Adrien

1.6K 179 103
                                    

— Nino! – Gritou ele, correndo até seu melhor amigo de infância.

Nino Lahiffe usava óculos e um boné vermelho, e os dois estudavam juntos desde o jardim de infância. Os dois fizeram seu aperto de mão especial, e Nino riu.

— E aí, cara? Preparado pra mais um ano? — Perguntou, e Adrien assentiu, olhando em volta.

— A Alya ainda não chegou?

— Nem posso mais me atrasar, né Agreste — A garota de aproximou, e deu um selinho em Nino antes de examinar o loiro – Sua mãe deixou você sair assim?

— Não tem nada de errado com meu cabelo! – Protestou Adrien, correndo os dedos pelas madeixas douradas, e o casal riu.

— Da próxima vez eu trago um pente pra você – Disse Alya, e o sino tocou – Hora de irmos!

O trio foi para a sala de aula. Nino e Adrien sempre se sentaram juntos, mas desde que Alya e Nino começaram a namorar no nono ano, Adrien tinha decidido que deixaria os dois pombinhos sentarem juntos naquele ano, e que sentaria com Chlóe. Ele sentiu vontade de vomitar ao vê-la sentada ao lado de Sabrina.

— Chlo, posso falar com você rapidinho? – Adrien levou-a para longe das garras da ruiva – Porquê você está sentada com ela?

— Adrien, relaxa – Começou ela calmamente, mas o loiro cruzou os braços.

— Ela te trata como escrava! Tu vai mesmo continuar amiga dela?

Chlóe lhe lançou um olhar triste, e suspirou.

— Não se preocupe comigo, eu sei me virar – A loira voltou para o seu lugar, deixando Adrien em pé sozinho. Se arrastando para um lugar vazio atrás de Nino e Alya, baixou os olhos e encarou as manchas na mesa, enquanto a professora fazia a chamada.

O diretor bateu na porta, e entrou na sala. Adrian ergueu os olhos, e viu a aluna nova que o acompanha. A primeira coisa que veio à sua mente era de que ela era extremamente bonita. Tinha olhos azuis e cabelos escuros, presos em duas tranças na altura dos ombros.

— Está é Marinette Dupain-Cheng, por favor a acolham e façam a se sentir bem vinda.

Adrien viu a garota olhar em direção à alguém da classe, parecendo um pouco decepcionada quando a professora lhe colocou para fazer dupla com ele. Ela se sentou no lugar vazio, e a sala se encheu com cochichos. Adrien decidiu falar com ela.

— Prazer, meu nome é Adrien. Bem vinda à escola – Disse ele, sorrindo, e ela sorriu de forma tímida.

— Marinette, prazer – Respondeu ela, e Adrien voltou a prestar atenção na fórmula que a professora escrevia na lousa, mas dez minutos depois já não conseguia prestar atenção no que professora dizia.

Ele encarou a garota nova, que parecia completamente absorta na explicação. Pegando um post-it amarelo e uma caneta vermelha, – nenhum dos dois objetos eram dele, e sim relíquias perdidas no buraco negro que era a sua mochila – rabiscou uma pergunta e colou no caderno da sua dupla, logo embaixo das anotações dela. Adrien viu os lábios dela se contorcerem num sorriso, como se segurasse uma risada.

"Você conhece alguém aqui na escola?"

Depois de alguns segundos, ela lhe entregou o post-it, e Adrien admirou a escrita da garota. Sua cursiva era fina e redonda, escrita com caneta azul.

"É sério que vai fazer isso durante a aula, Adrien Agreste?"

"Não respondeu minha pergunta"

A garota suspirou, e esperou a professora virar as costas antes de responder.

— Sou amiga da Juleika – Sussurou ela, e Adrien sorriu – Agora me deixa assistir a aula, por favor?

Adrien riu, e ela revirou os olhos, sorrindo. "Ela parece simpática", pensou ele, mal sabendo o que vinha pela frente.

* * *

E SE...? - MIRACULOUS LADYBUG AUWhere stories live. Discover now