Capítulo 29 Mais um Malfoy?

1K 85 49
                                    

Oi.

No meio da madrugada, quando poderia estar dormindo  ele acha de querer conversar! Pensava Sirius indignado enquanto saia do quarto após tomar um bom banho mesmo naquele frio insuportável. Agora ele procurava seu amigo na comunal da Grifinoria, vendo apenas a cabeça por trás de uma poltrona em frente à lareira. Ele estava curioso, isso não poderia negar e queria saber o que havia deixado Remo tão sério. Seriedade e o amigo não combinavam.

__ Cheguei, cheguei. O que tanto lhe preocupa Aluado?- Sirius se jogou na poltrona ao lado do amigo, vendo o mapa nas pernas dele. O que ele fazia com o mapa do Maroto? Sirius apertou os olhos vendo a expressão atordoada do grifinorio.- Remo, quer começar  a falar? Viu um fantasma? Quer dizer, vemos isso todo dia.
__ Eu disse que ouvi algo. Na verdade eu vi algo.

Se não estivesse muito curioso para saber, já teria dado um tapa no amigo por estar enrolando tanto.
__ Certo, já entendi, agora me fala o que. Eu tenho que dormir ainda, esses dias sem sono tem acabado com esse rostinho bonito aqui.- aponta para si mesmo.

O mapa foi aberto e o maroto apontou a varinha e sussurrou o feitiço que revelou a localização exata de cada pessoa dentro dos limites de Hogwarts.

Ainda sem entender exatamente o que o amigo queria mostrar, Sirius observou atentamente o mapa, ainda não sabendo exatamente o que procurar. Já estava achando que o amigo tinha fumado alguma coisa e estava fazendo-o perder tempo, quando Remo sem delicadeza nenhuma quase enfiou o mapa na cara de Sirius, apontando para um nome específico.

Os olhos de Sirius quase saltaram das órbitas, seu queixo quase no chão enquanto piscava para ver se estava vendo direito. Ainda passou a mão nos olhos pensando que talvez o fedor do esterco dos animais mágicos tivesse afetado de alguma forma seu cérebro.

__ Que merda é essa? Eu tô vendo direito?
__Está vendo sim.
__ Você tá de brincadeira não é?! O que diabos está acontecendo?!
__Eu lá sei Sirius!- resmunga jogando o mapa para o amigo.
__O que fazemos agora?Temos mais um Malfoy aqui! Esse veio de onde? Da cegonha?!- Sirius ficou fitando  o nome no mapa como se fosse uma anomalia a ser resolvida. Draco Malfoy.
__ Não sei de onde ele veio. Mas sei que temos que pegá-lo de surpresa, senão ele descobrirá antes mesmo que descubramos o que está errado nisso tudo. Ou esqueceu que ele pode ser perigoso já que não usa o próprio nome?
__ Vamos espionar então? Esse é o plano? Avisamos aos demais?

Remo não estava certo sobre o que fazer, mas algo lhe dizia que era melhor manter aquilo em segredo, pelo menos por enquanto.
__ Acho melhor não, pelo menos por enquanto. Devemos primeiro ter certeza que ele é uma ameaça a Hogwarts.

(...)

O ruivo tentava dormir, mas algo tocava seu rosto lhe incomodando. O sono que estava tendo foiinterrompido assim que acordou e de de cara com Thiago com uma cara de inocência.
__ O que quer a essa hora?- disse ele, mal humorado e com cara de sono, pois fazia tempo que não tinha uma boa noite de sono.
__ Hora, estou apenas acordando você. Parece uma pedra quando dorme e fora que seus roncos não me deixaram dormir. Está quase na hora de irmos tomar café da manhã.

Rony praguejou enquanto ia para o banheiro após ver que todos seus amigos já haviam descido, restando apenas ele e Thiago, que já estava arrumado. No entanto, após abrir a porta e se deparar com uma criatura horrenda, deu meia volta e voltou ao quarto sentindo seu coração quase sair da boca. Sua cara não deveria estar a mais bonita, sentia a baba seca no canto da boca e seus cabelos pareciam um ninho ruivo. Thiago que brincava com um pássaro de papel levou atenção para o amigo que parecia nervoso arrumando o traseiro sobre o colchão de Sirius.

__ Por que não foi banhar?
__ Tenho direito de não banhar, estou apenas exercendo meu direito.- disse ele com um ar tão sereno quando possível.

Voltando no tempoWhere stories live. Discover now