2. Apologize

371 33 3
                                    

(Ouça Apologize - OneRepublic)

Quinto ano em Hogwarts - 1996 Atualmente

Sagitta pov

O dia estava calmo, comparada a noite passada, na qual houve a chegada de Horacio Slughorn (meu avô) que nos daria aula de poções, assim dando espaço para Snape nas artes das trevas em hogwarts, todos já estavam cientes esse ano não seria nada fácil, e ninguém se encontrava feliz com isso.
Logo pela manhã fui de encontro com Harry, Ron e Hermione, devido aos acontecimentos do ano passado, raramente deixavamos o Harry andar só por ai, ele estava arrasado, ele quase havia perdido seu padrinho Sirius, sem contar a tortura que houve com o Lord.

-Dormiu bem Harry? - perguntei lhe dando um abraço.

-Não muito, ainda estou tendo pesadelos Sagg.- fala num sussurro me retribuindo o abraço.

Hermione veio ao nosso encontro e nos abraçou também.

-Acho bom irmos ao salão principal e comer algo, não podemos nos atrasar para a aula do Snape, se não ele vai tirar nossos pontos.- Ron comenta.

-Por Merlin Ronald, você so pensa em comer. -Mione lhe da um tapa na braço

-Quando é que o Snape não tira nossos pontos?- Harry diz empurrando o amigo e me puxando pela mão em direção ao salão principal.

Ao passar pela grande porta do salão, fomos direto a para a mesa da grifinoria.

-Bem que você podia ficar aqui escondidinha hoje pra comer com a gente. - Harry sussurra ao pé do meu ouvido.

-Você sabe que eu não posso Harry, e sem contar que minha irmã já está me esperando. -Digo dando um beijo em sua bochecha e me afastando dele.

-Volta aqui, você não vai antes que eu te...- Harry não termina a e frase e me já beija.

Narradora pov

Foi um beijo curto, Sagg deu um sorriso para Harry e saiu andando de cabeça baixa, ao olhar em direção a mesa da sonserina, viu Draco lhe encarando com um semblante meio triste, mas também havia raiva.

Sagitta se sentou no meio de Vega e sua amiga Aurora, ambas não comiam nada, mas Sagitta não perdeu tempo e fez seu prato.

-Isso Sagg, repõe as energias que você gastou com o Harry.- Aurora solta uma risada maldosa.

Sagitta olha de relance para o Draco, seu olhar continua o mesmo.

-Cala a boca Aurora. -diz a garota.

-Não liga pra ela sagg. - Vega diz colocando a mão no ombro de sua irmã. -O Draco está se mordendo de ciúmes você viu. - balançou a cabeça em direção ao garoto.

-Ele não tem o direito de ficar com ciúmes, ele não estava com a Pansy? - Sagitta diz já com raiva.

-Você sabe muito bem que isso foi só um boato. - cutuca a irmã.- Nunca imaginei que você seria tão burra como está sendo agora.

-O que eu fiz agora Vega? da pra me deixar em paz por um minuto.

-Você sabe que não o ama.- Vega se refere ao Harry.

-Eu... gosto dele Vega.- Para a infelicidade de Sagitta, isso saiu numa voz tremida.

-Nem você acredita em si mesma.- Vega diz se virando pra frente e ignorando a irmã.

A verdade era que Vega odiava ver sua irmã daquele jeito.

O dia se passou muito lento, ainda mais quando se leva em consideração a aula de DCAT na qual Snape estava responsável, não que ele não saiba o que está fazendo, é que ele pega muito no pé, e falando em desefesa, quando Sagg entrou na sala comunal da sonserina, trombou com o Draco, mas desta vez, quem caiu foi ela. Draco lhe estendeu a mão.

Sagitta pov

- Como nos velhos tempos.- ele sorriu.

-Não preciso da sua ajuda.- digo empurrando sua mão.

-Como se eu me importasse.- me puxou pelo braço para que eu me levantasse.

-Não encosta em mim.- digo me soltando de sua mão.

-Até quando vai ser assim Sagitta? - estremeci ao ouvir ele me chamar pelo nome. - Você nunca vai esquecer aquilo?

-Você achou que depois de tudo o que você falou, eu iria aceitar de boa? Você partiu meu coração aquele dia Draco.- digo já com os olhos marejados. - Eu te amei arduamente e você me apunhalou.

-Você sabe que eu não quis dizer aquilo, você me conhece melhor que ninguém.- ele segura meu braço.- E eu te conheço bem melhor do que o Potter, e você sabe muito bem disso.

-Você não aguenta me ver feliz né Draco? você me odeia tanto ao ponto de querer estragar tudo na minha vida?- tarde de mais, já estava em prantos.

-Eu já te pedi desculpas, e você sabe o quão isso é difícil pra mim. - ele engoliu o choro. - Eu sei, e você sabe que não é feliz com ele.

Narradora pov

Sagitta não diz nada apenas assiste o garoto se virando de costas a deixando sozinha no salão comunal.

Naquela noite Sagitta não conseguiu dormir bem, ficou a noite toda pensando nas pessoas proximas dela, todos a diziam que ela não era feliz com o Harry. E então essa duvida se implantou de vez na sua cabeça. No fundo de seu coração, ela sabia que o seu lance com o Harry, não é nada comparado ao namoro que teve com o Draco, mas como ela poderia perdoa-lo depois de tudo o que ele fez e disse.

Quando o dia estava quase amanhecendo, Sagg ainda não tinha ido dormir, resolveu ir para o salão comunal, ver se podia fazer algo para se distrair, não aguentava mais esse dilema.
Ao chegar lá, ela se depara com Goyle, que estava sentado no sofá, ela foi junto dele se sentar no sofá.

- Você sabe que ele não estava saindo com ela né.

-Nessa altura do campeonato não importa mais goyle. -disse sem olhar para o garoto.

-Não tem um dia que ele não fale de você sabia.

Sagg permanece em silêncio.

-Sabe Sagitta, você deveria ir falar com o Dumbledore, pergunte sobre o que aconteceu aquele dia.- Goyle se levanta, passa a mão pela cabeça da garota e sai andando.

Draco pov

Acordei por volta das 5, não consegui pegar no sono, e acordei de vez quando Goyle entrou no dormitório.

-Você deveria ir lá pra baixo, tem uma supresa lá. -disse e logo se deitou.

Eu sabia muito bem do que ele falava, peguei meu cobertor e desci as escadas em rumo a sala comunal, quando cheguei lá, encontrei Sagitta, deitada no sofá de couro, toda encolhida, parecia um bebe, ela deveria estar com frio, estava tremendo muito, não sei como alguém consegue dormir somente com um moletom e um short num frio desses, sorte dela que eu trouxe meu cobertor.
A cobri e lancei um feitiço para aquecer o cobertor, assim ela aproveitaria o resto de seu sono.
Acho q perdi noção do tempo que fiquei ali, só assistindo ela dormir. Tinha que voltar para o meu dormitório, lhe dei um beijo na testa, e a deixei.

Long Way Home - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now