Capítulo 17

286 29 7
                                    

Hey, pessoinhas! Como vcs estão??
BOA LEITURA!!
.
.
.
.
___________________________

Camila

dois dias depois...

Voltar à Itália, sinceramente, já tinha passado pela minha cabeça. Tinha noites em Londres que eu desejava voltar e correr para os braços de Shawn. Eu nunca pensei que o motivo da minha volta seria a morte de duas pessoas que eu amava.

A igreja está cheia de flores e as pessoas, que eu sei serem da máfia, estão todas bem-vestidas. O que se estende a mim. Meu vestido alcança meus joelhos, mas o casaco novo envolve meu corpo e minha barriga.

Voar até aqui foi cansativo, o bebê mexeu muito e eu, pela primeira vez, enjoei.

Mamãe foi uma história à parte. Eu a vi ficar andando pela casa durante meia hora depois que falei que eu estava vindo para o funeral de Raul e Liyah. Ela estava preocupada, e eu não poderia culpá-la.

Ando para dentro da igreja e os óculos escuros escondem minhas lágrimas ao ver a foto dos dois juntos. Liyah sorri ao lado de Raul. Seu braço ao redor da cintura dela, os dois de frente para a câmera.

Não vejo fotos de Brianna e daí tiro a certeza de que seu funeral deve ter ocorrido em outro local. Nunca gostei dela, não por ela especificamente, mas, sim, por ela ter o que eu mais queria na vida: Shawn. Sei que ela não era uma boa pessoa, mas ninguém merece morrer de forma tão trágica.

— Obrigado por ter vindo. — Sinto Shawn às minhas costas e me viro para encará-lo. Ele está de óculos também e vestido com um terno completamente negro.

— É claro que eu viria. — Sorrio fraco e limpo meu rosto molhado com um lenço. — Sinto tanto, Shawn — murmuro e seus dedos deslizam pelos meus.

— Eu sei. Sente-se aqui. — Ele me leva até um dos bancos da frente e se senta ao meu lado.

Os caixões não foram abertos, Shawn não deixou. Não entendi, mas também não questionei. Os corpos são levados para serem cremados e Shawn me leva para seu carro.

— Preciso conversar com você. Será rápido — ele murmura quando hesito a entrar.

— Tudo bem.

Deslizo para dentro e ele se senta à minha frente. Lembro-me de Liyah ao olhar para o lado e a dor sufocante traz mais lágrimas.

— Não posso acreditar nisso — soluço e Shawn desliza, vindo para meu lado.

— Está tudo bem, Camila. — Ele toca meu rosto e eu me inclino para olhar seus olhos. — Odeio ver você chorar.

— Está doendo, Shawn — confesso e ele envolve meus ombros, me abraçando. Seus lábios selam em minha testa e eu relaxo em seu peito.

Ele fica em silêncio por todo o caminho até um apartamento. Não vim aqui enquanto morava com ele.

— Senta aqui — Shawn pede apontando para o sofá e eu faço o que foi pedido. Seus olhos, que percebo estarem cheios de dor, me fazem começar a temer o que vai ser dito.

Ele sai por alguns segundos e quando volta eu ainda estou petrificada. Meus olhos dobram de tamanho quando imagino que ele descobriu sobre o bebê.

Shawn, alheio à minha preocupação, se aproxima com um notebook e o liga na minha frente.

Quando uma video chamada começa a ser feita, eu o encaro sem entender, até que escuto uma voz.

— Mila? — ofego ao ver Liyah na tela. Ela está com os cabelos em um coque e o fundo do vídeo é uma parede escura.

— Co-como… — gaguejo, completamente assustada. — Liyah? É você? — murmuro colocando meus dedos na tela.

— Sim, Mila. Perdoe Shawn. Nem eu sabia da façanha dele e Raul até acordar em uma casa no meio do nada. — Ela sorri e eu sinto meu coração forçar batidas. — Raul forjou nossas mortes com a ajuda de Shawn. Eu estou livre, Mila, nós dois estamos.

Raul aparece atrás dela e a abraça. Meus olhos pinicam e lágrimas jorram.

— Vou ter mais contato com você do que Shawn, já que ele sempre tem alguém por perto, mas… — Os olhos dela se enchem de lágrimas. — Ele abriu mão de muita coisa por nós dois. Eu o amo.

— Também te amo, Liyah.

— Estou feliz por vocês… — consigo formar uma frase ao mesmo tempo que Shawn me interrompe.

— Precisamos desligar agora. — Shawn clica e a tela fica preta.

— Por quê? Como fez isso tudo?…

— Porque eles seriam malditamente infelizes, Mila. Eu não queria isso. Raul não aprovou de primeira, mas eu o convenci. Aaliyah não podia ter ciência disso. Ela é uma bocuda, tenho certeza de que falaria para você. — Ele sorri e eu perco o fôlego.

