Prólogo

7.9K 531 220
                                    

Desde que mudou de país, todos os dias Aimi pegava o mesmo trem das 18:10, e todo dia ela o via.

Via seu sorriso contagiante, ouvia suas gargalhadas e até algumas frases em que falava alto demais; ele não parecia se importar se o julgariam, mesmo o amigo de cabelos escuros o repreendendo na maior parte das vezes.

Se sentia estranhamente atraída pela felicidade que o garoto transmitia, gostava de como usava a gravata desleixadamente, como os cabelos acinzentados se comportavam diante de suas feições e até mesmo quando ele quase caia por esquecer de segurar na barra do metrô.

Ele nunca chegou a olhar na direção em que, costumeiramente, ela se sentava. Mas ela não precisava disso, parecia que passava o dia apenas ansiando vê-lo e nada mais, se ele olhasse em sua direção seria apenas sorte.

Aimi não costumava chamar atenção, ela se rotulava como uma "tímida garota do colegial com talentos escondidos", e mesmo sua aparência não passava do comum, mesmo tendo a família toda Italiana.

-Está me escutando Aimi? -Sua mãe questionou cutucando seu braço.

-Desculpe Antonella Bergamaschi, eu me distrai -Se desculpou sem graça -Sobre o que falava?

-Da sua nova escola Aimi Bergamaschi -Respondeu no mesmo tom, era algo como uma piada interna que as duas tinham em se chamar pelo nome.

-Você ja estuda la a bons dois meses e ate hoje não me mostrou nenhum garoto -Seu pai, Hiroshi continuou.

-Ninguém de interessante me conquistou -Deu de ombros -Você para de ser aqueles tios de churrasco que fica perguntando de namoradinhos!

-Concordo -Antonella respondeu com a feição irritada.

-Qual o problema? Ja esta na hora de você me apresentar alguem, já basta sua Irmã que é velha e encalhada.

-Velha vulgo vinte e quatro anos -Respondeu fazendo os mais velhos rirem.

-Acho que sua mãe infarta quando uma das duas aparecerem namorando...

(...)

Três meses em sua escola nova e Aimi já havia feito alguns amigos, até era reconhecida por algumas pessoas pelo jornal que seu clube publica.

Mesmo assim não via o garoto que a encantara durante bons meses, não era idiota, sabia que ele era o capitão do clube de vôlei e até já havia tentado ir em um jogo dele, mas sem sucesso por conta da multidão de alunos aglomerados.

-Já te falei Aimi, tem que chegar nele e mostrar que está afim -Koji o primeiro amigo que Aimi fez quando se transferiu, falava enquanto caminhavam até sua sala.

-Eu não estou a fim dele, só gosto de saber sobre -Deu de ombros sentando-se em sua típica cadeira ao lado da janela -Muitas garotas têm curiosidade, principalmente por um atleta de nível nacional.

-Muitas garotas que não incluem você -Ele revirou os olhos sentando na carteira da frente -Você não gosta e nem cuida da parte de esporte do jornal da escola.

-Ainda! -Ela interrompeu -Pretendo escrever uma matéria sobre alguns dos clubes de esporte, já até comentei com a nossa representante.

-Corajosa -Ele respondeu se virando para frente quando percebeu que o professor já estava em sala.

A verdade é que escrevia artigos sobre diversos times de esporte, mas nunca havia tido coragem de mostrá-los, talvez por medo de não fazer o bastante ou simplesmente porque sabia que se recebesse alguma crítica de algo que gostava tanto, iria acabar com ela.

O restante das aulas seguiu normalmente, tentava anotar o máximo de informação possível pois sabia que não estudaria em seu tempo livre. Era preguiçosa e não tinha vontade o suficiente para separar três horas de seu dia em estudar e fazer resumos; surpreendentemente ficava entre os dez melhores alunos de sua sala.

-Bom dia Yukie! -Aimi abraçou a amiga rapidamente.

-Está de bom humor Aimi? E bom dia para voce também Koji -Perguntou contente mesmo tendo dito a última parte com um tom de nojo.

-Bom dia Jararaca -Koji respondeu sem dar muita importância voltando ao seu celular.

-É hora do almoço, tem como não ficar feliz? -Aimi cortou a possível discussão que se desencadearia -Estou com tanta fome, acho que posso comer um boi inteiro!

-Que exagero -A mais alta riu da empolgação -Bom almoço para você, vou ter que me reunir com as pessoas do meu clube, até mais tarde!

-Eu a adoro -Aimi respondeu vendo a mais alta se despedir sorridente.

-Adora sozinha porque essa garota é um pé no saco -Koji disse andando na frente da garota para poderem ir até o refeitório.

-Vocês só têm essa intriga porque tem o mesmo gosto para homem...

-Cala a boca -A cortou fazendo sua risada sair alta -Não gosto de você...

-Até parece -Respondeu o dando um tapa em sua nuca -Vamos logo antes que eu morra de fome.

-Como se isso fosse possível -Reclamou.

-------------

Uma nova história se inicia hoje! Espero que tenham gostado e que se interessem em continuar acompanhando :) fora os avisos da sinopse vocês também vão perceber que:

Eliminei o uso dos sufixos para que eu não cometa erros e que a história não fique confusa. Toda fala em negrito significa que foi dita em italiano.

Eu não sou muito boa descrevendo jogos de vôlei então eles serão ditos bem por cima quando ocorrer; é uma história mais focada em um romance que se constrói aos poucos e em diálogos, a maioria das minhas outras histórias não são assim então estou tentando explorar esse lado.

Não esqueçam de dizer o que acharam!
Até o próximo capítulo!

Ágape (Bokuto X OC)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora