Capítulo 11 "Namorados" por Malfoy

5.1K 293 144
                                    


Harry nunca imaginara como seria estar do outro lado, na casa da Sonserina. Mas com certeza era muito parecido com o pensara ao aceitar aquilo. O quarto tinha cortinas verdes e pretas, as camas com as iniciais e brasões das famílias, afinal, sonserinos eram bastante seletivos com o que dizia respeito à seus pertences, como notou Harry ao chegar ao quarto e encontrar sua cama com o brasão da família Potter. Ele arrumou suas roupas, usando um feitiço que Hermione havia ensinado há algum tempo, quando ele e Rony possuíam dificuldades em arrumar tudo rapidamente.

Draco também ficara no mesmo quarto, isso era um ponto positivo, uma vantagem pelo menos, ao ter o Malfoy, poderiam se reunir sem levantar muitas desconfianças dos colegas de quarto. Que, infelizmente por um lado, aquele que controlava a raiva de Harry, eram: Regulus Black e Lucius Malfoy.

— Ei Potter, vai ir agora para o salão comunal?– A pergunta de Draco despertou Harry de seus devaneios. O moreno terminava de se arrumar, impecavelmente para seu primeiro dia de aula novamente. Draco havia demorado mais no banho, mas se arrumara muito rápido, o que intrigava a Harry, mas não o suficiente para ele perguntar algo.

— Claro Murphy, e perder a chance de encontrar todo mundo?– brincou.

Draco suspirou, entendendo claramente o que era dito nas entrelinhas.Ele também tinha que enfrentar alguns demônios particulares. Pensara a noite toda em como iria agir com Lucius sem socar a cara do pai, como já notara na noite passada, nada havia mudado realmente no Malfoy, continuava com a mesma índole de sempre.

Harry passou por ele, ainda se acostumando ao uniforme novo, ao que pode perceber, havia crescido um pouco, e se questionava de onde haviam surgindo alguns músculos à mais. Talvez viagens no tempo alterassem o corpo de alguma forma, iria se lembrar de perguntar à Hermione quando a visse, fez uma anotação mental.

Draco que já era acostumado com as masmorras não ligara muito pro fato de estar ali novamente. Os dois garotos, ambos com seus pensamentos , caminhavam em direção ao lugar onde finalmente iriam iniciar realmente seus papéis. Harry sentia-se um pouco nervoso pela expectativa, e pelo que deveria ser feito, na realidade, não lhe agradava em nada, porém viam-se sem escolhas.

Depois de subirem as escadas para o salão comunal, que naquele horário estava começando a encher de alunos, não que estivesse tarde, pelo contrário, era relativamente cedo ainda.Mas como esperado, ali estava ela, em sua postura impecável, os cabelos castanhos soltos caindo no ombro, os olhos brilhando de uma alegria real ao ouvir algum comentário feito por uma garota loira ao seu lado.

— Potter, pare de olhar tanto, vão perceber.– Draco resmungou dando um esbarrão em Harry, que o fitou ameaçadoramente.Mas sem reclamar com o garoto, que agora sentava à mesa da Sonserina, recebendo alguns olhares curiosos, menos que a noite passada.

Harry sentou ao seu lado, em silêncio, enquanto se servia de suco de abóbora e bolo de cenoura.Sua postura enigmática, de certo modo, acabava por atrair mais atenção para si. Atenção essa, principalmente de Bellatriz Black. A garota que o encarava descaradamente, tentando flertar consigo de qualquer forma.

— Então Potter, você e Thiago são exatamente o que?– sua voz arrastada poderia fazer qualquer um ali ceder aos seus caprichos, claro, o modo como conseguia manipular era surpreendente, mas isso não afetaria Harry, nem em mil reencarnações.

Ele se recordou que na noite da seleção ela havia perguntado algo parecido,que foi propositalmente ignorado. Ele virou, a observando pela primeira vez, como realmente estava. Era jovem, nada como a maluca de anos mais tarde. Bonita até. Havia se corrompido antes ou depois? Era isso que se questionava internamente ao observa-la.

Umidecendo os lábios, Harry levou mais uma vez o suco de abóbora à boca, para finalmente responder aquilo,que só então, notou, era a resposta esperada pela maioria.

Voltando no tempoWhere stories live. Discover now