— Isso foi generoso e incrível, Shawn. Estou orgulhosa de você. Mas como foi?

Shawn conta que contratou um cara para atirar nos dois de verdade, mas em um lugar que não traria danos. Os dois beberam um chá que fez os batimentos de ambos ficarem tão lentos que indicaria a morte. Corpos de indigentes foram trocados com os deles. Os dois sumiram assim que entraram no IML.

— E sua esposa?

— Ela está morta, mas não foi esse cara que contratei. Pegamos o atirador que a matou e ele disse que ela tinha o contratado para me matar. — Ele franze as sobrancelhas e respira fundo. — O tiro foi em minha direção, mas eu corri com Aaliyah nos braços e então acertou Brianna.

— Por que ela queria matar você?

— Posses. Tudo que é meu seria dela. — Ele esfrega o rosto e eu engulo em seco, acenando.

— Sinto muito — digo, sincera.

— Eu também. — Shawn suspira e sorri fraco. — Desculpe por fazê-la sofrer com a perda. Até queria falar, mas meu telefone pode estar corrompido. Não quis arriscar.

— Eu entendo. — Suspiro e sinto o bebê chutar novamente. — Eu preciso ir, Shawn. Meu voo sai daqui a uma hora.

— Claro. Eu a levarei para o aeroporto. — Seu sorriso é pequeno e eu pego um pouco de decepção nele.

— Estou feliz que estão bem, de verdade.

Ele se inclina em minha direção e coloca uma mecha dos meus cabelos atrás da orelha.

— Senti falta dos seus olhos, pequena. — Encaro seus lábios e fecho os olhos. — Toda noite, quando vou dormir, é neles que penso. — Sua confissão me faz arregalar os olhos, surpresa. — Eu não deveria, mas ainda penso…

O silêncio nos brinda e eu fico sem fala. Sei que ele gostava de mim, de um jeito torto e completamente possessivo, mas eu sei. Esconder o bebê dele está sendo uma tortura, por isso, quando encaro seu rosto triste, eu derramo a verdade.

Com as mãos trêmulas, abro meu casaco e mostro meu vestido colado, deixando minha barriga ainda maior.

— O quê? — A rouquidão da sua voz me faz sacudir. O rosto dele franze ao mesmo tempo em que se afasta. — Camila?

— Eu estou grávida, Shawn — murmuro, deixando minha mão sobre minha barriga, protegendo meu bebê. — Descobri esse mês. Não sei se sou idiota, mas já estou com seis meses. Fiz ontem, no caso — desato a falar e respiro fundo. — Minha mãe que percebeu. Ela é incrível. Ela me olhou e sabia. — As lágrimas caem e Shawn se ergue.

— Levanta — sua voz é crua, rouca. Faço o que foi pedido na hora. Sei que ele deve estar irritado, sinceramente não espero nada além disso. Suas mãos entram pelos meus ombros e ele faz o casaco cair no sofá. — Vire-se. — Eu me viro e ofego ao senti-lo descer o zíper do meu vestido.

— Shawn!

— Shhh.

Ele me deixa apenas de calcinha e segura meus quadris, me fazendo girar. Coloco meu braço na frente dos meus seios e vejo que Shawn está de joelhos.

Ele coloca a cabeça contra a minha barriga e sorri. Um sorriso tão grande que eu nunca imaginei que pudesse ver em seus lábios. E isso me deixa assustada e excitada ao mesmo tempo.

— Não acredito. — Ele beija minha pele e o bebê chuta forte, fazendo-o arregalar os olhos. — Já?

— Sim, ele mexeu rápido, mas eu não percebia. Achava que eram gazes. — Eu sorrio, sentindo meu rosto esquentar, e ele ri, deslizando a mão.

Fui tão boba nisso. Minha mãe disse, numa das vezes que exclamei o quanto era burra por não perceber, que eu era ingênua. Não sabia ainda sobre tudo no mundo. E eu sei que é verdade.

— Ele? — Seus olhos se arregalam depois de entender.

— Sim. É um menino — digo respirando fundo.

— É o papai, campeão — sua voz faz cócegas contra minha pele.

Eu derreto e me sento com ele ainda muito perto de mim. Coloco meu vestido cobrindo meus seios e sinto minhas bochechas ficarem vermelhas novamente, quando pego seus olhos fixo neles.

— Shawn, eu preciso me vestir — murmuro depois de alguns minutos.

Ele apenas descansou a cabeça em mim e está parado há tempos.

— Não — ele nega e eu fico tensa.

