2-O diário de Elisa

25 7 0
                                    


🎶









O pequeno baú estava coberto por um pano rosa e em sua lápide estava dois nomes com letras tortas. Era difícil enchergar naquele pequeno quarto antes iluminado agora escuro por conta da tempestade lá fora.

Com o pequeno candieiro aproximou do baú e viu dois nomes pequenos em volta dos mesmo.

"Elisa and Anny"

Um sorriso brotou em seus lábios rachados ao ver o que se avia escrito a algum tempo atrás.
Abrindo o pequeno baú agora cheio de poeira viu roupas sandálias e um par de brincos pretos uma bartitura de Beethoven que pertencerá a Anny e um par de sapatilhas de balé que fora deixado por Elisa.

Enxergar se tornou mais difícil a medida que suas lágrimas desciam violentamente pela sua fase acompanhando a chuva lá fora.

Um fungar escapou pela sua garganta seguido por uma tremedeira e uma palpitação estridente vindo de seu velho coração.

Ao puxar para cima a partitura e as sapatilhas notou algo no fundo, dois pequenos cadernos um rosa e outro verde escuro.

O pequeno caderno rosa estava um pouco desgastado com o tempo mas precitia firme em sua cor agora desbotada.

Ao abrir o mesmo notou as pequenas palavras escrita a tinta

" O diário da bailarina Elisa"

E logo a baixo alguns desenhos de duas pequenas sapatilhas.

Um grande estrondo foi se ouvido seguido por raio que atingiu uma árvore grande a uns 200 metros de sua casa, cortando ao meio o pequeno balanço que outrora estava ali.

Seus olhos se fecharam e agarrado aos pequenos diários levantou e se dirigiu a pequena escrevania das meninas.

Colocando os diários em cima da mesma pegou o diário rosa e posse a lê-lo. Sendo auxiliado por seu candieiro a esquerda.

"Quarta-feira 25 de 1979"

Querido diário, sou tão pequena como os pássaros que vivem junto de Dória a grande árvore a uns 200 metros de nossa casa.

Ultimamente estou sentada na porta de casa com uma pena e um tinteiro preto ao meu lado esquerdo. São exatamente 16:40 da tarde. Estou vestida com várias roupas e um grande guarda chuva me cerca, protegendo-mim dos raios quentes e penetrantes dos sol.

A alguns meses atrás eu e minha irmã Anny formos diagnóstica das com uma doença rara na pele. Nem os médicos sabem ao certo. Só sabemos que temos alguma alergia ao sol.

Bem, com tudo isso meus pais acharam melhor que fossemos educadas em casa e tiraram nos da escola uns 3 meses atrás.

Mas eu fico feliz que ainda tenho você Niella.

Termino aqui. Hoje o dia está bom . Com um clima favorável.

Ah, quase me esquece papai trouxe para nós uma pequena cachorrinha . Eu mais a Anny ficamos encarregadas de dar a ela um nome. Estamos em dúvidas ainda mas assim que discutimos eu vou te contar.

O Diário Elisa and AnnyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora