Manobra #11: Sapatilha

495 97 73
                                    


Jeongguk, Yoongi e Namjoon estavam andando de skate na praça, e os dois amigos estavam sem entender toda a história que Jeongguk lhes contava.

— Mas se a sua mãe te deu o dinheiro para comprar o jogo do videogame... O que você disse pra ela quando não comprou o jogo e deu fim no dinheiro?

— Contei a verdade... quer dizer, mais ou menos. Falei que quebrei o celular de um colega na escola por causa do skate e o dinheiro que estava juntando era pra comprar outro... e implorei para ela não contar pro meu pai.

— Ah... — os amigos assentiram.

— Não era mais fácil você ter contado essa mentira desde o começo? — perguntou Yoongi, fazendo uma cara de quem achava Jeongguk meio bobo.

— É... teria sido uma boa ideia se eu tivesse pensado nisso antes...

— Bom, mas pelo menos sua mãe reagiu bem, né? — comentou Namjoon.

— Sim, depois de me dar um sermão por não ter contado nada... ela disse que eu preciso tomar mais cuidado com essa história de skate.

— Então você vai finalmente parar de se vestir de menina, né? — Yoongi deu uma risada.

— Na verdade... — Jeongguk olhou para baixo, mexendo os pés timidamente e falando baixinho. — Vou me vestir só uma última vez...

— O quê?! Por quê?!

— Eu e a Yura vamos ajudar a Lisa a ficar mais amiga da Chaeyoung...

Os dois olharam para ele entendendo menos ainda.

— Lisa não é a garota que ficou te chantageando por causa do celular?! — Yoongi soou incrédulo. — O que você tá fazendo, Jeongguk?!

— É ela, sim, mas acabamos descobrindo que ela é muito legal. Ela devolveu o celular pra organização do concurso e não contou quem eu era de verdade. Além disso, eu e a Yura já saímos com ela de novo várias vezes, ficamos bem amigos!

— Nossa, e nem chamaram a gente... — murmurou Namjoon. — Mas quem é Chaeyoung? E por que vocês vão fazer ela ficar mais amiga da Lisa?

— Chaeyoung é a ex do Taehyung. A Lisa disse que o primeiro nome dela é Rose, mas ela odeia o nome brasileiro porque diz que fica parecendo nome de velha — Jeongguk deu uma risadinha, mas quando os amigos não riram, ele voltou a ficar sério. Não queria dizer aos amigos o motivo de estar ajudando Lisa, então continuou em silêncio, sem responder o resto das perguntas.

— Essa história tem gente demais, Jeongguk — Yoongi estava muito confuso. — Você devia esquecer isso e parar de se vestir de menina. É perigoso! O que vão fazer se descobrirem que você é um garoto?

— É verdade, isso não é uma boa ideia — concordou Namjoon. — Quando estávamos todos juntos no concurso, ainda era uma coisa... mas você fica andando sozinho por aí, pelas ruas...

— Tá tudo bem — Jeongguk sorriu. — É a última vez, de verdade, e vou estar com as meninas na sua casa, Namjoon! E como somos vizinhos, não vou precisar andar na rua vestido de menina. A sua irmã vai me ajudar a me arrumar no quarto dela. E outra, mesmo que fôssemos sair na rua, eu estaria com elas, não sozinho!

Namjoon fez uma careta, não gostando de ouvir aquilo.

— Geralmente são as meninas que pedem a companhia de um amigo para andar na rua, não o contrário...

— É, ser menina é uma droga, né? — Jeongguk balançou a cabeça, a testa franzida, a voz bem séria. — Desde o dia do concurso isso tem ficado cada vez mais claro para mim, como se o mundo delas fosse muito diferente do nosso! É um mundo perigoso onde os homens são só um bando de babacas, até os amigos delas!

Garota radical ; kth+jjkDonde viven las historias. Descúbrelo ahora