⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⩩⦙ 𝒊𝒗.

140 18 9
                                    

A MANHÃ PARECEU VOAR PARA BILBO BAGGINS,  o qual manteve-se ocupado com seus afazeres no trabalho que não percebeu as horas passarem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A MANHÃ PARECEU VOAR PARA BILBO BAGGINS,  o qual manteve-se ocupado com seus afazeres no trabalho que não percebeu as horas passarem. Faltavam cinco minutos para o intervalo do almoço quando o secretário atendeu o último telefonema, anotou os recados e o entregou para Fili em sua mesa, além de auxília-lo com toda documentação que precisava assinar antes do meio-dia.

― Bilbo, tem planos para o almoço? ― Perguntou Fili erguendo os olhos para o secretário, assim que a papelada foi posta em sua mesa.

― Almoçarei aqui na empresa e depois voltarei com a leitura. ― Comentou Bilbo colocando suas mãos para trás.

― Gostaria de ir ao Valentino? Pelo menos uma vez na semana eu, Kili e Lucy vamos almoçar lá. ― Fili sorriu simpático sem retirar os olhos da pilha de documentos ao fazer o convite. ― Vai ser divertido. E e sempre bom comer algo diferente no meio da semana.

― Não sei... ― Bilbo começou a dizer com receio, seu medo era não poder pagar pela refeição, afinal não trouxe muito dinheiro em sua bolsa e o novo cartão precisava ser desbloqueado. ― Não quero incomoda-los.

― Não será um incomodo. Além do mais, a Lucylle insistiu que eu o chamasse. ― Fili colocou os papéis dentro de uma pasta preta para poder ler quando regressar. ―Ela ficará muito triste se você não for e, acredite em mim, você não vai querer ver Lucy triste ou irritada.

― Tudo bem, não quero chateá-la. ― Disse Bilbo cedendo ao convite. A jovem mulher estava fazendo muito por ele nos últimos dias e ele não pretendia chatear a única amiga verdadeira que fez em décadas.

Pontualmente ao meio-dia eles deixaram seus postos e saíram da empresa. Uma sensação incômoda tomava Bilbo por não estar fazendo sua rotina habitual, pensava em como Bofur poderia reagir por não almoçarem juntos naquela tarde. Ao menos ele teria Lucy ao seu lado para confortá-lo, deixando as coisas mais familiares.

― Lucynha encontrará conosco no restaurante. ― Comentou Fili ao digitar uma última mensagem de texto no celular. ― E pelo que entendi, Kili não virá conosco. Meu irmão precisa formatar alguns computadores, ou algo assim, ele é do TI.

― Tudo bem. ― Bilbo sorriu sem mostrar os dentes e entrou no Porshe prata do rapaz. Sutilmente entortou o lábio ao sentar no banco de couro do passageiro, essa era a primeira vez que andava num carro chique e esportivo como aquele.

O restaurante ficava a poucas quadras da empresa. Muito diferente do que Bilbo havia imaginado, o Valentino não era um local extremamente chique e recatado. Na verdade, a cantina italiana era um local simplório e aconchegante, fazendo com que recordasse a época que sua mãe era viva. Estacionada de maneira torta próximo a entrada, estava o carro de Lucylle, Fili  soltou uma gargalhada gostosa ao notar a forma que a melhor amiga havia feito a baliza.

― Ela nunca aprendeu a estacionar direito. ― Comentou o loiro enquanto entravam no recinto. ― Foi um dos motivos dela ter reprovado para tirar a carta, o outro foi por ter atropelado o instrutor da autoescola. Mas não fui eu que contei.

𝐒𝐎𝐔𝐋𝐌𝐀𝐓𝐄  ೃ ᴛʜɪʟʙᴏ ᴀᴜWhere stories live. Discover now