Prólogo

2.7K 120 11
                                    

Dezembro, 2019


"Jos sofreu um AVC, Mia."


Durante todo o trajeto até o hospital, a voz de Rosaleen ecoava em sua mente como havia sido na ligação telefônica. Rosie tinha o levado para a emergência logo que percebeu algo de errado, e após ser admitido, a social media da Rennen Racing tinha ligado para Mia.


— Ainda nada? — Mia perguntou apreensiva ao ver a melhor amiga sentada na sala de espera.

— Ainda não. — As duas se abraçaram. — Você falou com o Max?

— Falei, ele ia tentar um voo para hoje ainda, mas é provável que só venha amanhã. E não consegui falar com Sophie, Max acha que ela ia passar o final de semana na casa de campo com alguma amiga. — A mais velha assentiu. — O que aconteceu?

— Nós estávamos juntando as coisas na sala de reunião e ele reclamou que sentiu um formigamento estranho no rosto e uma dor de cabeça muito forte e quando tentou levantar ele perdeu o equilíbrio. Eu me lembrei de ter lido sobre e achei que o traria mais rápido do que uma ambulância.

— Imagino que sim. Obrigada. — Rosie balançou a cabeça, mostrando que não era nada demais e Mia estava prestes a pegar um copo d'água quando uma médica apareceu na sala de espera.

— Acompanhante de Jos Verstappen. — Anunciou olhando a prancheta em sua mão.

— Como ele está? — Mia se aproximou da médica.

— Está relativamente bem. Foi realmente um acidente vascular cerebral isquêmico, confirmamos com a tomografia computadorizada. A artéria foi obstruída, impedindo a passagem de oxigênio. Nós fizemos o exame clínico e o exame neurológico mais completo. Ele já foi medicado, o tratamento dele vai ser medicamentoso.

— E ele precisa ficar aqui quanto tempo?

— Pelo menos uma semana. Precisamos ver o processo de recuperação e principalmente descobrir a causa do AVC.

— Ele está acordado? Nós podemos vê-lo?

— Sim, ele está acordado, mas está na UTI e deverá ficar até amanhã. Uma de vocês pode vê-lo por alguns minutos, pois o horário de visita já se encerrou. Mas não é permitido acompanhante. — As duas assentiram.

— Pode ir, Mia. É o seu pai.

— Tem certeza?

— Claro. Eu vou para casa tomar um banho e se você decidir ficar aqui eu trago algo para você comer mais tarde. — Mia assentiu e abraçou a amiga novamente.

— Obrigada.


Mia desligou o celular e fez a higienização, seguindo para o leito de seu pai em seguida. Ele estava com os olhos fechados e ao parar em frente à sua cama ela se viu em um déjà vu com os papéis invertidos. Agora era Jos quem estava na cama de hospital e ela o olhava, desejando com todas as suas forças que ele se recuperasse completamente.


🏎️🏁


Uma semana depois Jos havia recebido alta do hospital e receberia todos os cuidados médicos em casa. Mesmo sem sequelas permanentes, precisaria de tratamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo e com a causa sendo hipertensão, os médicos o proibiram de se colocar em situações estressantes. Sophie fez questão que esse pedido fosse cumprido, afastando o marido das funções de chefe de equipe e CEO da Rennen Racing.

Racing for Love || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora