XXII

1.2K 186 168
                                    

- Mas o quê... - Balbucio mais para mim mesma do que para Zeke. Reiner queria desistir de tudo? Não mudava nada do que havia feito mas aparentemente ele sabia que viriam atrás dele.

A figura se aproxima cada vez mais e seus passos se tornam brevemente audíveis. Eren estava com eles? O que havia acontecido? Tento me levantar mas sou impedida pelo meu joelho, que lateja por alguns instantes. Coloco minha mão sobre ele, fechando os olhos com força.

- Ah, me desculpe por isso. - Zeke diz. - Precisava ter certeza que não fugiria.

- Eu preciso falar com Reiner. - Digo de uma vez, sentindo o sangue começar a ferver em minhas veias.

- Não. Ainda não. - Zeke diz, revirando os bolsos e entregando para mim o que reconheço ser a carta que Armin havia dado a mim, o selo de cera rompido. - Leia isso primeiro.

- Ah, merda. - Resmungo, pegando o papel avistando a caligrafia de Reiner.

- Não se preocupe. Deixo você desmembrar ele depois se quiser. - Zeke dá de ombros, se afastando. - Vai tudo crescer de novo, de qualquer jeito.

O observo caminhar na direção em que o Titã Blindado começava a aparecer na beirada da muralha, e desvio meu olhar daquela cena, encarando o pedaço de papel em minhas mãos. Temia o conteúdo daquela carta desde o instante em que foi posta em minhas mãos, mas quanto mais adio sua leitura, mais assustadora ela parece ficar. Engulo a seco e começo a passar os olhos sobre as palavras de Reiner:

Stella,

Temo que esteja lendo essas palavras agora, sinceramente, estou escrevendo e rezando para que esse pedaço de papel jamais chegue em suas mãos. Vou entregá-lo a alguém de confiança, alguém que sei que vai lhe entregar se for preciso. Antes de qualquer coisa, isso não é um pedido de desculpas. Desde o instante em que eu rompi aquele portão, sabia que meus atos teriam consequências em algum momento. Eu sabia que meus pecados seriam punidos.

E outro desses pecados foi me aproximar de você, me apaixonar por você, Stella. Eu não sabia o quão morto eu estava até você aparecer, tão linda e tão assustadora ao mesmo tempo. Sempre achei você impressionante, a forma como se esforçava para estar entre os melhores. Em pensar que alguém como você viu alguma coisa especial em alguém como eu, que não merecia o amor de ninguém, me faz questionar se em algum momento mereci o seu.

Sei que prometi que jamais a deixaria, e essa promessa eu sempre soube que não poderia cumprir. Mas fingir que um dia eu poderia lhe dar tudo o que você merece era o que me mantinha são todas as noites, quando me deitava para dormir e os fantasmas vinham me atormentar. Prometi em silêncio que a protegeria de tudo e todos, que não a fariam mal enquanto eu estivesse por perto. Mas, por Deus, Stella... Eu sou completamente incapaz de proteger você de mim mesmo.

Tudo o que eu queria era que pudéssemos ficar juntos, viver nossas vidas, talvez nos casarmos algum dia. Mas a minha vida não é minha e essa escolha não cabe a mim, por mais tentado que eu esteja a abandonar tudo para fazê-la mesmo sem poder. Entretanto, não quero a colocar em mais perigo.

Agora você deve me odiar, deve sentir nojo de mim. Não vou pedir que me perdoe, mas eu só imploro a você que não duvide nem por um segundo de que eu menti quando disse que estava apaixonado por você. Sinceramente, Stella, eu acho que amo você. Aquilo nunca foi mentira.

Você vai sempre estar em meus pensamentos e nas lembranças dos momentos mais felizes que tive.

Serei seu enquanto você quiser.

Reiner.

Reiner Braun

Me deixo cair sobre a muralha, sentindo o cansaço se apoderando cada vez mais de mim. Me sinto frustrado, afinal, havíamos perdido Eren e se não fosse por Ymir, estaríamos mortos agora também. Zeke está de pé nos esperando, os braços cruzados na frente do corpo. Me afasto do corpo do titã que começa a se desfazer em vapor e faço um esforço para levantar, recebendo ajuda de Bertholdt. Ymir está deitada sobre a muralha, os braços abertos e o rosto expressando um sorriso para o céu.

The Fallen Warrior | Reiner Braun (EM REVISÃO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora