só concluía que ao meu lado você seria bem sucedida e longe de mim você falharia.

-Tudo bem, pai. O senhor só queria meu sucesso profissional e...

-Não, meu amor. Eu deveria ter visto o quanto estava se esforçando para provar pra mim que era boa. - Disse e logo olhou para Cheryl. - Eu precisei que tudo isso acontecesse para eu abrir os olhos. Vocês duas se aproximaram durante esses últimos meses e eu notei sua mudança de postura, você passou a acreditar mais em si, a me enfrentar.

-Desculpa. - Toni disse envergonhada.

-Não peça. Você fez a coisa certa. Enfrentou-me para lutar pelos seus sonhos. Mas aí algo mudou nesta última semana, você passou a aceitar minhas imposições de cabeça baixa. - Disse e logo olhou de Toni para Cheryl. - Vocês brigaram esta semana?

-Não foi bem uma briga, eu me distanciei dela por causa de Reggie. - Toni disse fazendo Cheryl abaixar a cabeça. Não queria que os pais da mais velha soubessem que ela havia se envolvido com ela.

-E voltaram a se falar anteontem?

-Sim, eu passei a tarde na casa dela. - Toni disse sorrindo e olhando para Cheryl que a olhava com bochechas avermelhadas.

-Eu notei. Você saiu aqui de casa saltitante. -Katy se pronunciou, notando o quanto as duas estavam envergonhadas com essa simples menção.

-A...antes que achem que há algo entre nós. Quero deixar bem claro que somos só amigas. - A mais nova esclareceu antes deles brigarem com Toni por se envolver com ela.

-Não acharíamos ruim se houvesse algo entre vocês, inclusive apoiaríamos. - Thomas falou espantando ambas as garotas, fazendo-o rir pela cara que as duas faziam. - Depois do que você passou esta semana, minha filha, eu só quero que seja feliz ao lado de alguém que lhe dê valor. Independente de qualquer coisa.

Cheryl abaixou a cabeça por ver o quanto queria que tivessem algo a mais. Pena que só a benção dos seus pais não era suficiente.

Os pais de Toni mudaram rapidamente de assunto após notarem que não dependia só deles para que as duas se resolvessem. Iriam aguardar os próximos passos da filha e torcer pela felicidade dela. Convidaram Cheryl para jantar com eles, mas a mais nova negou envergonhada. Inventou uma desculpa e correu para sua casa, despedindo-se constrangida de Toni.

A mais velha faria o impossível para ter a ruiva de volta para ela. E isso seria o quanto antes, não aguentava mais ficar longe dela.

Ensina-me o que é o amor - Versão ChoniМесто, где живут истории. Откройте их для себя