1

4.7K 547 171
                                    

Era mais uma segunda-feira comum quando Bokuto adentrou o enorme refeitório de sua escola, indo até a fila de comida com Akaashi, iriam se sentar na mesa de costume junto com todos os outros jogadores do clube de vôlei.

-Com licença? -Uma garota alta dos cabelos ruivos os parou -Você é o Bokuto? O capitão do clube de vôlei?

-Hey! Você é uma fã? Akaashi olhe minha fã! -Se virou extremamente contente para o moreno.

-Na verdade -A garota voltou a falar chamando a atenção dos dois -Eu sou Akemi do clube de jornalismo e esperava conseguir marcar uma entrevista com você, acho que se técnico deve ter comentado algo...

-Comentou sim -Akaashi falou no lugar do amigo que agora está pensativo -Vamos pegar nossos pratos de comida e vamos até a sua mesa.

-Tudo bem, eu os acompanho -Ela sorriu simpática indo até a fila com os dois.

-Não lembro de o técnico ter dito nada disso -Bokuto exclamou ainda pensativo -Mas eu amo dar entrevistas! As pessoas merecem saber mais sobre o grande ace que sou!

-Sim, ele é sempre assim -Akaashi respondeu para a ruiva confusa.

Eles pegaram suas bandejas de comida e seguiram a ruiva até uma das últimas mesas do refeitório. Nela havia uma garota lendo um livro, uma comendo tudo o que via pela frente ao som de alguma música e uma outra que digitava ferozmente pelo teclado de seu computador.

-Hey, hey, hey! -Bokuto gritou ao se aproximar da mesa, todas as garotas pararam para observá-lo, menos a última que ainda escrevia concentrada em seu computador. Isso chamou a atenção do platinado, já havia a visto antes.

Era a garota que não o olhou direito em seu treino da semana passada quando foram tirar fotos, por que ela não olhava para ele? Reparando agora, via como os olhos da garota brilhavam enquanto digitava, isso o fez querer fazer com que aqueles olhos olhassem para ele.

-Garotas esse é o Bokuto, o capitão do clube de vôlei -A ruiva disse enquanto se sentava -E Akaashi que é o levantador titular, sejam educadas e os cumprimentem.

-Dois minutos -A que digitava em um computador respondeu ainda concentrada no que escrevia.

-Sou Mayumi -A de cabelos curtos que estava lendo um livro disse -É um prazer vê-los novamente.

-Suyen -A que escutava uma música alta em seu fone sorriu -Que tipo de música vocês gostam?

-Acho que eu escuto qualquer coisa -Bokuto sorriu se sentando enfrente a garota concentrada em seu computador, com Akaashi ao seu lado -Todas as músicas merecem ser escutas!

Suyen sorriu enquanto prendia seus longos cabelos, eram tão escuros que poderiam ser confundidos com um tom escuro de azul -Ótima resposta!

-Aimi! Você não vai acreditar no que aconteceu! -Um garoto apareceu se sentando com uma feição contente em seu rosto.

-Preciso de um minuto.

-Sou Koji -O loiro se pronunciou para os dois garotos que estavam na mesa -Vocês são uma ótima dupla em quadra!

-Obrigado! Está vendo Akaashi, as pessoas nos reconhecem como os melhores!

-Aimi Bergamaschi -A garota cortou a conversa fechando o computador e olhando sorridente para os dois visitantes -É ótimo vê-los de novo! Meu sobrenome é muito complicado então podem me chamar só de Aimi.

-É ótimo vê-la de novo também -Akaashi sorriu tentando parecer simpático, Bokuto apenas deu um de seus melhores sorrisos, pareceu ficar paralisado quando a garota olhou em seus olhos. Mas afinal, não era isso que ele queria?

-Não esperava te ouvir falando -Bokuto disse surpreendendo a maioria da mesa com aquela sinceridade e inocência sem igual -Da primeira vez em que nos conhecemos, você nem olhou na minha cara -Riu inocentemente.

