13. (2)Mother

67 4 0
                                    

Ano - 1996

Narradora Pov

No dia seguinte, Sagitta se encontrava no maior tédio do mundo, estava na aula que mais lhe enchia de decepção, poções.

Seu avô contou a história e tudo que tinha de relevante sobre a amortentia. Comentou também sobre felix felicis, na qual gerou um alvoroço na sala, todos ficaram encantados com a poção.

Sr Slughorn pediu naquela aula que preparassem uma amortentia.

Hermione, Sagitta e Draco fomos os primeiros a terminarem a poção, Draco olhou para Sagitta com um olhar de cachorrinho perdido. Sagitta apenas o fitou e voltou sua atenção para Harry, que estava com os olhos exibindo uma raiva inexplicável em direção ao Malfoy.

- Senhorita Granger, poderia me dizer o cheio de sua amortentia? - Questionou o professor.

- Ah. - Silabou a garota um pouco acanhada. - Grama recém-cortada, pergaminho novo e pasta de dente. - em cada um dos itens, foram feitas pequenas pausas.

- E a sua Sr. Malfoy.- disse o velho com desdém.

- Sinto cheiro de chocolate, um perfume doce que me lembra muito o cheiro de um morango e livros.- O garoto disse com a maior convicção do mundo, ele alternava seu olhar, para Sagitta e Harry.

Todos os cheiros que Draco sentiu, eram verdadeiros e de fato, pertenciam a Sagitta, essa era sua energia, uma garota viciada em leitura e doces (mais especificamente chocolate) e ela gosta tanto de doce que usa a mesma fragrância de morango a anos, isso mexia com Malfoy.
___________________________________

Sagitta Pov

Se passaram alguns dias e nada de muita importância aconteceu, além da briga que Harry e eu tivemos por causa da amortentia do Draco.
Harry estava se esforçando todos os dias, ele tentava ser alguém "melhor" e mais presente pra mim, mas eu já cheguei a conclusão de que, nada vai ser igual um dia foi, e isso não é nem por conta do Draco estar presente na minha vida.

Meu relacionamento com o Potter, virou uma coisa sem cor nem sabor, não tinha nenhuma faísca ou emoção, acabamos nos acomodando na mesmice, e eu admito que se tornou algo cansativo, ele vai sempre ser o cara politicamente correto, que vive para a ideia de ser herói para todos, ele vive em função dos outros e esquece de si mesmo.

O harry merece todo o carinho de uma pessoa que consiga ser recíproca e verdadeira com ele. Infelizmente, eu nunca fui, e nem conseguirei ser essa pessoa.

Me parte o coração a ideia de magoar ele, mas não tem como isso continuar.

Draco Pov

Nessas últimas semanas, Sagitta e eu tivemos um desempenho magnífico com o armário sumidouro, estávamos a um fio de conserta-lo 100%.

E enquanto não descobrimos o que faltava, treinamos e estudamos o feitiço que terei de usar.

Era bom passar um tempo com Sagitta, a energia que ela emana é surreal, gosto de tê-la por perto, algo dentro de mim borbulha sempre que ela sorri, ou quando ela coloca o cabelo atrás da orelha.

- Como está os preparativos para a reunião do seu avô?- perguntei brevemente tirando-a de seus devaneios.

- Oh, eu não sei muito bem na verdade.- ela estava sentada no chão da sala precisa, como eu me encontrava de pé, ela teve q levantar o rosto para terminar a frase. - Mas acredito que esteja tudo certo, vovô é um planejador nato.- disse e voltou fitar o chão, ela parecia distraída.

- Tem algo te perturbando Slughorn?- passei a mão nas suas costas conforme fui agachando para lhe olhar nos olhos.

- Além de você? Não.- ela deu uma risadinha provocadora.- Brincadeira, eu estou prestes a fazer algo que vai machucar uma pessoa que eu gosto muito.

- Quer conversar sobre?- sentei ao seu lado.

- Não, na real não.- ela fez uma longa pausa. - De qualquer modo, você ficará sabendo quando acontecer.

- Entendo.- ficamos em um silêncio perturbador. Eu só queria conseguir um assunto para quebrar aquele gelo.

- Como vai sua mãe Sagg?.- perguntei num sussurro, pois tinha muito medo da resposta.

- Qual das duas?. - Questionou a garota com os olhos marejados.

____________________________________

Long Way Home - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now