— Você não vai me prender aqui, certo? — O pavor em minha voz o faz me olhar. — Ele é meu também, não vou entregar ele a você…

— Camila…

— Não me prenda aqui, Shawn. Minha mãe, ela ficaria desolada… — Sinto o medo percorrer minhas veias.

— Não vou fazer nada disso — ele me corta e segura meu rosto com ambas as mãos. — Estou tão feliz por sua gravidez, Camila. Nunca imaginei ter filhos, mas estou eufórico. Me deixe ficar um pouco com vocês e eu mesmo vou deixá-la em Nova York. Não se preocupe.

— Sério? — Sorrio aliviada e ele beija meus lábios de supetão. Arregalo os olhos, mas ele já está me colocando no colo e me levando para o quarto.

Ele me deposita na cama e tira seu paletó e sua camisa branca. Seu peito largo e tonificado me faz engolir em seco.

Shawn desliza ao meu lado e abraça minha barriga.

— Durma, pequena. Juro que vou levá-la para sua mãe quando acordarmos. — Sua promessa faz insegurança correr por minhas veias. Uma vez ele tinha prometido que eu era livre, mas era mentira. — Juro por nosso filho, Camila — ele completa respondendo meus pensamentos, e eu relaxo.

— Tudo bem.

***

Quando meus olhos se abrem eu sorrio ao perceber que foi o bebê que me acordou. Reconhecimento cai em mim quando vejo o quarto. Eu me viro, procurando Shawn, mas ele está longe de ser visto.

Engulo em seco e me ergo, indo para o banheiro. Estava esperando vê-lo lá, mas o local está vazio. Tomo um banho rápido, tentando lhe dar tempo para voltar ao quarto, mas em meu intimo sei que é somente mais um dia que ele dorme comigo e me deixa sozinha ao amanhecer.

Eu me visto com a mesma roupa de ontem, que estava no criado-mudo, dobrada, e saio do quarto já de saltos. Tento sorrir quando vejo Brian em seu terno, de cara fechada, mas sei que foi mais para uma careta.

— Bom dia, Srta. Camila — ele me saúda e eu me aproximo.

— Bom dia, Brian. Onde Shawn está? — questiono depressa, vendo que dormi a noite inteira. Já é de manhã.

— Ele teve que sair. O jatinho já está pronto. Seu café da manhã está lá também, mas posso esperar que coma no restaurante do hotel ao lado, se assim desejar. Fica a seu critério. — Ele sorri um pouco e eu vejo a pena lá.

O segurança de Shawn nunca sorri, esse gesto agora só me diz o quanto ele me acha patética.

Mais uma vez Shawn saiu e me deixou sozinha. Eu não deveria estar desapontada, mas pensei que, ao saber do filho… Sou tão idiota.

— Podemos ir — aceno e ele me guia para fora.

Mais quatro seguranças estão no corredor e eu dou bom-dia a todos. Suas respostas são firmes e baixas.

Ir embora sem ver Shawn não era o que eu esperava, mas é exatamente o que está acontecendo.

***

Minha mãe está na porta, me esperando, quando Brian para o carro e me ajuda a descer.

— Obrigada, Brian! Faça uma boa viagem de volta.

— Estou ficando no país. Agora você é meu trabalho, Srta. Camila…

— O quê? — Meu queixo cai e eu escondo minha raiva. Ele não tem culpa.

— Espero que nos venhamos a nos dar bem. Shawn é como um irmão e, se ele me designou para cuidar de vocês, eu irei fazê-lo. — Ele olha para minha barriga e eu sinto o tempo esfriar.

— Quero falar com Shawn.

— Vou fazer acontecer. — Ele pega o celular e eu caminho para minha mãe.

— Como foi de viagem? — Seu sorriso é grande, e eu a abraço.

— Bem, mãe. Obrigada.

— Sinto muito pelos seus amigos. — Ela beija meus cabelos e eu fico tensa por um segundo.

— Eu também, mãe. — Decido não contar nada. Esta não é minha história, realmente.

Entramos em casa e eu vou para meu quarto. Tomo banho e depois desço para comer alguma coisa.

— Quem é o grandão lá fora? — Roger pergunta assim que passa da porta.

— É o segurança da Mila — mamãe responde enquanto tira um bolo do forno. Eu me viro para encará-la, e ela sorri. — Quê? É obvio que fui perguntar. Ele ficou lá mesmo depois de você ter entrado e estar no banho. Sou sua mãe, me preocupo.

Eu respiro fundo e sorrio acenando.

— É seu direito, mamãe. — Suspiro e ela acena, convencida.

.
.
.
.
____________________

Eai, oq estão achando?
Comentem e VOTEM!!⭐

MERCY - SM + CC {CONCLUIDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora