depression

1.9K 250 418
                                    

"Depressão;
É o vazio que consome seus dias, um por um.
É o lençol de uma tonelada que te impede de levantar. É minha alma *excruciando. É o que devora meu presente. É guerra espiritual.
É isolamento involuntário. É não sentir nada ao ponto de querer sentir qualquer coisa. É muita sílaba para uma bula de remédio só. É definhar em pensamentos mortos."

Não é frescura.
(João Doederlein)

*Excruciando: provocar uma aflição imensa, sentir um tormento gigantesco, atormentar-se.

°°°

Sunghoon acordou por volta do 12:00, todos já estavam acostumados com a sua rotina de sono desregulada. Ele respirou fundo ao lembrar que teria que levantar e sair do seu quarto, era o único que não tinha levantado ainda.

Com muito, mais muito esforço ele levantou da sua cama e abriu seu baú para pegar roupas e se trocar. Tirou seu pijama marrom que é idêntico de todos os outros órfãos, ele vestiu uma calça bege e uma blusa manga de mangas longas, pegou e vestiu suas botas pretas inseparáveis. Ele caminhou até o banheiro e realizou suas higienes matinais, olhou para suas mãos e ali viu o corte na palma da sua mão esquerda causado pelo ataque de sua mãe contra ele.

Não sangrava, nem doía, pelo menos não fisicamente, mas por dentro ele sentia o coração apertar ao lembrar de todas as cenas, do medo que sentiu ao ver sua mãe correndo na sua direção segurando uma faca, da tristeza que foi escutar todos os dias que era um acidente, um fardo, que não era para existir.

Ele se sentia assim mesmo, um fardo. Sua mãe não o queria e mesmo assim foi obrigada a tê-lo, as vezes desejava que ela tivesse conseguido matá-lo, assim não sofreria todos os dias.

Ele saiu do banheiro e caminhou em passos lentos até às escadas que iam até o andar de baixo, se sentiu observado e olhou em volta em busca de descobrir quem o encarava, mas ele não encontrou ninguém, todos estavam lá em baixo esperando o almoço sentados na mesa grande. Ele ignorou essa sensação e desceu as escadas, foi para o cômodo onde todos já estavam, sentados e conversando animadamente, ele se sentou na ponta como sempre fazia.

Sunghoon não falava com ninguém, mas as vezes um grupinho o chamava para conversar, e hoje foi um desses dias em que isso acontecia. Ele viu Sun-Woo balançando a mão freneticamente para que ele se sentasse na mesa que ficava do outro lado do cômodo, o grupinho de amigos tinha que se sentar sozinhos pois os outros órfãos não se sentiam bem na companhia deles, por isso as funcionárias evitavam deixá-los juntos.

Sunghoon se levantou e caminhou em direção a mesa de Sun-Woo e seus amigos, ele se sentou na ponta mesmo que seu maior desejo fosse voltar para a cama e esperar a morte vir te buscar, as vezes os meninos fazia ele rir um pouquinho ou esquecer dos problemas, mesmo que fosse por apenas alguns minutos, isso já era o bastante.

— O clima está gostoso hoje, perfeito para brincar lá hora — Sun-Woo diz olhando o tempo nublado lá fora — Sunghoon hyung, aceita ir brincar com a gente?

— Não estou muito afim de brincar — Ele responde sincero. Na verdade ele não estava afim de nada.

— Parece cansado, não dormiu direito? — Jay pergunta preocupado com o garoto que considerava seu amigo, mesmo que não conversassem sempre.

— Seria um milagre se eu conseguisse dormir bem alguma vez

— Eu estou na mesma — Heeseung desabafa — Todos os dias eu tenho o horrível pesadelo do dia do acidente, aquilo pelo visto vai sempre me perturbar

— Pelo menos a gente consegue desabafar um com o outro — Jake comenta olhando para o japonês sentado ao seu lado. Nishimura Riki ou Niki, como os meninos gostam de chamá-lo, é apenas um adolescente de 16 anos que infelizmente sofreu muito por conviver com sua avó, por culpa dela e de suas paranóias ele nunca conheceu nada do mundo direito e nem educação teve, ele entendia tudo que os meninos falavam mas não conseguia falar corretamente, principalmente porque os meninos falavam coreano e ele não sabia direito nem a sua língua natal. Conseguia se comunicar bem pouco, as vezes tentava desenhar ou escrever mais ele não conseguia, não tinha aprendido a escrever.

— Hm... Hyung... Fome — Niki diz cutucando Heeseung.

— Calma pequeno, a comida já vai ficar pronta — O mais velho beija a testa do japonês para acalmar ele, além de tudo o Nishimura tinha uma personalidade infantil e bobinha por ter passado tanto tempo trancado dentro de casa sem chance de ter visto o mundo direito.

As cozinheiras chegaram e começaram a servir as duas mesas, primeiro serviu a mesa dos outros órfãos e só depois de servir todos que elas deram a comida dos sete meninos. Eles deixaram a conversa de lado para almoçarem, estavam com tanta fome, menos Sunghoon, ele não sentia fome mas ainda assim fez um esforço grande para comer pelo menos metade da comida no seu prato.

Depois do almoço, as crianças se espalharam por aí fazendo suas atividades do dia a dia, algumas foram brincar pelo orfanato e outras foram para seus quartos fazer sabe se lá o quê. Ninguém saiu lá fora por conta de chuva, quer dizer, os sete meninos saíram, não estavam com medo do temporal, olha tudo o que passaram, por que teriam medo de uma chuvinha?.

— Hyung, vai mesmo querer ficar aqui fora? — Jungwon pergunta para o Heeseung, eles sabiam que o mais velho não era o maior fã de chuva.

— Claro, preciso cuidar de vocês — Heeseung responde abrindo um pequeno sorriso. Não gostava mesmo de chuva, mas a segurança e cuidado dos seus amigos era maior que tudo para si.

— Vamos brincar de esconde-esconde — Sun-Woo conta animado — Eu começo contando, não esqueçam de que alguém tem que se esconder com o Niki — Ele se aproxima da árvore e começa a contar.

Os meninos começaram a correr se espalhando pelo jardim e pelas árvores ali próximo já que o orfanato ficava próximo da floresta. Sunghoon no fim das contas acabou indo brincar com eles também, pelo menos seria uma distração para sua cabeça recheada de pensamentos sombrios e pesados.

\\\


E esse é o primeiro capítulo, espero que tenham gostado, amanhã trago mais 🌟💛

E aí, qual o utt/bias de vocês do enhypen?

Eu sou Jay e Jungwon utted e Heeseung biased 😔😔😔🙌🙌🙌💛

The orphanage // enhypenWhere stories live. Discover now