Capítulo 18

2.7K 189 133
                                    

(@°-°)>♡ voltei

As garotas estavam reunidas no salão comunal da grifinória, que no momento estava quase vazio com excessão de alguns alunos do primeiro ano. Hermione e Lily chegaram no momento em que Marlene e Alice discutiam sobre alguma coisa. A ruiva revirou os olhos ao ouvir seu nome sair da boca da McKinnon.

___ Eu disse que Lily gostava dele.- falou Marlene convencida, com um olhar desafiador.

Alice ia retrucar, mas a ruiva foi mais rápida.

___ Agora você virou vidente?- debocha a ruiva atraindo a atenção para elas.

Marlene abre um sorriso amarelo com a cara de quem acaba de ter sido pega no flagra.
___ Bem, convenhamos que pra saber isso basta passar um minuto ao lado de vocês dois. - fala dando de ombros.
 
Lily fecha a cara, mas não retruca, afinal não conseguiu encontrar um bom argumento para aquilo.
Hermione senta ao lado de Rose que surpreendentemente parecia alheia a discussão das amigas, ela parecia muito mais pensativa.
___ Então, como foi lá no teste de Quadribol?- Alice pergunta mudando de assunto. Ela estava curiosa para saber sobre como tinha sido ver a escolha doa novos jogadores da casa rival.

Lily faz uma careta de desgosto lembrando dos momentos em que quase infartou ao ver o namorado de sua amiga naquele pedaço de madeira. Ela compartilhava a mesma opinião de Hermione, achava aquilo muito perigoso.

___ Que cara é essa?- brinca Marlene vendo a careta da ruiva.
___ Lily não é muito fã de Quadribol. - responde Hermione dando de ombros.
___ Vocês são tão medrosas.- Lily lança um olhar irônico para a loira.- que? Não me olhe assim! Eu só digo a verdade.

___ Rose?- Hermione chama finalmente atraindo a atenção da garota. Ela pisca algumas vezes confusa, e ficou surpresa por perceber que nem tinha notado a presença das meninas ali.

___ Ei, estão aí muito tempo?- pergunta abrindo um sorriso sem graça.

Hermione analisa a garota com cuidado, havia algo na expressão de Rose que a fez ficar em alerta. O rosto da amiga parecia abatido e cansado.
___ Acabamos de chegar. Você está bem?- indaga Hermione tocando o ombro da amiga. Ela estava preocupada.

Rose confirma rapidamente.
___ Só estou um pouco cansada. Nada demais.
___ Ok.-murmura Hermione desconfiada.

O barulho de risadas atrapalhou seus pensamentos e fez Hermione virar, assim como as outras meninas na direção da entrada do salão. Sem surpresa nenhuma viram que os donos das risadas eram os marotos. O olhar de Rony cruzou com o de Hermione, e o sorriso no rosto do ruivo se desfez lentamente. Hermione havia percebido que Rony estava um pouco mais distante dela nessa última semana, e suspirou ao saber o motivo que fazia o amigo se distanciar. Eles tinham que resolver aquela situação, era doloroso ver como Rony estava machucado.

___ Olá senhoritas- Sirius exclama em um tom galanteador e se joga no sofá mais próximo das garotas.- cheguei para alegrar vossas vidas.

___ Andou consultando um dicionário?- Marlene não perdeu a oportunidade de alfinetar o maroto.

Ele a olhou fingindo indignação, colocou a mão sobre o peito e fez uma falsa careta de surpresa.
___ Quer dizer que a rainha do gelo está falando com um reles mortal?- debocha com um sorrisinho no rosto.
___ E já está arrependida.

Thiago segurou a risada assim como os demais, e voltou seus olhos para a ruiva. Ele suspirou observando a garota com atenção, os olhos verdes tão lindos que conseguiam desarma-lo completamente. Lily era unicamente a pessoa que fazia seu coração bater acelerado apenas por sentir sua presença. Ele não tinha medo de dizer que era tolo por aquela mulher.
___ Pare de babar Pontas. - provocou Sirius dando um empurrão de leve no amigo. O Potter piscou acordando de sua distração.
___ Cala a boca. - Resmungou sentindo o rosto esquentar.
___ Oh meu Deus, você está com vergonha?- indaga Sirius incrédulo. Ele coloca a mão sobre a testa do amigo chamando a atenção de todos para os dois. Thiago empurra o garoto depois dele checar sua temperatura.
___ Por Merlin, fica quieto. - resmunga sorrindo sem graça para uma Lily que o encarava com o resquício de um sorriso nos lábios. Óbvio que ela iria se divertir com aquilo.

Voltando no tempoWhere stories live. Discover now