VINTE OITO

618 60 77
                                    

Eu só estava analisando
números e figuras
Desfazendo os enigmas
Questões da ciência e progresso

___

Estar sentada sobre a cadeira da sala de um diretor era uma situação rotineira na vida de Arabella, mas ela nunca se sentiu tão embaraçada quanto se sentia agora. Arya estava percebendo o quanto estava sendo deixada de lado, como se fosse apenas um objeto neutralizado pela rotina, enquanto o Diretor apenas liberava toda a sua atenção ao Sr. Parker.

— Sabe, é uma atitude nobre defender pessoas, e eu sei que no seu coração você tem essa nobreza, você sempre foi muito doce, apesar de sua timídez. Mas pagar o mal com o mal não vai te trazer prazer filho, e eu infelizmente vou ter que te castigar junto com Eugene. Sinto muito.

Parker suspirou, assentindo enquanto sequer podia encarar o Diretor nos olhos, estava envergonhado demais para conseguir dizer qualquer coisa. Era sua primeira vez ali, e ele sentia que as palavras compreensivas do homem até poderiam surtir certo sentido, mas naquele momento ele não concordaria com elas. Agir como agiu foi errado de sua parte, ele sabia, porquê ele tinha uma força sobre-humana, mas Flash era um lixo de ser humano. Alguma lição ele merecia receber algum dia.

Mas por outro lado, aquilo seria um pensamento que ele teria há um mês atrás?

— Por quê... Chamou nós dois aqui? —  Arabella questionou, gesticulando com os dedos enquanto apontava para o garoto sentado bem ao seu lado. Ela chutou as bolas de Eugene em legítima defesa, era uma vítima dele!

O diretor estendeu suas mãos sobre a mesa, cheia de papéis espalhados (aquilo estava uma bagunça!) e olhou profundamente para os dois adolescentes.

—  Vocês sumiram por uma semana na escola... E, dessa vez Parker não houve nenhum aviso, da outra vez ouvimos sua própria tia dizer que você estava muito doente, mas agora... Eu pressuponho que está tudo bem com você. —  ele encarou duramente Parker — e observando que você defendeu Arabella Green, que também matou aula... —  Arabella não conseguiu deixar que o diretor terminasse seu raciocínio, e o interrompeu.

— Você está querendo dizer, que... — ela não se aguentou e gargalhou, mas não de um jeito maldoso, apenas estava achando a história do homem incrivelmente engraçada e criativa. —  Peter e eu estamos juntos só porquê matamos aulas juntos? Diretor sinto muito te informar, mas isso aqui é a vida real e não estamos dando uma de Ferris Buller em Curtindo a Vida Adoidado!

Mas bem que seria divertido, ela pensou, olhando diretamente para Parker, e notando que ele se encolhia na cadeira e parecia querer de algum jeito se afundar no chão. Não compreendia porquê ele parecia tão estranho hoje.

— Seja o que for... Peço que isso não se repita mais, principalmente para você Parker, que tem um currículo e reputação impecável. _ Arabella quase se permitiu rir, mas sabia que seria mal interpretada, mas foi quase impossível tentar prender o riso quando ela percebeu que era um caso perdido e o diretor não diria algo parecido com que falou para Peter a ela. Na verdade, ele nem chegou a dizer nada para ela, já foi logo liberando os dois para saírem de sua sala. Ela achou ele um babaca, afinal ela foi uma vítima e merecia algum tipo de apoio.

Mas no esforço de deixar pra lá essa situação traumática, Arabella ergueu os olhos sorrindo divertidamente para Parker. Ele nada demonstrou, parecia apático enquanto encarava o chão que andava, com suas mãos presas nos bolsos do jeans. Ela se jogou para perto, ignorando tudo de ruim que aconteceu, e bateu seu ombro ao dele, chamando sua atenção.

Sentia estranhamente, que de algum jeito, ele precisava dela nesse momento e tentaria o seu melhor, para fazê-lo melhorar desse acontecimento absurdo que viveu há menos de uma hora atrás.

REPUTATION | SPIDER MANOnde histórias criam vida. Descubra agora