-Me desculpe -Ela sorriu sem graça -Estava com vergonha, tinha muita gente que não conhecia...

-Tudo bem! -Ele sorriu, não entendia muito de timidez já que não fazia parte da pessoa que era, mas de algum jeito compreendia o sentimento de Aimi.

-O que você quer Koji? -Mudando da água para o vinho, a garota virou com uma expressão brava para o amigo.

-Você me trata tão mal as vezes, nem parece que somos melhores amigos -Murmurou colocando uma mão no coração -De qualquer forma, eu estava passando casualmente pelo clube de basquete e parece que o Tatsu terminou o namoro! É minha chance!

A garota de cabelos castanhos claros sorriu com a animação dele e abriu seu computador -Vou escrever uma carta confessando seu amor para ele, acho que ainda tenho o e-mail dele salvo em algum lugar...

-Você não é nem doida! -Exclamou desesperado fechando o computador e fazendo todos da mesa rirem -Vai trabalhar que você ganha mais, eu irei me inscrever no clube de basquete!

-Mas você é horrível no basquete, não sabe nem o básico.

-Talvez o capitão fique sensibilizado com o quão ruim eu sou e me ensine -Piscou sugestivo fazendo a garota rir e bater em seu braço.

-Então vai, já cansei do seu rosto.

-Muita beleza dói ne? Não está acostumada -Provocou fazendo a garota o empurrar do banco, enquanto continha a risada.

-Espero que ele não quebre a cara de novo -Suyen disse.

-Se quebrarem o coração dele eu estarei lá para dar um soco na cara do garoto -Aimi exclamou puxando as mangas de seu uniforme -E depois eu bato nele por ser trouxa e compro um sorvete para afogar as magoas.

-Você parece ser uma amiga incrível! -Bokuto disse depois de dar uma alta gargalhada, Akaashi já havia achado estranho a quantidade de tempo que o platinado havia ficado quieto.

-Eu sou mesmo! -Exclamou ainda mais animada que o garoto.

-Tudo bem, conversa séria agora -Akemi cortou a empolgação dos dois -Vocês andam chamando muita atenção com o desempenho do time de vôlei, o diretor me pediu para separar uma página no jornal da escola só para falar sobre o time de vocês.

-Isso é incrível! Nós somos os melhores! Não te disse Akaashi? Somos reconhecidos!

-Aimi poderia ficar encarregada de entrevistar você Bokuto!? -Akemi perguntou sorrindo.

Os olhos da morena brilharam, estava esperando esse convite desde o dia que foi tirar fotos com Mayumi -Por favor Bokuto, significa muito para mim...

-Claro que sim! Estou tão animado! -Exclamou fazendo as garotas sorrirem.

-Vamos trabalhar bem juntos -Aimi sorriu e todos assentiram -Quando é melhor para você? Imagino que deve ter uma rotina corrida.

-Por que não combinam para depois de algum treino? -Akaashi sugeriu fazendo o amigo assentir freneticamente -Nós costumamos acabar as 17:00.

-Passarei por la -Ela sorriu.

-Vamos Bokuto-san -O moreno disse se levantando da mesa.

-Mas Akaashi! -Ameaçou começar a ficar triste.

-Akaashi nada -Cortou com sua expressão séria -Os garotos devem estar nos esperando, já enrolamos tempo de mais, não pode deixar seu time sozinhos.

-Até mais garotas -O platinado se despediu como se Akaashi tivesse dito palavras magicas -Te vejo mais tarde Aimi -Sorriu calorosamente vendo a mais baixa confirmar, tão rápido como chegaram, eles foram embora.

Aimi os viu sumir de sua vista, passando por todo aquele caos que era o refeitório e indo até em uma mesa do centro; eram populares. Ela sorriu, sempre gostou de seus artigos, mas entrevistar um dos cinco melhores aces do Japão era um outro nível de importância.

Ágape (Bokuto X OC)Where stories live. Discover now