13 | a cerimônia

403 70 24
                                    

Seonghwa veio em direção a cozinha, exatamente onde eu estava. A troca de olhares foi bastante intensa, eu estava magoado e ele com o sorriso caído. Algo dentro de mim ainda teimava em acreditar que depois de tudo que foi dito e feito, depois de Dean ter se mostrado incapaz de amar alguem além dele mesmo, eles ainda estariam acorrentados um ao outro.

ㅡ Você não irá para o casamento? ㅡ Ele respirou pesado ao me ver ainda de pijama e descabelado.

ㅡ Isso seria a minha morte. ㅡ Bebi a água do copo que estava em minhas mãos. Ele chegou mais perto e suspirou, concordando para o chão. Jurei ter visto uma lágrima se formar. Ainda quis ter algum ímpeto para pedir que não fosse a lugar algum, mas sabia que não mudaria de ideia.

ㅡ Eu sinto muito. Eu entendo... Mas pelo menos aparece na festa. Você pediu o buffet junto comigo, então faz parte disso. ㅡ Sorriu baixo, não tive coragem pra responder. Ele balançou a cabeça, como se tivesse criando coragem e me abandonou ali, pegando o caminho para o local onde aconteceria a cerimônia. Eu terminei de me afundar quando parou na porta, olhou para mim, uma última vez, parecia querer dizer algo que não conseguiu e apenas seguiu em frente. Foi tão dolorido quanto uma facada.

Yun Ho e Yeosang eram convidados da família, os deixei como meus informantes do que estava acontecendo, mesmo que o melhor para mim no momento seja esquecer Seonghwa, aceitar que nunca teria seu amor e que o perdi de forma definitiva.

| yun ho
Nossa, esse é o casamento mais estranho que já participei, começou super atrasado e os noivos nem se olham nos olhos

| yeosang
a decoração socorro tá linda demais
parece que dean discutiu com os pais do hwa, eles estão aqui e não vão sair por nada nesse mundo

| yun ho
Tá parecendo que hwa só veio pra dizer não
Tem certeza que não quer vir, Hongie?

Eu não queria saber de nada, apenas visualizei o falatório e ignorei. Eu estava carregando uma dor que poderia considerar insuportável. Apenas virei para o lado do travesseiro e brinquei com sua pulseirinha, até que os mesmos amigos me fizeram uma ligação.

ㅡ Aigoo... Me deixem em paz...

Hongjoong, a gente está pedindo pra você não fraquejar nessa hora. Suas mães estão aqui também. ㅡ Yun Ho mostrou as duas, haviam escapado do falatório e estavam do lado de fora da pequena capela.

Hongie... Eu sei que está doendo, e muito. E eu fui a primeira a reprovar esse caso, mas meu amorzinho, você precisa tentar outra vez!! Seja confiante. Eu acredito que Seonghwa merece um homem melhor. Ele já falou, várias vezes que não queria estar aqui, hmn? Você é o único que é o capaz de parar. ㅡ Minha mãe Hyerin começou a me encorajar.

Você o ama? Prove que sim, Hongjoong, não desista. Aproveite cada momento para lutar pelo Seonghwa.

Ouvir aquelas palavras acentuaram o sentimento que criei sem ter vontade. Meu coração batia acelerado, minha respiração tensa. Eu estava preparado para fazer qualquer loucura, se isso fosse pelo amor de Seonghwa. Começei a me vestir rápido, de maneira alguma, eu não iria entregar Seonghwa para Dean, eu deveria mesmo aproveitar toda e qualquer chance de mostrar o quão apaixonado por si eu estava.

ㅡ Estou indo buscar Seonghwa. ㅡ Falei sacudindo as chaves do carro, determinado.

( ... )

Entrei na capela bem de mansinho, sem fazer muito barulho, porque queria fazer aquela cena clichê. O pastor dava o testemunho com vigor, enquanto eu me sentia dentro de um castelo por causa da decoração. Não era simplesmente branco, tinha algumas nuances de prata. Era bom de apreciar o local, dei um sorriso singelo. Havia um pedaço de Seonghwa em cada canto. Estava lotado de amigos e conhecidos de Dean, e, num relance de "bondade" deixou os pais de Seonghwa na primeira fila.

Os noivos estavam próximos, mas a mil quilômetros ao mesmo tempo. Dean estava segurando a mão de Seonghwa a força, como tantas vezes o vi fazer com seu queixo para beijá-lo. Já Seonghwa, rodava com os olhos para qualquer ambiente, parecendo inquieto e com vontade de sair dali imediatamente.

