CAPÍTULO QUATRO

29 9 8
                                    


Querido diário...

Observei madalena subir na pequena estrutura entre as tendas. A verdade é todas nós estavamos empolgadas, está seria uma manhã memorável.

Lembrei-me de registrar tudo, então sentei no chão, e tentei transferir para aqui tudo que madalena falou. Espero também ter conseguindo transferir todos os seus sentimentos:

- Queridas irmãs... - ela fez uma pausa antes de continuar a falar. Olhava cada uma das presentes com intensidade.

- Diante de uma triste ameaça, tão presente e constante. Temo que uma grande reviravolta, chega cada vez mais rápido, com o intuito de atingir nossas vidas, se é que já não atingiu. Sei que cada uma aqui teve uma vida antes dessa bagunça acontecer. Algumas de nós tinhamos filhos, maridos, pais... E sendo uma das envolvidas, sinto constantemente a dor, de ter que deixar tudo isso para trás. Mas com muito mais força, sinto a dor de ter que aceitar, que teremos que deixar tudo para trás, por uma culpa que nem mesmo é nossa.

Senti minha mãe me abraçar mais forte. Nós duas sabemos a dimensão da sorte que temos, por estarmos juntas.

- Talvez devêssemos ir atrás de quem nos feriu, de quem tirou a força, toda a cômoda vida, que uma tivemos. Mas julgo, e tenho certeza de que iram concordar comigo, de que essa atitude, só provaria que somos iguais a eles. E nós não somos. Afinal, somos mulheres.

Nesse momento, um sorriso se formou no rosto de cada uma.

- E todas nós sabemos, que essa essência é transformadora. Não querendo embelezar a dor, mas todas nós temos algo em comum, que só desenvolvemos por ser vitima de um ato tão cruel e desumano. Uma força capaz de mudar tudo, ainda mais sentida em grupo. Iremos pra longe. Recomeçar, em um lugar onde possamos ser nós mesmas. Onde possamos expressar e viver, da forma mais bonita possível. E acolher, todas aquelas que um dia passaram ou vão passar por isso. Afinal, somos bruxas sim! Pois a energia e força que emana de cada uma de nós, só pode ser mágica! E por mais que procurem nos calar, a restauração das bruxas já está definida.

Todas aplaudiram, ouvi gritos. Uma nova fase estava prestes a começar.

Ana.

A restauração das bruxas Onde histórias criam vida. Descubra agora