Capítulo 13:O Início do Prazo

1.3K 153 1
                                    

A Seleção e a Festa de Boas-vindas transcorreram sem intercorrências. Alguns grifinórios perguntaram a Harry sobre as provas de quadribol, que ele garantiu que aconteceriam em breve. Seu distintivo de capitão brilhou em seu peito, mas ele honestamente não tinha pensado muito sobre Quadribol neste verão. Ele estava ocupado, afinal.

O discurso do diretor após a festa foi o mesmo conjunto de boas-vindas e advertências que ele deu a cada ano. Confusão quando passou pelo Salão Principal quando anunciou Slughorn como o professor de Poções, mas Harry se lembrou do Lorde das Trevas mencionando isso como sua posição anterior e por isso ficou apenas levemente surpreso. Hermione olhou para ele com desconfiança, mas ele ignorou obstinadamente sua pergunta silenciosa. Da mesma forma, ele apenas murchou um pouco com o anúncio de que Snape daria a disciplina de Defesa.

Uma vez que os outros estavam na cama e dormindo, Harry calmamente se levantou e remexeu em seu malão. Depois de um momento, ele retirou sua capa de invisibilidade, o Mapa do Maroto e um maço de cigarros. Ele amarrou sua varinha de carpa ao braço, suspirando com a familiaridade disso. Depois de carregar esta varinha constantemente durante o verão, sua velha varinha de azevinho o atraía muito menos. Ele saiu da sala comunal e já estava na Sala Precisa antes que percebesse.

Malfoy já estava dentro, um dos livros que ele trouxe aberto ao lado do armário quebrado. Harry largou a capa perto da porta e cumprimentou seu parceiro no crime.

"Já era hora de você chegar aqui, Potter."

"Eu, ao contrário de você, tive que esperar meus colegas de quarto irem dormir." Ele acendeu um cigarro e ofereceu um a Malfoy. Ele pegou. As coisas começaram a apelar mais para ele depois de algumas semanas, e ele e Malfoy freqüentemente se entregavam a elas juntos. O trabalho no gabinete naquela noite foi quase todo silencioso, mas foi um silêncio amigável depois de passar tanto tempo conspirando juntos. Harry ficou deprimido ao perceber que se sentia mais relaxado com Malfoy agora do que com qualquer um de seus companheiros de casa desde que entrou no trem. Eles não conseguiram fazer muito progresso naquela noite e voltaram para seus dormitórios por volta da meia-noite. Como as rondas de monitores terminavam às onze e os professores patrulhavam até uma, Malfoy aceitou a oferta de Harry de uma escolta invisível para as masmorras. Ele não fez isso sem reclamar sobre o sigilo dos dormitórios da Sonserina, mas Harry disse sem rodeios que já estivera lá e não era segredo. Ele se recusou a explicar mais.

Nenhum dos colegas de quarto de Harry comentou sobre seu desejo repentino de se trocar atrás de portas fechadas, e ele estava grato por não ter notado. No café da manhã, McGonagall distribuiu horários. Para cada um dos sextos anos, ela tinha que verificar a lista de pontuações NOMS e verificar o registro da classe, adicionando um atraso significativo.

"Então, Potter, Potter ..." disse a Professora McGonagall, consultando suas anotações enquanto se virava para Harry. "Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração ... tudo bem. Devo dizer que fiquei satisfeito com a sua marca de Transfiguração, Potter, muito satisfeito. Agora, por que você não se inscreveu para continuar com Poções? Achei que era sua ambição se tornar um Auror? "

Harry não se via sendo um Auror agora que era um Comensal da Morte, mas não conseguia explicar isso exatamente para a Chefe de Casa. Sem outra razão preparada, ele culpou sua pontuação no NOM e os altos padrões de Snape por seus alunos NIEM.

"O professor Slughorn está perfeitamente feliz em aceitar alunos do Excede Expectativas para sua aula de NIEM, Sr. Potter. Vou matriculá-lo na aula imediatamente. Tenho certeza que você pode pegar os suprimentos emprestados até conseguir alguns por encomenda de coruja - Slughorn vai ter o prazer de lhe ensinar. "

Harry encolheu os ombros e murmurou um agradecimento evasivamente. Ele teve dificuldade em preparar as poções que planejou, e talvez Slughorn realmente ensinasse a Harry o suficiente sobre as técnicas envolvidas para melhorar seus resultados.

Harry teve primeiro um período livre, que passou com Ron na sala comunal. Para Harry, o sentimento agridoce de suas conversas foi intensificado por estar aqui. Ron era seu primeiro amigo e ele sabia que o perderia quando a verdade sobre suas escolhas eventualmente fosse revelada. A sala comunal da Grifinória parecia lembrar Harry desse fato, pensando em como a amizade deles havia crescido aqui.

A primeira aula deles era Defesa, e eles encontraram Hermione do lado de fora. Snape estava tão desagradável como sempre, mas Harry descobriu que conseguia se identificar quando o homem falava com amor sobre as Artes das Trevas. Ron parecia enojado e Harry tentou transformar sua expressão em algo parecido com choque. Enquanto praticava feitiços não-verbais, Snape apontou sua varinha para Harry para demonstrar. Harry reagiu instintivamente, lançando protego em voz alta e mandando seu professor de volta contra a parede.

"Você se lembra de eu dizer que estamos praticando feitiços não-verbais, Potter?"

"Sim," disse Harry rigidamente.

"Sim senhor."

"Não há necessidade de me chamar de 'senhor', professor." As palavras escaparam dele antes que ele soubesse o que estava dizendo. Várias pessoas engasgaram, incluindo Hermione. Atrás de Snape, entretanto, Ron, Dean e Seamus sorriram apreciativamente.

"Detenção, sábado à noite, meu escritório," disse Snape. "Eu não aceito ninguém, Potter. nem mesmo- "o professor hesitou por um momento, claramente não querendo chamar Harry de qualquer variação dos insultos aos quais ele estava acostumado. Salvador, celebridade, Escolhido, Garoto de Ouro - nenhum se encaixa mais." Você, "ele finalmente terminou.

No caminho para o intervalo, um bilhete foi entregue a Harry pelo diretor. Ele deveria começar suas aulas particulares no sábado à noite. Seu primeiro pensamento foi que ele saiu de sua detenção. A segunda foi que Snape deve ter ficado quieto sobre o acordo de Harry com o Lorde das Trevas. Harry pensou que Dumbledore ainda não sabia, já que não havia sido atacado, preso, castigado ou mesmo olhado com triste desaprovação, mas era bom ter alguma certeza. Depois do almoço e mais dois períodos livres para Ron e Harry, um dos quais Hermione se juntou a eles, era hora do trio ir para Poções.

O livro que Harry pegou emprestado estava caindo aos pedaços na encadernação e coberto de notas. Harry ficou irritado com isso, considerando verificar o armário por um diferente, até que percebeu que as notas eram instruções melhoradas. Seguindo o "Príncipe Mestiço", como o dono anterior se chamava, Harry conseguiu preparar a melhor poção da classe e ganhar uma dose de Felix Felicis.

Hermione o repreendeu por usar a receita alterada, mas claramente funcionou e Harry se recusou a abrir mão da vantagem que havia encontrado. A tensão que isso causou o fez se perguntar se eles iriam passar o tempo que sobrou com seus amigos brigando, mas ela parecia disposta a permanecer amiga dele enquanto eles estivessem conversando sobre outra coisa.

Todos os Direitos Reservados á Themadmage

Notas:
Se verem algum erro de tradução ou escrita
avisem,Obrigado.

Choices [Tradução]Onde histórias criam vida. Descubra agora