Me mantive no disfarce perto da mesa de bem-casados. Aproveitei que não tinha ninguém olhando e saí comendo alguns, até me dar conta que finalmente estavam perto dos votos.

E se tiver alguém contra essa união, manifeste-se, ou cale-se para sempre!! ㅡ O pastor berrou. Eu andei com pisadas fortes e propositais, fazendo o impacto do coturno chamar atenção de todos os envolvidos quando parei no meio do tapete.

ㅡ Hongjoong?! ㅡ Seonghwa arregalou os olhos, me chamando sem sair algum som. Seus olhos brilharam ao me ver, meus amigos comemoraram do lugar onde estavam sentados e minhas mães fecharam os olhos como se estivessem em oração.

ㅡ SIM, EU PROTESTO! ㅡ Falei alto, minha voz começou a ecoar nas estruturas. ㅡ SEONGHWA, PELA MILÉSIMA VEZ, POR FAVOR, NÃO SE CASE. VOCÊ NÃO AMA ELE DO JEITO QUE EU AMO VOCÊ. ㅡ Os convidados ovacionaram e ele virou o corpo totalmente para mim.

ㅡ Mas o que... ㅡ Dean largou a mão de Seonghwa com o rosto consternado.

ㅡ Eu te amo, Seonghwa. ㅡ Fui me aproximando do altar devagar, cada passo sendo acompanhado pelos olhares dos convidados. ㅡ Pode parecer um amor estúpido, mas é real. Eu me preocupo com você. Eu quero que você seja feliz. Você não precisa me corresponder, não precisa trocar ele por mim. Não precisamos nem ser um casal, Seonghwa, mas não se case com Dean!! Ele te fará sofrer mais, por favor... ㅡ Parei em meio aos dois, tomando as mãos de Seonghwa com as minhas e o encarando no fundo dos olhos. ㅡ Seonghwa, você é a pessoa que está mais instatisfeita com esse casamento, então por que o fazer? Eu sei que você não quer desperdiçar 4 anos da sua vida com ele... Mas há uma chance de construir outra vida sem ele. Uma bem melhor. ㅡ Eu dei uma olhada de desprezo para o mesmo.

ㅡ Eu queria você aqui, Hongjoong! ㅡ Seonghwa sorriu com os olhos marejados e me abraçou forte, quase me tirando do chão. A platéia começou a sobrepor as vozes, alguns impressionados e outros tirando o celular do bolso para gravar.

ㅡ Mas o que significa isso?! Que absurdo, Park Seonghwa!! ㅡ Dean falou com raiva, virei meu corpo para ele o abraçando por trás. ㅡ Seu filho da puta desgraçado!! Não vai me impedir de casar com ele!!

ㅡ Você não entendeu ainda, Hyuk?!! Acabou!! Não vai ter mais casamento, e nem mais vai ter Seonghwa pra servir de capacho seu. Eu falei pra você valorizar. ㅡ Dean exasperou incrédulo.

ㅡ Seonghwa, você vai casar comigo, sim ou não?? ㅡ Seu rosto estava emperrado e bravo, parecia querer matar alguém. ㅡ Se você disser não, eu... Eu... Eu vou contar pra todo mundo o quão sem vergonha você é!! Você dormiu com outra pessoa nas vésperas do casamento, isso é imoral!!

ㅡ Eu não me importo, Dean, faça o que você quiser. Eu não quero e não vou me casar com você. ㅡ Seonghwa falou confiante, fazendo meu coração transcender. Muitos flashes estavam apontados para Dean, para a sua cara derrotada. Ele deu um rosnar e simplesmente começou a se afastar, os convidados se levantaram ainda agitados pela cena e Seonghwa sorriu aliviado, havia terminado e saído de um amor completamente tóxico.

ㅡ Dean, só mais uma coisinha! ㅡ Fui atrás dele, já na escadaria da capela. Virei seu rosto para o meu e o dei um soco em seu maxilar, o fazendo torcer o rosto. ㅡ Isso é pelo tapa que você deu no Seonghwa. Bye bye!!

ㅡ EU ODEIO VOCÊ!! ODEIO TODOS VOCÊS, ODEIO VOCÊ, SEONGHWA!!!

Ele gritou e tratou de sumir de vez das nossas vistas, e eu voltei correndo para o lado do meu amado.







---------------
*13/14
**ces querem ver o casamento seongjoong? <3

FOOLISH LOVE | ATEEZWhere stories live. Discover now