9. Ring

107 11 0
                                    

Narradora on

Dias se passaram, Harry tentava arduamente fazer com que Sagitta o perdoasse, o que aliás não estava sendo tão difícil, Sagitta estava nitidamente magoada, mas acabou dando o braço a torcer, pois ela já não tinha mais forças para brigar. Quanto a Draco, ele escutou a briga de Sagitta e Harry na biblioteca no outro dia, boa parte dele queria acabar com o Harry, mas Draco iria usar isso ao seu favor, seria o mais calmo e compreensível garoto, e ele realmente botou isso em prática.

Para ser mais exata, uma semana após o ocorrido, Draco "trombou" com a Sagitta no corujal, e com isso viu sua oportunidade de se redimir.

Sagitta pov

Tudo estava voltando ao normal com o Harry, já não conseguia mais brigar, eu estava tão cansada.
Quando eu estava andando pelos corredores, antes de chegar ao salão principal, dei de cara com Dumbledore.

- Sagitta Slughorn, gostaria que me encontrasse depois do anoitecer, temos assuntos a tratar.- ele disse com firmeza e seguiu seu rumo corredor a fora.

Senti o olhar do Malfoy me perseguindo o dia todo, distante, mas sua presença era evidente, ele provavelmente queria vir me falar algo, mas estava... sem coragem? Isso não é normal, não vindo dele.

Em todo o meu tempo em Hogwarts, pelo menos uma vez por mês eu mandava uma carta para os meus pais, contando tudo o que estava acontecendo, agora com toda essa baderna ficava bem difícil minha comunicação com eles, maldito ministério, maldito Lord. Eu estava nervosa com a situação, mas não ao ponto de me distrair totalmente, vi quando Draco finalmente conseguiu me alcançar no corujal.

- Que paciência você tem Malfoy, me perseguiu o dia todo.- disse o pegando de surpresa.

- Olha Sagitta, eu só vim me desculpar pelo outro dia, nada mais, eu sei que eu agi várias vezes como um babaca, mas de verdade, eu sinto muito.- ele parecia realmente arrependido.

- Eu não estou magoada com você por causa daquele dia, as palavras ditas no dia do nosso término, isso sim me deixa magoada.- tentei ao máximo manter minha postura de durona.

- Eu não sou mais aquele cara, e eu faria o possível para poder mudar aquilo, não sabe o quão eu me arrependo, todos os dias eu cobro de mim mesmo, eu quero me redimir, mas só se você estiver disposta a tentar ser minha amiga de novo.- Ele procurava por algo nos bolsos de seu terno preto, tirou uma pequena caixa de lá e a abriu.

- Você guardou, mesmo depois de todo esse tempo? - me aproximei dele para pegar o anel, era o mesmo anel que ele me dera no terceiro ano.- Como eu senti falta desse anel.- o peguei e o aproximei do meu coração.

- Como eu poderia me desfazer dele Sagg? - seu olhar era triste, como se algo tivesse o incomodando .- O Dumbledore, deve ter comentado sobre... o armário sumidouro, preciso de sua ajuda, Dumbledore queria que você me ajudasse.

- Vou me encontrar com ele mais tarde, dependendo do que se trata, eu te ajudo, mas por que precisaria da minha ajuda, você é esperto Malfoy.

- Não posso fazer isso sozinho.- um grande e incomodo silêncio se instalou entre nós.

Eu apenas acenei com a cabeça e disse:

- Eu vou indo então, até... amanhã? eu não sei. - disse me afastando.

- Pense com carinho na oferta.- ele veio na minha direção e tocou a ponta do meu nariz, assim como ele costumava fazer. - Por favor.- suplicou em um quase sussurro.

Fiquei com o anel, ainda me lembro do dia que ele me deu esse precioso anel.

Flashback on

Long Way Home - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now