Capítulo Um

1.8K 104 10
                                    

Janeiro, 2020


Mia estava sozinha no quarto do hotel desde que Rosie havia ido para o próprio quarto se arrumar para a festa de abertura da temporada 2020, coisa que ela também deveria estar fazendo, mas estava parada, olhando fixamente a chuva que caia em Londres naquele dia pela janela. Definitivamente a próxima festa seria em Amsterdã e não seria em plena terça-feira chuvosa.

Estava aliviada por Rosaleen ter reconsiderado o convite dela para ser sua acompanhante na festa, já que Max estava fazendo questão de ignorá-la ao máximo desde que ficara sabendo que tinha perdido o lugar de primeiro piloto da equipe para Sebastian Vettel. Mia ainda conseguia repetir a cena em sua mente, Max entrando furioso no escritório, abrindo a porta com tudo, fazendo um estrondo quando ela se chocou com a parede e questionando com toda a sua incredulidade o fato de não ser mais o principal. Mia não pretendia ofendê-lo com essa atitude, mas Vettel era um tetra-campeão e o irmão ainda não tinha ganhado nenhuma temporada. No entanto, ele não quis ouvir nenhum argumento. Saiu da sala da mesma forma que havia entrado e tinha a evitado desde então.

Marcar presença na festa era essencial. Não era uma festa grande, já que os convidados eram apenas os pilotos, os chefes de equipe, respectivos acompanhantes e investidores. Mas justamente por ser tão restrita, Mia nunca havia ido, mesmo trabalhando na Rennen Racing nos últimos anos. A RR estivera presente ano após ano e em 2020 não seria diferente, estariam presentes no Fountain Studios, no evento sediado pela Mercedes, a campeã da temporada anterior.

Mia considerava que essa festa seria um termômetro do que ela podia esperar da temporada, das opiniões alheias sobre ela à frente da equipe. Da parte dos jornalistas e da mídia em geral, o pontapé havia sido dado no dia que Rosie atualizou as redes sociais mostrando para o público os novos carros, verde e azul escuro. Pelas fotos souberam que Max era quem pilotaria o segundo carro e artigos tanto a condenando quanto a parabenizando rodaram durante uma semana.

Rosie e Mia se encontraram no lobby do hotel duas horas depois e o carro pedido pela mais velha já as esperava. O combinado era ir junto com Max, mas por pura pirraça ele tinha decidido ir antes delas e sozinho. E apesar de ter ficado chateada, Mia resolveu relevar o acontecido. Seu objetivo naquela noite era passar segurança aos investidores e manter o espírito de liderança perante as outras equipes.

Antes mesmo de saírem do carro, perceberam que não poderiam escapar dos fotógrafos na entrada, ainda mais quando um deles chamou Mia pelo nome completo. Depois de alguns flashes e com a chegada de outras pessoas, elas entraram no local. Sem demora, avistaram a mesa reservada para a RR, mas Mia avisou que passaria no banheiro antes. Queria se certificar que o visual ainda estava impecável, da mesma forma que estava quando ela saiu do quarto.

Satisfeita com o que via no espelho, voltou a andar pelo salão. Viu que Sebastian e Hanna já estavam na mesa da equipe e conversavam com Rosie e Max e teria chegado até eles caso não tivesse sido chamada por Christian.


— Mia Verstappen!

— Christian Horner! — Ela devolveu com um sorriso e se cumprimentaram.

— Minha esposa, Geri. — A apresentou e Mia a cumprimentou em seguida.

— Como se ela precisasse de apresentações, Horner. — Brincou. — Uma ex-Spice Girl nunca precisaria ser apresentada.

— Tem razão. — Assentiu. — Então, chefe de equipe, hein? — O sorriso no rosto de Mia se alargou. — Logo agora que eu estava tão próximo de te trazer para a RBR.

— Espero que não esteja insinuando que meu pai sofreu um AVC apenas para não me ver em outra equipe. — Lançou um falso olhar alarmado na direção dele. — Ou foi você quem causou o AVC falando isso para ele?

Racing for Love || Charles LeclercDonde viven las historias. Descúbrelo ahora