Entre temporadas

2 0 0
                                    

Uma quadra cercada por vidros com uma vista para o mar em Miami no hotel Marriott é o destino escolhido por Mitchell para treinar para o próximo ano. Ele segue uma rotina ardua, todo dia as 4 se levanta e às 6 já está treinando. Ele não quer perder mais e ele não vai mais deixar isso acontecer. Ele colocou o final da temporada numa caixa em sua mente e evitava abri-la, para se lembrar daquele momento angustiante e da sua, não característica, briga com Jordan Clarkson. Para ele, isso se resolveria com um tempo e um pedido de desculpas. Não era tão sério assim.
-Baita quadra hein...
Disse Victor Oladipo, entrando no recinto
-Pois é, é muito incrível ter essa vista numa quadra.
-Sabe, se você vier jogar aqui, pode ter essa vista todos os dias
Donovan pausa e olha para Oladipo com um sorriso:
-Cara, você não ta falando sério ne? Eu sou Utah, aquele cidade e organização me acolheu como nenhuma outra poderia, tenho algo especial lá...não penso em sair.
-Po só to dizendo, se quaquer dia você quiser, estaremos de portas abertas
Oladipo sai da quadra. Aparentemente ele só foi lá para atrapalhar, pensou Mitchell. Algumas horas depois, Donovan se encontrou com sua irmã, que coincidentemente também se chama Jordan, para jantar.
-Jordan, o que você acha daqui?
-Ah é um restaurante legal
-Eu to falando da cidade bobona
-Ahh ta, ah eu curti demais, é bem bonita e esse clima é tudo
-Você acha que...
Donovan pausa, ele nem sabe o que ele quer falar
-Deixa pra lá
-O que é? Agora me fala ne, sou sua irmã, sabe que pode contar tudo pra mim!
-Não é nad..
-FALA LOGO, eu hein fica de drama ai se loco
-Ta, ta, nossa que grossa hein...enfim, você acha que deveria me tornar um ~Heat~?
-Como assim Don? Você ama Utah
-Eu sei, mas será que o que temos lá é o suficiente? Sem contar que o clima é muito melhor aqui e tem menos imposto
-Meu você é rico, qual a diferença 3% de imposto faz. O que importa é você estar num lugar que te faça feliz
-Você ta certa, é bobagem
Ambos continuam seu jantar e logo após vão dormir.
No meio da madrugada, Donovan acorda com seu celular tocando. Ele tinha 100 ligações perdidas, maioria de seu agente e outras de alguns companheiros. Eram tantas mensagens e notificações que ele nem sabia por onde começar. Logo ele imaginou o pior - alguem morreu. Ele já estava desesperado, quando leu "trocado para o Miami". Estava lá, escrito "Utah Jazz está trocando Donovan Mitchell para o Miami Heat". Ele esta boquiaberto. Como assim o time que ele tanto amava, que ele deu tanto suor e sangue durante tantos anos simplesmente o trocou, sem ao menos falar com ele antes. Porém, imediatamente começou a pensar "Meu Deus, vou jogar em Miami". Seu agente ligou de novo, ele atende:
-Donovan, onde você tava, to tentando falar com você faz tempo...
-Cara são 3 da manhã eu estava numa boate, brincadeira tava dormindo
-Não brinca assim comigo, conheço bem essa cidadezinha ai...enfim, o Jazz esta te trocando para...
-O heat, eu vi aqui as mens...
-Não, não é bem isso
-Como assim??
-A troca involve três times, o Miami está te mandando para o Indiana, que vai mandar Brogdon e Caris para Miami, que vai mandar Herro, Nunn, Precious e picks para o Utah.
Donovan pausa por um momento.
-Donovan, você ta ai??
-Tô, tô...eu só to tentando processar isso tudo...como que eles puderam fazer isso?? E pelo Herro ainda? Certeza que tinha um pacote melhor por aí, não é possível.
-Isso não importa muito agora, o negócio foi feito, se eles se deram mal, problema deles, você é um Pacer agora. Vá dormir que amanhã você tem que ir pra Indiana, fazer os testes físicos e depois terá um anúncio oficial com a presença da imprenssa.
-Sim senhor.
Diz Donovan com uma voz desanimada, e desliga o celular.
Ele tinha pensado em sair do Utah, mas nada tão sério assim, e pelo Pacers ainda? Com certeza um time pior que o Jazz. Mas ele não entendia, o porquê. Será que a situção no vestiário era tão crítica assim? Por que não trocar o Clarkson? Será que todos seus companheiros, passaram a odiá-lo depois daquele incidente? Talvez ele nunca descobrisse a resposta, a única certeza que tinha era que ele era agora um Indiana Pacer.

A redenção de Donovan MitchellWhere stories live. Discover now