Capítulo dezessete - Tobias

3K 122 9
                                    

Quando o ônibus parou e percebi que Tris ficou assustada eu sentei ao seu lado. Ela estava de pé olhando os carros que impediam que seguíssemos viagem, mas eu fiquei tão nervoso que tive que ficar sentado. E se eles tentassem a separar de mim novamente? Eu iria impedir, ou iria morrer tentando. Felizmente, as pessoas que saíram dos carros não eram inimigos. Vejo Zoe e Brian. Tris corre ao encontro deles. O nosso motorista, que antes dirigia caminhões para a facção da Amizade, encosta o ônibus ao lado da estrada e nós descemos para ver o que está havendo. Zoe, Brian e Tris estão com uma expressão negativa.

- O que está havendo? - eu pergunto ainda nervoso, apesar de Tris estar segura.

- O Departamento Nacional de Auxílio Genético decidiu invadir Chicago daqui a três dias. Nós discordamos e por isso fomos expulsos. Nunca vi o Governo e o Departamento tão desesperados. - responde Brian. Eu fico mole ao ouvir a informação e ouço Johanna sussurrar um "oh! Meu Deus!".

- Isso é interessante. Eles estão abalados por causa de alguma coisa. - afirma Thomas.

- São as dívidas. Nosso país está muito endividado por causa dos experimentos e mesmo assim o Governo continua a insistir neles. Eles querem tornar Chicago um experimento novamente porque acreditam que é obrigação deles acabar com os danos genéticos e só assim poderão se recuperar da crise nacional. - acrescenta Zoe.

- Isso é verdade. Quando eu estava no Departamento Nacional, John Collins me disse que 'o departamento trouxe esse mal ao mundo e o departamento irá tirá-lo'. - fala Tris com a cabeça baixa.

Todos nós estamos perplexos com a notícia a beira da estrada. Nós já esperávamos que isso acontecesse, além do mais, é por esse motivo que estamos indo à ASSIGE. Porém, agora que sabemos quando seremos atacados, ficamos mais tensos. Eu estou em choque. Se eles pretendem invadir Chicago, também pretendem levar Tris, pois estão muito interessados nos seus genes. Sinto o mundo girar a minha volta. As pessoas que estão com Zoe e Brian também encostam os carros na beira da estrada e saem deles. São quatro pessoas, duas em cada carro.

- Esses são Michael, Robert, Hannah e Emly. Eles também não concordaram com a decisão do Departamento e foram expulsos conosco. Nós viemos imediatamente para Chicago com o objetivo de avisar e ajudar vocês. - diz Zoe. As outras pessoas nos cumprimentam discretamente devido ao drama do momento. Os dois homens são parecidos, altos e morenos, mas Michael tem o cabelo mais curto que o de Robert. Hannah é loira e tem uma estatura média, já Emly é baixa como Tris. O silêncio é interrompido por Johanna:

- Nós já esperávamos por isso. Estamos indo para a sede da ASSIGE para tentar unir nossas forças com eles em prol de uma manifestação a nível nacional dos nossos ideais.

- Maravilhoso! Como não havíamos pensado na ASSIGE antes? - Hannah parece perguntar isso aos outros que vem do Departamento.

- Nós podemos ir com vocês? - pergunta Zoe.

- Quanto mais, melhor. Estamos em busca de uma revolução. Precisamos unir todas as forças possíveis. - afirma Johanna.

- É um prazer conhecer você, Johanna Reyes. Temos apreciado o seu trabalho em Chicago. É uma pena que os líderes do Departamento não vejam que os geneticamente danificados são tão brilhantes como qualquer outra pessoa. - diz Michael.

- O prazer é todo meu. - Johanna sorri.

Entramos em nossos veículos e seguimos viagem. Agora estamos mais calados. Parece que não havíamos percebido a gravidade da situação antes. Fiquei com muito medo de perder Tris novamente e agora estou sentado ao lado dela. Levanto o apoio para as mãos que há entre nós e me abraço com ela.

- Tobias, eu não vou deixar você. Vai dar tudo certo. Eu te amo. - o olhar dela é fixo nos meus olhos e sinto que ela está mais calma do que eu.

- Eu não posso viver sem você. Vamos lutar, Beatrice Prior! Nós vamos vencer! - não sei de onde o ânimo vem, mas sinto ele tomar conta de mim. Nós estamos juntos, temos amigos e logo teremos bons aliados. Vai dar tudo certo.

Milwaukee é bem mais perto do que eu pensava e em duas horas já estamos no centro da cidade. O nosso motorista pede informações para um senhor que nos indica onde fica a sede da ASSIGE. Fica a quize minutos de onde estamos e durante todo o percurso ficamos calados, nervosos. Ao chegar ao lugar indicado, vemos uma estrutura gigantesca em forma oval, como a estrutura que há em frente a antiga sede da Erudição, mas muito maior. Ela é brilhante e espelhada e a sigla ASSIGE está estampada com uma cor vinho. Todos parecem estar boquiabertos com o tamanho do lugar, pois não imaginávamos algo tão grande. De repente somos cercados por policiais armados. Eles usam um uniforme prateado com a sigla ASSIGE e um deles pergunta:

- O que pessoas do Departamento fazem aqui?

Eles perguntam isso por causa dos carros do Departamento que nos acompanham. Então Marcus sai do ônibus e se pronuncia com as mãos erguidas:

- Todos nós viemos nos aliar à ASSIGE, inclusive os antigos membros do Departamento que foram expulsos devido aos seus ideais de igualdade genética. Somos de Chicago.

- Vocês são de Chicago? A cidade de Johanna Reyes e Beatrice Prior? - pergunta um homem de média estatura, mas de uma voz extremamente firme e clara que está por trás dos policiais.

- Sim. Johanna e Beatrice estão no ônibus. Precisamos de ajuda! - responde Marcus.

- Abaixem as armas imediatamente! - ordena o homem aos guardas e continua: - Entrem, por favor! Vamos ao nosso salão de reuniões!

Estacionamos os veículos e descemos. O homem parece ser importante, mas faz questão de cumprimentar cada um. Ele chega perto de Johanna e Tris e diz:

- É muito bom conhecer vocês! Johanna, estou encantado com seu trabalho em Chicago e Beatrice, você é o ícone nacional da igualdade genética. Depois que você fugiu de Nova York e foi para Chicago, os noticiários tem destacado a sua opinião contrária a do Departamento a respeito dos danos genéticos.

Tris parece confusa. Eu não reconheço a palavra noticiário, apesar de ter uma ideia do que seja.

- O prazer é todo nosso. Mas quem é você? - pergunta ela com um ar de grande curiosidade. O homem responde:

- Oh Deus! Me desculpem por não me apresentar antes! Meu nome é Joel Houston e sou o líder da ASSIGE.

AscendenteWhere stories live. Discover now