Capítulo 2 - Primeira aula

3.7K 681 669
                                    

POV Lauren

O barulho insistente do meu despertador me acordou com certa dificuldade naquela manhã de terça-feira. Após silenciar meu celular, levantei e abri as cortinas do meu quarto, dando de cara com um dia extremamente ensolarado. Dona Angélica deve estar feliz. Minha avó, assim como eu, tinha uma conexão significativa com o sol. Após um banho rápido, desci para tomar café e, como de costume, a mesa já estava posta.

Um dos cômodos que eu mais gostava em nossa casa era a cozinha, as janelas alongadas possibilitavam uma iluminação natural aconchegante, mantendo o ambiente extremamente arejado. O cheiro inebriante do café de Angélica invadiu minhas narinas, a mais velha estava prestes a sentar na mesa quando me aproximei.

- Vó, já disse para me deixar te ajudar com essas coisas. - Falei a repreendendo por não ter deixado nenhum trabalho para mim.

- Minha filha, você sabe muito bem que faço por prazer, no dia que deixar de gostar, pode ter certeza que deixarei tudo sob sua responsabilidade. - Ela falou carinhosamente.

- Bom dia, vó. - Cheguei perto, depositando um beijo em sua cabeça.

- Você chegou tarde ontem, algo na faculdade? - Ela perguntou enquanto se sentava na mesa, pondo café em nossas xícaras.

- Tivemos uma cerimônia para receber os novos professores adjuntos da USP, a universidade está com uma iniciativa de trazer profissionais de renome fora da academia como forma de incentivar os alunos. - Falei tomando um gole de minha bebida que, como sempre, estava divina. Não importa quantas vezes eu tentasse, nunca faria um café tão delicioso quanto o de minha avó.

- Nossa, isso é bem interessante, a conexão com pessoas da área é muito importante para realização profissional do discente. Você terá aula com algum deles? - Angélica perguntou enquanto passava um pouco de geleia em sua torrada.

- Na verdade, vou sim, terei uma eletiva com uma dessas professoras - Neste momento, Angélica pareceu ainda mais interessada no assunto, seu olhar agora estava concentrado em mim - Ela é muito famosa no meio acadêmico e também estudou na USP, aposto que a senhora já ouviu falar em algum lugar.

- Qual o nome dela? - Ela perguntou calmamente.

- Camila... Camila Cabello. - Falei em expectativa e diferente do que havia imaginado, ela reagiu franzindo o cenho, interrogativa.

- Camila? A antropóloga? - Angélica mantinha uma expressão ilegível, parecia desconfiada e ao mesmo tempo surpresa com a informação.

- Sim! Essa mesmo, você a conhece? - Perguntei animada e ela respirou fundo, dando mais um gole em seu café.

- Sim, eu a conheci. - Sua fala era calma, o olhar distante entregava que ela percorria por algumas memórias antes de completar a fala. - Na verdade, ela foi minha aluna durante sua graduação.

- Mentira?! - Minha surpresa era clara, sabia que ela tinha sido professora da USP por muitos anos, mas nunca imaginaria uma conexão tão próxima quanto essa.

- Camila é o tipo de aluna difícil de esquecer. - Ela falou, dessa vez com um sorriso travesso em seu rosto.

- Diz por sua inteligência? - Questionei, deixando minha xícara de lado para me concentrar em seu relato.

- Já tive muitos alunos inteligentes... - Ela falava numa calma que me remoía, estava ansiosa para saber como era Camila em sua graduação. - Mas definitivamente não foi só isso que a fez tão marcante para mim.

- Como assim? - Era difícil imaginar a minha nova professora não sendo lembrada por sua genialidade.

- Não nego sua inteligência, definitivamente ela está onde está hoje porque é uma das mentes mais brilhantes que já tive contato, mas como disse, já tive experiências com outras pessoas tão perspicazes quanto.

BonesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora